Pão de queijo diferente, sem polvilho, macio, fofinho, com vídeo

pão de queijo diferente
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Pão de queijo diferente é uma receita realmente bem diferente daquelas que os brasileiros fazem. Isso porque, não é feita com polvilho, mas sim com farinha de trigo comum. É assim que os asiáticos costumam fazer pão de queijo. A saber, a massa deles, é diferente da nossa. Bem como, usam fermento, e em vez de assar no forno, eles assam na frigideira. Enfim, a última curiosidade, é que o pão de queijo deles, é recheado. A parte mais interessante, é que a receita deles, o pão é fofinho, dá gosto, e não deixa de ser pão de queijo.

Então, ficou curioso para aprender essa variação asiática do pão de queijo diferente? Fica com a gente, anote a receita, ponha a mão na massa e teste. Eu testei aqui em casa, todos apreciaram o pão de queijo diferente, foi um sucesso e já fiz duas vezes, não sobrou nem um pãozinho para contar história. As crianças amam levar no lanche. A receita é bem simples, fácil, rende 16 pães e pode ser feita até mesmo no café da manhã. Outrossim, vai poucos ingredientes, ou seja, é bastante econômica.

Leia também >> Bolo pão de queijo diferente, maravilhos e fácil de fazer

Leia também >> Pão de queijo saudável, feito na frigideira, bem fácil e rápido

Ingredientes do pão de queijo diferente

  • 3 ovos
  • Três colheres (sopa) óleo (meia xícara)
  • 3 Colheres (sopa) de açúcar (meia xícara)
  • 1 tablete de fermento instantâneo – 1 colher (chá)
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • Queijo muçarela para rechear os pães

Preparo

Primeiramente, em uma tigela de vidro, quebre os ovos e bata com a ajuda do fuê, posteriormente acrescente o óleo, o açúcar e o fermento instantâneo, continue batente com fuê. Uma vez que estiver tudo misturado, deixe repousar por 8 minutos. Em seguida, adicione a farinha de trigo e comece a misturar a massa. Atenção, é uma massa de pão, então vai chegar um momento em que você vai ter que terminar de sovar com as mãos, mas é bem simples e tranquilo. Uma vez que você já sovou dentro da própria tigela, cubra com plástico filme e deixe repousar por 20 minutos.


pão de queijo asiático

Posteriormente, sove novamente a massa e deposite de novo dentro da tigela, cubra com plástico filme e em seguida, deixe repousar até que ela dobre de volume. Em seguida, depois de ter dobrado de volume, retire da tigela, leve para a bancada e comece a tirar o ar da massa para poder então amassar e fazer os pães de queijo diferentes. Sove a massa e divida ela em duas partes iguais. Depois pegue uma das partes e faça uma espécie de baguete e então divida em 8 pedaços iguais, que serão 8 pães de queijo. Faça isso na outra parte da massa também.

Finalizando

Antes de começar a modelar os pães de queijo, cubra as 16 partes de massa com plástico filme. Isso porque, essa massa seca muito rapidamente, para evitar que a massa seque enquanto você modela os pães, melhor cobrir com plástico filme (película). Pegue pedaço por pedaço, estique várias vezes na sua bancada com a ajuda do cilindro de madeira e por fim, junte em sua mão coloque um punhado de muçarela ou um pedaço em forma de cubo de muçarela dentro da massa, feche-a com a ajuda dos dedos e faça uma espécie de trouxa de forma redonda e reserve.

Esse processo precisa ser feito um por um dos pães até que todos as 16 partes estejas amassadas, recheadas e boleadas e achatadas na palma da mão. Depois cubra novamente com plástico filme e deixe repousar por mais 20 minutos. Então, finalmente, chegou a hora de assar nossos pães na frigideira.

Escolha uma frigideira antiaderente boa e com tampa, que não precise untar e que, portanto, não grude no fundo. Em seguida, disponha 8 pães dentro dela, isso se a sua couber, caso contrário, divida os pães em 3 porções para assá-los. Assista o vídeo logo abaixo e siga o passo a passo da preparação, ficam deliciosos.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!