Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Pudim 4 leites super cremoso, receita deliciosa com vídeo

pudim
Compartilhe esse post:

O pudim 4 leites é uma das sobremesas mais amada pelos brasileiros. Ademais, eu ainda não conheço ninguém que não ame esse doce. Mas será que você conhece a história do pudim? Bem como, alguma vez você já se perguntou de onde vem essa delícia? A saber, essa sobremesa surgiu no século XVI dentro dos conventos portugueses. Bem como, foi ensinada para nós brasileiros, já que eles eram nossos colonizadores, pegamos o gosto pelo doce bem rápido. Nessa época o pudim era feito de leite ainda, não de leite condensado.

Leia também >> Pudim de doce de leite

Leia tamém >> Pudim de leite condensado na pressão

Pudim por aqui e em Portugal quer dizer preparação de consistência cremosa e doce. Outrossim, o pudim recebeu o nome de pudim marfim, por conta da sua cor. A saber, ele era preparado com ovos, farinha, açúcar, leite e favas de baunilha. Essa receita era muito apreciada por todos e famosa nas cidades portuguesas. Entretanto, com o tempo as receitas foram evoluindo e com o surgimento do leite condensado veio a ideia de acrescentar essa novidade doce na receita tradicional. E aí, foi só sucesso.

Por fim, hoje em dia existe pudim de vários sabores. De coco, de laranja, de limão, de doce de leite, de chocolate, de baunilha e tantos outros sabores. São muitas variações, sabores, técnicas, uma coisa eu sei, tem pudim para todos os gostos e um mais gostoso que o outro. O difícil no meio disso tudo, é manter a boa forma, ou seja, comer apenas 1 por semana e limitar-se a somente uma facia. Porque o que engorda mesmo, são os exageros. Portanto, comer pudim vez o outra pode sim, entretanto, precisa manter o controle da boa. Enfim, a receita tradicional do pudim simples feito de leite condensado ou pudim 4 leites, são as mais solicitadas na mesa do brasileiro. Por isso, vamos lá testar essa receita deliciosa de pudim 4 leites cremosa.

pudim 4 leites

Ingredientes da calda

  • 1 xícara (chá) de açúcar (185g)
  • 1/2 xícara (chá) de água (110ml)

Ingredientes do pudim 4 leites

  • 5 ovos (250g)
  • 1 caixinha de leite condensado (395g)
  • 1 e 1/2 caixinha de creme de leite (300g)
  • 2 xícaras (chá) de leite (420ml)
  • 1/2 xícara (chá) de leite em pó (50g)
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • A xícara indicada como medida, tem 210 ml.

Para o preparo assista o vídeo e acompanhe o passo a passo da receita.

Não podemos esquecer do famoso pudim de padaria, aquele clássico que antigamente a gente comia no domingo. Lembra do período em que não tinha leite condensado como tem nos dias hoje, lembrou? Pois é, naquela época, o tradicional pudim de padaria era um sucesso e até os dias de hoje, tem muita gente que ama uma fatia daquele pudim consistente, feito de farinha, ovos e açúcar e vamos dizer a verdade, como era bom! Hoje em dia tudo ficou sofisticado, o leite condensado vende em qualquer esquina, custa pouco e, portanto, é acessível a todos. Todavia, antigamente, nem todos podiam comprar e por essa razão o pudim que alegrava as tardes de domingo era o pudim de padaria.

Tenho que confessar que só de escrever minha boca encheu d’água! Que saudades daquelas tardes de domingo onde a gente se reunia na cada da vovó, primos e primas pra todos os lados e aquela ansiedade maluca esperando a vovó tirar o pudim da geladeira. Não tinha nada de especial, mas era gostoso, era feito com amor, não ia leite condensado, apenas ovos, farinha, leite, mas como era bom. A gente sentava na varanda, e a vovó ia cortando as fatias de pudim e ainda tinha a briga entre os primos para ver quem ganhava o primeiro pedaço, de quem era maior, que divertimento tinha naquela época, tudo tão simples, mas tão cheio de amor.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.