Alho e canela: infusão medicinal termogênica que ajuda a emagrecer


Alho e canela são dois poderosos alimentos. Ambos são riquíssimos em benefícios à saúde. Volta e meia divulgamos receitas e conselhos sobre esses dois alimentos. Juntos podem promover a perda do peso, controlar a diabetes e eliminar o líquido retido. Além de serem termogênicos, eles são antibióticos naturais e anti-inflamatórios.

Para começar, o alho é um potente antibiótico natural. Rico em vitaminas do complexo B e em minerais como zinco e selênio e, por isso, é um excelente remédio para gripes e resfriados.

Outrossim, ajuda a regular a pressão arterial e reduz o nível de colesterol no sangue, prevenindo arteriosclerose e doenças cardiovasculares. Também estimula a secreção de insulina pelo pâncreas, reduzindo a glicose no sangue.

Por ser um forte antioxidante, ele é considerado um alimento anticâncer. Bem como, o consumo regular de alho reduz o risco de infarto e doenças do coração. Além disso tudo, ainda ajuda no combate de vírus e bactérias, elimina vermes e parasitas, enfim, fortalece a imunidade.

A canela, também é um super alimento

Ela acelera o metabolismo, ajudando no combate da obesidade. Outrossim, indicada para os diabéticos por regular os níveis de açúcar do organismo.

Também ajuda a impedir a formação de células cancerosas, combate infecções intestinais e é muito boa para a desintoxicação de todo o organismo. Pois seu consumo diário, ajuda na limpeza de toxinas e resíduos.

Por todas essas razões, a infusão que vamos ensinar hoje, a base de alho e canela, a consideramos um super medicamento natural. Pois efetivamente, é notório os benefícios terapêuticos e medicinais da bebida.


Além de ajudar a perder peso e a secar a barriga, vai combater a retenção de líquido, desinchar todo o corpo e ajudar a eliminar parasitas e alguns tipos de fungos.

A infusão de alho é muito fácil de preparar e de baixo custo, leva apenas cerca de 15 minutos para ficar pronta.

alho e canela

Ingredientes

  • 3 xícaras de água
  • 3 dentes de alho picados
  • 2 pedaços de canela em pau ou 1 colher (sopa) de canela em pó

Preparo

Primeiramente, ferva três xícaras de água. Quando entrar em ebulição, adicione o alho e a canela. Em seguida, deixe ferver por 8 minutos.

Posteriormente, desligue o fogo. Deixe descansar por no mínimo 5 minutos antes de beber. Por fim, coe antes de consumir. Outrossim, precisamos consumir a bebida pela manhã em jejum.

Lembre-se: se você tem algum problema de saúde, uma patologia mais complexa, te aconselhamos a procurar um médico. Nosso conteúdo é de caráter informativo e não substitui o diagnóstico médico.

Eu sei a gente as vezes vai tomando tudo que vê pela frente, mas deixa eu te falar algo. Não devemos se auto medicar, nem mesmo com remédios naturais. Essas receitas naturais também possuem propriedades e substâncias terapêuticas e podem fazer mal. Nunca sabemos como o nosso organismo pode reagir.

Por isso, aconselho sempre, em caso de dúvida, consulte seu médico. Melhor seguir as orientações do nosso médico, do que depois passar mal. E tem mais uma coisa, aquilo que faz bem pra mim, pode não fazem bem pra você.


Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!