Navegando por aí, visitei um canal no Youtube e aprendi a fazer panquecas recheadas zero carboidratos, sem glúten. Bem como, perfeita pra comer na hora do almoço ou do jantar e com a possibilidade de variar o recheio. A saber, uma receita saudável e nutriente que você pode comer à vontade, sem culpa, porque como escrito, é zero carboidratos. O termo zero carboidratos se refere a massa. Portanto, somente a massa é zero carboidratos, o mesmo não se aplica ao recheio. Todavia, a receita continua sendo bem saudável e super indicada para quem malha, cuida da saúde, busca maior qualidade de vida. Outrossim, quer mudar seus alimentos alimentares, ou seja, que busca aumentar a saúde também.
Leia também >> Panquecas de iogurte com laranja, sem açúcar, sem glúten e lactose
Leia também >> Panquecas sem glúten e sem recheio, que ficam levinhas e muito gostosas
Preciso dizer que panquecas são uma paixão de muita gente, principalmente dos brasileiros. Ter uma opção mais saudável, sem glúten, zero carboidratos, realmente é uma possibilidade incrível. Pois quantos de nós quando fazemos dietas temos que renunciar aos pratos preferidos? Infelizmente, é assim que funciona, quando buscamos mais qualidade de vida, temos que mudar nossos hábitos, principalmente os alimentares. A vantagem da receita de panquecas recheadas zero carboidratos é essa ai, uma mudança de hábito sem perder o sabor, o aspecto do prato, enfim. Fica ligadinho aqui com a gente, aprenda a fazer essas panquecas e saboreie sem culpa.

Panquecas recheadas zero carboidratos
Ingredientes
- 2 ovos
- 2 colheres (sopa) de água
- 2 colheres (sopa) requeijão caseiro
- 2 colheres (sopa) queijo parmesão
- 1 colher (sopa) de coco ralado ou de farinha de coco
Recheio
- ½ cebola e 2 dentes de alho
- 2 tomares maduros
- 1 vidro de palmito
Preparo
Primeiramente, no copo do mix bater os dois ovos por 1 minuto. Em seguida, adicione a duas colheres de água e o requeijão caseiro que já ensinamos fazer aqui no site e vou deixar o link. Todavia, se for mais prático pra você, use o comprado na versão light. Por fim, adicione o requeijão e o queijo e bata novamente por 1 minuto até que dissolva bem os ingredientes e fique um creme totalmente homogêneo. A saber, o ideal seria usar o queijo parmesão fresco, mas nem sempre achamos e as vezes o preço é um pouco alto, então, use do saquinho mesmo, caso não puder usar o outro. Por fim, é hora de adicionar 1 colher de coco ralado.
Esse coco, você tritura ele antes, para ele ficar uma farinha ou se for o caso usa a farinha de coco. Depois que adicionar o coco, bate bem novamente e reserva, porque o coco vai hidratar e dar consistência a nossa massa. Enquanto isso, vamos fazer o recheio que não tem segredo. Leve a cebola para fritar e dourar, adicione o tomate e deixe refogar bem, por último, coloque o palmito picadinho. Você pode usar qualquer tipo de recheio, eu estou usando de palmito porque eu tinha um vidro em casa e realmente conforme ensina no Canal Mundo Low Carb, de palmito fica muito gostoso e eu fiz, aprovei, realmente, ficou leve e saudável.
Finalizando as panquecas recheadas zero carboidratos
A massa está pronta, e o recheio também. Antes de finalizar o refogado de palmito, no finalzinho da receita, para dar um toque especial, adicionei cheiro verde picadinho. Enfim, agora é hora de fritar a massa, antes de levar a massa o fogo, adicione uma colherzinha de café de fermento químico de bolo, misture com delicadeza e prepare a frigideira antiaderente para as panquecas recheadas zero carboidratos. Eu igual a moça do canal, estou usando um medidor para minhas panquecas ficarem iguais. Com paciência, frite uma por uma até ficarem douradas e vai reservando para posteriormente, rechear.
Terminou de fritar as panquecas, basta rechear uma por uma com o recheio de palmito e tomate refogado. Lembrando que essa receita rende exatamente 5 unidades de panquecas iguais. Outro detalhe, somente a massa é zero carboidratos, o recheio tem carboidratos e proteínas. Todavia, importante ressaltar que essa receita é muito saudável e nutriente, pode substituir o almoço e o jantar, bem como, o próprio pão no café da manhã. Outrossim, você pode variar os recheios conforme desejar. Não tem glúten, fica muito leve a massa, recheada com legumes então, se torna uma refeição apropriada para quem está de olho na balança, pretende manter a boa forma e ainda procura melhorar sua própria condição de vida.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.