Pão de Arroz: sem glúten, fácil de fazer, baixo valor calórico e delicioso

pao de arroz
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Você já ouviu falar do pão de arroz? Pois saiba que esse alimento é muito saboroso, é magro, não tem glúten, super fácil de fazer, e oferece uma série de benefícios para a saúde. Veja como preparar essa delícia no liquidificador e descubra quais são as principais propriedades nutricionais.

Ultimamente a busca por produtos sem glúten aumentou, primeiro porque muitos descobriram a intolerância a essa substância encontrada nos cereais e segundo porque tirando ela da nossa dieta, favorecemos e estimulamos o emagrecimento.

A receita de hoje é uma excelente ideia para iniciar o dia e ainda substituir o tradicional pão de farinha branca, pois como já falamos inúmeras vezes aqui no Espaço Emagrecer com vida e saúde, a farinha branca não tem nada de nutritivo! Pelo contrário, é um carboidrato vazio, que só faz engordar.

O pão de arroz é magro, nutriente, leve para ser digerido e sem glúten. A receita é fácil, pois é feita no liquidificador, tem poucas calorias e pode ser consumido todas as manhãs sem culpa. Bem como, é mais uma opção para o lanche, desde que seja consumido apenas uma fatia.

pao de arroz

Ingredientes do Pão de Arroz

  • 1 xícara (chá) de arroz cru
  • 4 ovos
  • 1 caixa (200 ml) de creme de leite de soja ou 1 xícara (chá) de óleo de coco
  • 1/2 xícara (chá) de azeite de oliva
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Preparo


Primeiramente, deixe o arroz de molho na água por 4 horas. Em seguida, escorra o arroz e bata no liquidificador com os demais ingredientes (menos o fermento).

Quando estiver homogêneo, acrescente o fermento e dê uma leve batida. Por fim, unte uma forma com um pouco de azeite. Asse em forno médio pré aquecido (180 graus) de 30 a 35 minutos.

Dicas para a receita

  • Você pode substituir o creme de leite de soja por 1 xícara (chá) de óleo de coco
  • O arroz branco pode ser substituído pelo arroz integral. Dessa forma, a receita fica ainda mais saudável.
  • Asse o pão de arroz em uma forma de bolo inglês e conserve-o na geladeira se quiser ter pão a semana inteira, pois quando colocamos na geladeira, aumentamos o prazo de validade do produto.

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