Logo Emagrecer com vida e saude

Pãozinho de tapioca simples, sem glúten e lactose, muito fácil de fazer

pãozinho de tapioca nutriente
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Certamente o leitor já ouviu falar acerca da tapioca e do quanto ela é saudável. Hoje vamos aprender uma receita de pãozinho de tapioca simples que não contém glúten e nem lactose. Muito simples de preparar e rápido, bem como, rende uma média de 15 pãezinhos que podem ser desfrutados no café da manhã, da tarde, na lancheira das crianças ou na merenda do trabalho. A receita é muito simples, econômica, pois vamos usar poucos ingredientes e não nenhum trabalho pra fazer e nem suja a cozinha, ou seja, muito prática e versátil e com um sabor delicioso!

Leia também >> Pão de tapioca, receita rápida para começar o dia com toda energia

Leia também >> Lanche de tapioca na frigideira com farinha de arroz, super leve, saudável e nutriente

Benefícios do consumo da tapioca

A saber, optar pelo consumo da tapioca é uma escolha inteligente e muito saudável. Isso porque, ela tem muitos benefícios para a saúde. Por exemplo, fortalece os ossos e por isso é um alimento muito requisitado pelos atletas. Outrossim, é rica em vitamina K e de cálcio. A vitamina K protege o organismo da doença de Alzheimer, isso porque nutre o cérebro de maneira tal que previne o envelhecimento de suas funções. Prevenindo, portanto, doenças como demência. Ela também, é livre de glúten, pois é goma de mandioca, e a mandioca como todos sabemos, não contém glúten.

Ademais, é fonte de ferro e, portanto, uma boa amiga da saúde, visto que previne a anemia. A saber, o ferro é responsável pela produção de glóbulos vermelhos e a tapioca oferece uma boa quantidade de ferro. Portanto, se você não sabia, é hora de incluir esse alimento na sua dieta alimentar, pois seu organismo vai agradecer. Para finalizar essa lista de benefícios, saiba que a tapioca também favorece um bom equilíbrio para a pressão arterial. Isso porque, é rica em potássio, que por sua vez, é um vasodilatador, ou seja, age diminuindo a tensão entre os vasos sanguíneos. Enfim, amiga da dieta porque ajuda no controle do apetite e como consequência do peso.


Pãozinho de tapioca simples

Como já citado anteriormente, a receita do pãozinho de tapioca simples, é muito fácil e rápida de se preparar. Leva poucos ingredientes, rende uma média de 15 pãezinhos o nível de preparo é super fácil. A única diferença dessa receita, é que vamos usar tapioca granulada em vez daquela tradicional. A receita é assada no forno, dura de dois a três dias sem perder a frescor. Uma das vantagens é que mais parece pão de queijo do que tapioca, use queijo curtido ou muçarela sem lactose, assim teremos um pão livre de glúten e livre de lactose. Alguns queijos parmesão, principalmente aqueles de 48 meses, esses são livres de lactose, procure no supermercado da sua cidade e use ele, mas se preferir, faça sem queijo, ou uso fresco sem lactose.

pãozinho de tapioca simples
Esse esta no formato redondo, porque você pode modelar seu pãozinho como desejar.

Ingredientes do pãozinho de tapioca simples

  • 2 xícaras de tapioca granulada
  • 3 xícaras de água morna
  • 50 ml de azeite pode usar menos
  • 50 gramas de queijo parmesão ralado
  • 1 colher de chá de sal use a gosto
  • (medida da xícara usada é de 200 ml)

Preparo

Primeiramente, em uma tigela de vidro, vamos adicionar as 2 xícaras de tapioca granulada. Hoje vamos usar aquela tapioca em pedacinhos, ou seja, aquela que é chamada de granulada, então na hora de comprar, tome cuidado para não comprar errado. Em seguida, por cima dessa tapioca, adicione o queijo ralado. Todavia, se você preferir pode usar a muçarela ralada, fica a seu gosto. Posteriormente, adicione o azeite de oliva, o sal e a água bem morna. Misture tudo bem, por exemplo, misture por um minuto, e depois deixe a mistura descansar para hidratar.

A saber, é necessário esperar aproximadamente uns minutos, ou seja, até a água secar e então ficar uma massa uniforme. Com a ajuda de uma colher de sopa, molde seus pãezinhos e coloque todos em uma forma untada para assar. O forno deve ser pré-aquecido na temperatura de 180 graus e o tempo para assar em média é de 30 minutos aproximadamente, o tempo varia um pouco de forno para forno. A receita rende uns 15 pãezinhos e eles ficam uma delícia, parecem pão de queijo, dá gosto de comer, outrossim, com a vantagem de não terem glúten ou lactose.

FInalizando

A vantagem dessa receita, é que além de econômica e rápida de se preparar, ela é perfeita para quem cuida da boa forma e vive de olho na balança. Ideal para quem leva um lanchinho para o trabalho, ou que malha. Bem como, para quem sofre de intolerância ao glúten e a lactose a receita, é super indicada para manter a saúde em dia. Começar o dia com um pãozinho de tapioca simples, é uma ótima dica de qualidade de vida. Pois ele possui menos calorias que o tradicional pão francês. Ademais, a tapioca é rica em nutrientes importantes que o organismo precisa para superar um dia cheio. Então, vamos comer mais tapioca todos os dias? Tenho certeza que na sua casa, sua família vai amar essa receita de pão.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!