Pasta brilha alumínio para lavar louças, receita simples e tradicional

pasta brilha alumínio
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Sabe aquele sabão em pasta, aquela pasta para dar brilho em panelas que facilita bastante na hora de lavar vasilha? Então, pasta brilha alumínio! Hoje vamos aprender a fazer uma receita bem prática dela, eu diria a receita tradicional, rende bem, muito eficaz para lavar panelas e utensílios em geral, econômica e tudo de bom.

A maior desses produtos caseiros, é que são sustentáveis e geram uma boa economia para o bolso, além de não agredirem o meio ambiente. Todavia, não é só apenas o meio ambiente que fica feliz, mas nossas mãos também! Isso mesmo que você acabou de ler.

A saber, a maioria dos produtos do supermercado levam muita química e deixa nossas mãos acabadas. Bem como, não tem esmalte que resista na unha quando estamos ali na pia lavando, lavando, lavando e usando esses produtos super fortes. Os produtos caseiros, possuem dois aspectos positivos que eu não abro mão:

  • Primeiro, não agridem nossas mãos e nem o meio ambiente;
  • Segundo, são econômicos, práticos e duas vezes mais eficazes que aqueles do mercado.

Portanto, caro leitor, quero te convidar a aprender a fazer pasta brilha alumínio maravilhosa, tenho certeza que você não vai se arrepender quando ver o resultado final, aqui em casa, eu lavo até banheiro com ela, dou brilho nas torneiras e peças de metal, fica um luxo!

brilha alumínio

Motivações para você realizar essa receita

  • Rende o dobro que aquele do mercado
  • Dá brilho no inox e alumínio
  • Facilita o trabalho
  • Remove gordura facilmente
  • É prático, fica no pote é só esfregar a esponja no sabão e aplicar
  • Barato e eficiente
  • Pode fazer com restos, pedaços de sabão que vai sobrando, basta juntar 200gr e transformar na pasta.

Ingredientes pasta brilha alumínio

  • 1 sabão em barra (amarelo, azul, coco, pintado qualquer um)
  • 500 ml de água
  • 2 colheres de açúcar cristal
  • 4 colheres de caldo de limão ou vinagre
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

Leia também >> Brilha alumínio de pasta de dente, maravilhoso


Leia também >> Detergente funcional de limão, feito em casa e muito eficaz

Modo de preparar

Primeiramente, rale a barra de sabão no ralador fino. Em seguida, ferva a água. Posteriormente, adicione na água fervente (fogo ligado e baixo) o sabão ralado no ralador fino. Entretanto, atenção, comece colocando aos poucos, conforme vai derretendo, você vai adicionando mais sabão ralado.

O segredo é não deixar empelotar, por isso, precisa ter paciência na hora de ir derretendo o sabão, sempre mexendo e cuidando com atenção para não formar caroços no líquido. Em seguida, depois de derretido deligue o fogo e acrescente os demais ingredientes – açúcar, limão ou vinagre e o bicarbonato.

Mexa bastante para dissolver todos os ingredientes de forma homogeneizada e deixar o sabão cremoso. Em seguida, despeje em um pote com tampa e deixe descansar por 48 horas antes de começar a usar. A saber, serve para tudo em casa, principalmente lavar vasilha e o banheiro.

Geralmente, uma receita, tem prazo de validade de 3 meses, então meu conselho é não fazer para armazenar, mas sim fazer uma receita e utilizar. Quando essa terminar, faça outra e não esqueça de voltar e de nos contar nos comentários se aprovou ou não a receita.


Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!