Pãozinho de linhaça e aveia, super saudável, proteico e nutriente

pãozinho de linhaça e aveia
Compartilhe esse post:

Hoje vamos aprender a fazer uma receita deliciosa, pãozinho de linhaça com aveia. Bem como, uma receita rica em nutrientes, proteínas, vitaminas, minerais. A saber, para quem malha em busca de massa muscular, essa receita vai te ajudar muito. Para em cuida da saúde a mesma coisa, porque é livre de glúten, de lactose, não vai açúcar e é feita com ingredientes saudáveis. Outrossim, se você está de dieta, essa receita vai fazer a diferença no seu café da manhã. Isso porque, tem muitos aspectos positivos. O primeiro deles, aumenta a sensação de saciedade e, portanto, mantém o apetite sob controle. Sendo rica em proteínas, ela melhora o funcionamento do intestino e ainda, acelera o metabolismo.

Leia também >> Pãozinho de tapioca simples, sem glúten e sem lactose

Leia também >> Pão de iogurte feito na frigideira, em 10 minutos está pronto

A saber, alimentos ricos em proteínas, são fundamentais para a saúde do organismo. Eles favorecem o ganho de massa muscular, prevenindo a flacidez para quem perde peso. Bem como, a proteína auxilia em funções neurológicas e na reparação dos tecidos, estando presente em todas as células do nosso corpo. Por exemplo, se você cuida da sua saúde e do seu corpo e escolhe uma dieta com baixa ingestão de proteínas, seu corpo vai ficar cansado. Outrossim, com baixa energia, ainda, perda de memória, queda de cabelo, falta de concentração, perda de massa muscular, cicatrização lenta, desregulação dos níveis de açúcar no sangue e até queda na imunidade. Portanto, podemos dizer que a ingestão de proteína para a saúde de modo geral, é realmente muito importante.

pãozinho saudável de linhaça

Pão de linhaça e aveia

A farinha de linhaça é uma das farinhas mais nutritivas que temos a disposição na loja de produtos naturais. Não desmerecendo as outras, pelo contrário, todo cereal tem seus benefícios. Todavia, a farinha de linhaça vem se tornando a queridinha da saúde, isso porque é rica em nutrientes, vitaminas, minerais e proteínas. A saber, ela melhora o funcionamento intestinal, auxiliando no processo de emagrecimento. Bem como, diminui os sintomas da menopausa e TPM. Outrossim, melhora o sistema imunológico, aumentando as defesas do organismo. Também, previne doenças cardiovasculares por ser rica em ácidos graxos. Ainda, auxilia no controle e prevenção de diabetes e hipertensão e previne o câncer de mama.


Ingredientes

  • 4 colheres (sopa) de farinha de linhaça
  • 3 colheres (sopa) de farelo de aveia
  • 1 colher (sopa) de quinoa em flocos
  • Uma colher (chá) de fermento em pó
  • 1 pitadinha de sal
  • Temperos a gosto
  • Gergelim torrado
  • Água

Preparo do pãozinho de linhaça e aveia

Primeiramente, vamos por a farinha de linhaça de molho na água para hidratar por 30 minutos. A saber, você deve triturar a farinha de linhaça na hora, ou seja, liquidificar as sementes quando for usar. Posteriormente, coloque em um recipiente, e cubra com água e deixe hidratar por 30 minutos. Em seguida, passado esse tempo, adicione a aveia, o sal, eu estou usando o sal do himalaia, porque ele é mais saudável e também, dá mais sabor a nossa receita. Com a ajuda de uma colher misture tudo bem, posteriormente, adicione a quinoa em flocos, os temperos a gosto, eu gosto de orégano, uma pitadinha de tempero baiano. Enfim, use os temperos da sua preferência.

Lembrando que sendo uma receita salgada, você pode testar os temperos da sua preferência. Entretanto, use pouco, apenas algumas pitadinhas. Em seguida, adicione o gergelim, 1 colher de sopa generosa e antes de começar a misturar, adicione o fermento em pó. Agora é misturar bem, até que todos os ingredientes estejam completamente incorporados. Posteriormente, pegue uma frigideira antiaderente, unte com azeite ou óleo de coco, apenas um pouquinho é suficiente para untar a frigideira. Faça pequenos pães, tipo hamburguer, e leve para assar. Durante o cozimento, tampe a frigideira, use fogo baixo.

Finalizando a receita

Geralmente os pães levam em torno a dez minutos para cozinhar e assim, ficarem pronto. Portanto, deixe 5 minutos de um lado, vire do outro com a ajuda de uma espátula e deixe mais 5 minutos, depois abra a frigideira e veja se eles estão bem tostados, se não, vire de novamente, e com a frigideira aberta, deixar mais 2 minutos de cada lado. Enfim, seu pãozinho de linhaça com aveia está pronto para ser servido. Como acompanhamento, aconselho vinagrete e salada verde, fica muito bom. Mas você pode usar patês, cremes, ou até mesmo comer puro com queijo fresco. Use sua imaginação!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



error: Conteúdo Protegido!