Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Pãozinho rápido e saudável de frigideira, sem glúten e muito fofinho

pãozinho rápido e saudável caseiro
Compartilhe esse post:

Hoje vamos preparar um pãozinho rápido e saudável de frigideira. Sem glúten e sem lactose. Perfeito para começar o dia com aquela energia. Uma receita muito simples, e realmente muito fácil de fazer, bastam poucos minutos e o pão estará na mesa para servir e saciar toda a família. Bem como, a receita leva poucos ingredientes, ambos saudável e nutrientes, que juntos fornecem energia para uma jornada repleta de afazeres. Essa dica vale para qualquer hora do dia, bateu aquela vontade de comer um pãozinho quentinho e feito na hora, corre pra cozinha, mistura os ingredientes, joga na frigideira e pronto, aí esta seu pão delicioso! Para quem faz para parte da geração saúde, essa receita é tudo de bom.

Leia também >> Pãozinho de tapioca simples, sem glúten e lactose, fácil de fazer

Leia também >> Pãozinho tradicional de liquidificador, receita deliciosa e econômica

O ingrediente principal da nossa receita, é a farinha de arroz. A saber, a farinha de arroz, é rica em proteínas, fibras e vitaminas B1, B2, B5 e B6, cálcio e zinco. Bem como, auxilia o funcionamento do intestino e a diminuição do colesterol. Vale ressaltar que a principal diferença entre a farinha de arroz normal e a integral é a quantidade de fibras e magnésio. A versão integral, que não passa pelo processo de refinamento, mantém uma quantidade maior e mais concentrada de magnésio e fibras. Todavia, ambas possuem muitos benefícios para saúde, pois possuem um índice glicêmico bem baixo e isso ajuda no controle do diabetes e doenças do coração. E tem mais, assim como o amido, a farinha de arroz torna os alimentos menos calóricos porque reduz a absorção de óleos.

pãozinho rápido e saudável de frigideira

Pãozinho rápido e saudável de frigideira

Pães feitos na frigideira é uma opção bem pratica que vem ganhando muita força nos últimos anos. Em poucos minutos, seu pão está pronto. Bem como, não precisa passar por aquele processo longo de fermentação. Outrossim, não faz bagunça na cozinha e a maior de todas as vantagens, você prepara e serve na hora, ou seja, em poucos minutos está na mesa. Coisa boa não é verdade? Mas a maior de todas as vantagens, é saber que não tem farinha de trigo e nem lactose, ou seja, se você for intolerante ao glúten ou a lactose, pode comer sem culpa. Por fim, se você cuida do corpo e da sua saúde, essa receita é mais que perfeita para sua dieta alimentar.

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 1 colher (café) de sal
  • 2 colheres (sopa) de farinha de arroz (480 g)
  • 1 colher (sopa) de goma de mandioca
  • 1 colher (café) de fermento químico

Modo de preparo

Primeiramente, bater os dois ovos, em seguida, adicione 1 colher de azeite ou óleo comum, fica a sua escolha. Posteriormente, adicione o sal e a farinha de arroz e continue batendo e misturando com a ajuda do garfo ou colher. Quando estiver bem incorporado, adicione a goma da tapioca e misture bem. A saber, é necessário bater bem a massa até que ela fique bem cremosa e homogênea. Enfim, adicione o fermento em pó, misture bem e prepare sue frigideira para assar o pãozinho rápido e saudável de frigideira em fogo baixo. Se a sua frigideira for antiaderente ou de cerâmica, tipo aquelas que não gruda nada no fundo, não precisa untar, mas se por segurança você quiser passar um fio de óleo no fundo, fica a seu critério.

Posteriormente, despeje toda a massa na frigideira e leve ao fogo por aproximadamente 10 minutos em fogo baixo, sendo que, deixe 5 minutos e vire a massa com a ajuda de um prato e deixe mais 5 minutos para finalizar o cozimento. Tampe para abafar e assim a massa assar mais rapidamente. A saber, é necessário tampar a frigideira para produzir vapor e assar a massa do pão. Enfim, é muito fácil de fazer e rapidinho está pronto seu pãozinho rápido e saudável de frigideira. Saudável e nutriente, perfeito para quem cuida da saúde e não consome mais farinha branca. Acordou, corre na cozinha, rapidinho seu pão quentinho está pronto e sua família vai amar, pode ter certeza disso.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.