Logo Emagrecer com vida e saude

Detergente de limão para louças, alumínios e limpeza geral da casa

detergente de limão
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Já pensou em usar um detergente de limão caseiro, poderoso e ainda por cima hidratante? Pois então hoje, você vai aprender uma receita maravilhosa, que rende 2,5l de detergente que não agride as mãos. Perfeito para lavar louças, alumínios, inox e também para limpeza da casa em geral.

Na verdade, a receita é um processo de duplicação, onde você usa 2 frascos de detergente comum de mercado e no final terá 5 frascos, mas com um diferencial: um detergente potente e poderoso, glicerinado, ou seja, não agride as mãos e ainda deixa tudo brilhando, já pensou?

Outra dica maravilhosa dessa receita, é o fato do detergente ser um multiuso, ou seja, dá pra usar em toda a casa dentro e fora. Na parte externa, é maravilhoso para lavar pisos e calçadas, fica tudo tão perfumado e limpo, dá gosto!

A outra dica é limpar cozinha com ele, excelente para remover gordura dos móveis, limpar fogão, forno. Por fim, maravilhoso para limpar o pavimento da cozinha, tudo limpo, desinfetado e brilhando, bom demais, não é verdade?

Portanto, te convido a ficar com a gente, anotar todos os detalhes e começar hoje mesmo a preparar seu detergente. Você vai amar, primeiro porque vai economizar bem, segundo porque suas unhas não vão ficar quebradiças e por fim, super eficaz na limpeza e remove toda a gordura.


Leia também >> Mistura diferente extermina germes e bactérias

Leia também >> Detergente caseiro, receita super econômica

Ingredientes detergente de limão

  • 1 litro de água
  • Casca de 1 limão
  • 500ml de água
  • Uma colher (sopa) de Bicarbonato de sódio
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 50ml de vinagre branco de álcool
  • 2 colheres (sopa) de glicerina bidestilada
  • 25g de suco em pó de limão
  • 1 litro (2 vidros) de Detergente de limão
detergente de limão

Preparo detergente de limão

Primeiramente, em uma panela, junte o litro de água com a casca de limão e ferva bem, depois bata tudo no liquidificador, coe e reserve para ser utilizado na receita. Posteriormente, pegue os 500 ml de água e misture simultaneamente o bicarbonato de sódio e o sal, mexa bem, pois precisa estar completamente dissolvido.

Dica importante: escolher um bicarbonato bom, daquelas do mercadinho, bem fininho, pois o resultado final do nosso detergente de limão, fica bem melhor. Em uma bacia grande, comece despejando a água com limão, aquela que você ferveu e bateu no liquidificador, em seguida, misture o vinagre que serve para dar brilho nos alumínios e também a glicerina.

A glicerina bidestilada você encontra no mercado livre, entretanto, é opcional. Eu gosto de usar, mas cada um é livre de escolher como fazer. A glicerina é excelente para cuidar das mãos, os detergentes comuns do mercado, agridem muito as mãos, no caso da glicerina, ela vai proteger suas mãos.


Continue o passo a passo…

Posteriormente, acrescente as 25g de suco de limão e continue mexendo bem até que todo o líquido esteja completamente homogeneizado. Por fim, chegou a hora de misturar os frascos de detergente de limão na mistura que está na bacia e continue mexendo bem, pois precisa ficar bem misturado.

Quando estiver tudo misturado, chegou a hora de despejar aos poucos aqueles 500ml de água com bicarbonato e sal que deixamos reservado. Aos poucos, sempre mexendo, vamos incorporar ao nosso detergente os 500ml de água. Sempre mexendo, observe que vai fazer muita espuma, mas não tem problema, pois a mistura vai descansar para então fazer a reação química.

No dia seguinte, misture tudo de novo e observe que o líquido estará completamente incorporado, se quiser e preferir pode adicionar corante alimentar verde para deixar o tom do verde, um pouco mais forte. Depois de tudo misturado pode embalar e está pronto para ser utilizado, se antes era apenas 1 litro, agora temos 2 litros e meio de detergente glicerinado.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!