Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Pão de queijo de maionese, que delícia, feito na frigideira, super fácil

pão de queijo de maionese
Compartilhe esse post:

Pão de queijo é bom demais, existem muitas formas de fazer, do tradicional ao mais sofisticado, com certeza, ele não pode faltar na mesa do brasileiro. Portanto, hoje vamos aprender a fazer uma dessas variações que existem, o pão de queijo de maionese, você conhece? A saber, trata-se de uma receita bem leve, com sabor suave e muito gostosa. A maionese tem a capacidade de deixar a massa úmida e levemente saborosa. Testei aqui em casa, para minha surpresa, ficou muito bom, é bem prático e rapidinho ficou pronto. Bem como, todos da casa amaram e pediram Bis!

Leia também >> Pra você que vive correndo, o pão de queijo na frigideira, é perfeito

Leia também >> Pão de queijo diferente, sem polvilho, mas delicioso

Como todos devem saber, creio que a maioria sabe que o pão de queijo é uma especialidade mineira, consumida em todo o Brasil e amada pelos brasileiros e estrangeiros. Em muitos países como Portugal, Itália, Espanha, Argentina, o pão de queijo é consumido como uma iguaria fina e deliciosa. Nem mesmo os asiáticos deixam de consumir essa delícia, embora o modo de preparo deles, seja diferente, eles também amam pão de queijo. Honestamente, difícil encontrar alguém que não goste de pão de queijo. Tem sim suas raras exceções, mas a maioria gosta e é uma das receitas mais consumidas em terra brasileira.

Receita pão de queijo de maionese

A diferença dessa receita de pão de queijo de maionese, é exatamente a maionese, simples como todas as outras receitas. Essa, por exemplo, leva queijo, maionese e polvilho, basta misturar tudo e pronto, pode modelar e levar para assar. Muito prático não é mesmo? Bem como, essa praticidade não para pôr aí, pois em vez de assar no forno, essa é feita na frigideira, super prática e rápida. Outrossim, não faz bagunça na cozinha, em minutos você tem a massa pronta e alguns minutos depois o pão de queijo quentinho no prato. Bom demais.

pão de queijo de maionese

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de maionese
  • 150 gramas de muçarela ralada
  • polvilho doce ou azedo até dá o ponto
  • Frigideira antiaderente

Preparo pão de queijo de maionese

Primeiramente, em um recipiente de vidro, coloque as duas colheres de maionese a muçarela ralada e 2 colheres (sopa) de polvilho doce ou azedo, você faz com aquele que tiver em casa. Misture bem, se a massa não deu liga e estiver mole, acrescente mais um pouco de polvilho e vai sovando aos poucos, geralmente 3 ou 4 colheres de polvilho, são suficientes para obter o ponto exato da massa. Ela fica bem lisinha, macia, não gruda e perfeita para modelar, como pasta americana. Uma vez que você atingiu esse ponto, sua massa está pronta.

Em seguida, com a ajuda das mãos divida a massa em 6 partes iguais, pois a receita rende 6 pães de queijo de maionese pequenos ou 3 pães grandes, eu prefiro menor, então fiz pequeno. Outrossim, essa receita é para um café da manhã de 2 ou 3 pessoas no máximo. Portanto, faça pequenas bolinhas, achate-as e reserve para posteriormente passar pela frigideira e assar. Uma vez que você já terminou de modelar o pão de queijo de maionese, prepare a frigideira para finalizarmos.

Finalizando

Primeiramente, unte a frigideira com um fio de óleo de oliva ou de coco, pode usar qualquer óleo, você escolhe, lembrando que o óleo é mínimo, pois serve apenas para untar e evitar que o pão de queijo de maionese grude. Uma vez que você já untou, é hora de dispor os pães na frigideira e levar ao fogo baixo. Não pode ser fogo alto. Nos primeiros minutos abafe a frigideira tampando-a, depois abra e deixe terminar de dourar e cozinhar. Quando o fundo estiver bem dourado, vire os pães e repita o processo, abafe por 5 minutos, depois abra, espere dourar e então estão prontos para serem consumidos.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.