Mousse de leite ninho com maracujá, uma combinação perfeita


Antes de falar sobre essa receita deliciosa, vamos primeiramente conhecer a história do mousse.  Essa sobremesa deliciosa que conquistou muitos paladares e é a paixão de muita gente, a saber, tem origem francesa.

A França é a mãe das mousses, daquelas de consistência quase mágica e sabor de nuvem. Todavia, existem muitas teorias e histórias da origem da palavra mousse.

A saber, uma das historias mais interessantes conta que na Roma antiga existia uma mistura de mel com vinho chamada de muslum. Contudo, com as modificações do latim, a palavra transformou-se em mulsa.

Em francês, a palavra se transformou em mousse e por volta do séculoXIX foi o nome dado a um doce aerado preparado na Inglaterra. Mousse na França ou musse no bom português, significa algo leve e espumoso, porém com textura estável.

Podemos preparar musses a partir de praticamente todos os ingredientes; quer sejam eles doces ou salgados. Basta acrescentar claras batidas em neve ou creme de leite batido. A mousse é um prato leve e pode ser servido tanto como entrada, no caso das mousses salgada ou como uma deliciosa sobremesa.


Agora que já sabemos a origem dessa delicia, podemos começar a preparar a receita de hoje. Vale ressaltar que o casamento entre o doce do leite ninho com o azedo da fruta do maracuja, é um equilibrio de sabor perfeito.

mousse

A receita, os ingredientes e o preparo

Ingredientes

2 xícara (chá) de leite ninho
2 caixinha de creme de leite gelado
1 caixinha de leite condensado
1 pacotinho de suco de maracujá Tang ou de sua preferência a gosto

Preparo

Primeiramente, coloque todos os ingredientes na batedeira e bata por 4 minutos até formar um creme denso e consistente. Posteriormente, depois de batido coloque em uma travessa e em seguida leve para gelar por 4 horas.

Essa é uma receita que qualquer pessoa pode fazer. Acima de tudo é simples, bem como apresenta dificuldade quase zero, tudo que voce precisa é por a mao na massa e via!


Visitem nosso Istagram ou nossa Pagina no Facebook…


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!