Pasta de alumínio feita em casa: deixa os utensílios de cozinha brilhando

pasta
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Toda mulher gosta da louça brilhando, principalmente os alumínios. Por isso, usam a pasta de aluminio. Infelizmente, eles tendem a ficar escuros. Isso porque, com o uso de todos os dias, os utensílios de alumínio começaram a escurecer.

Todavia, para trazer de volta o brilha original, a único modo é recorrendo a produtos químicos. Uma segunda alternativa sustentável e barata, é a pasta de alumínio caseira. Aquela feita em casa, com produtos que temos dentro do armário, além de ser econômica, é fácil de fácil e não agride o meio ambiente.

A receita é bem simples, leva ingredientes comuns. Outrossim, o resultado é excelente. Quem provou garante que o alumínio fica brilhando e que a pasta favorece a remoção das manchas escuras.

O segredo é se concentrar na receita, ou seja, não é permitido substituir nenhum ingrediente. Bem como, é recomendável que o leitor siga o passo a passo indicado no corpo do artigo.

O legal é que da receita da pasta de aluminio é que pode ser feita para o consumo em casa e para vendas. Ou seja, você ainda terá a possibilidade de aumentar a renda da família.


A saber, muitas donas de casa fazem a pasta de alumínio para vender. Se ela for bem feita, armazenada corretamente, o lucro e o giro de clientes pode ser um sucesso. Vale a pena investir. Principalmente em tempos dificieis.

pasta de aluminio

A receita da pasta de alumínio

Para a receita da pasta de alumínio, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 pedra de sabão de 200g de glicerina;
  • 2 colheres (sopa) de açúcar;
  • Duas colheres (sopa) de vinagre branco de álcool;
  • 4 colheres de detergente de cozinha da sua escolha, de preferência o branco;
  • 800 ml de água fervendo;
  • 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher (sopa) creme dental;
  • potes plásticos para armazenar a pasta de alumínio depois de pronta;
  • bacia e colher, ralador e mãos a obra para fazer a sua pasta de alumínio.

Como preparar

O preparo não tem segredo, comece ralando a pedra de sabão no ralador fino.  Coloque o sabão ralado em um balde pequeno e adicione 800 ml de água fervendo.

Em seguida comece a mexer para dissolver todo o sabão ralado. Uma vez que estiver dissolvido, acrescente o detergente, o açúcar e o bicarbonato de sódio e continue mexendo de forma que todo o líquido permaneça homogêneo.

Posteriormente, aos poucos adicione o vinagre, observe que ocorre uma reação química entre o vinagre e os demais ingredientes já adicionados, com isso, a mistura ficara bem espumante.


Continue mexendo até que fique tudo bem dissolvido, e por último adicione a pasta de dente. Depois de ter misturado tudo, deixe repousar e esfriar. Entretanto, enquanto estiver esfriando, é importante mexer de vez em quand.

Bem como, somente quando estiver frio, a mistura pode ser distribuída nos potes que você escolheu, essa receita geralmente rende em média, 3 potes cheios.

Uma vez que a mistura já estiver fria e dentro dos potes, tampe e guarde, a pasta só pode ser utilizada no dia seguinte, isto é, recomenda-se deixar repousar por 24 horas antes do uso.

24 h depois esta pronta para o uso, e você pode lavar seus alumínios e toda a louça com a pasta, o resultado é ótimo e tudo vai ficar brilhando como novo e sem manchas.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!