Doce de jaca sem açúcar com vídeo ensinando o passo a passo


Certamente você já ouviu falar sobre a jaca. A saber, ela é uma fruta deliciosa, rica em antioxidantes e com propriedades que aumentam a imunidade. Isso sem falar, que quando comemos a fruta, ganhamos energia para malhar, trabalhar, e outras atividades.

Alguns estudos apontam que ela possui nutrientes importantes para a boa saúde do organismo. Todavia, ela faz parte daquele grupo de frutas que não são tão comuns e por isso acabam sendo esquecidas. Embora, a fruta apresente um forte perfume e um sabor particular, macio e levemente doce, muitos não gostam de jaca e passam bem longe dela.

Você sabia por exemplo, que estudos sugerem que a jaca pode vir a ser o fruto do futuro? Isso porque, ela substituiria o trigo e o milho. Isso porque, com o aquecimento global, esses dois cereais tendem a desaparecer no mapa por causa das condições climáticas negativas.

Entretanto, a jaca por ser uma planta muito resistente a pragas, a temperaturas altas e secas, é a candidata número um a assumir o lugar desses cereais. Outrossim, é riquíssima de nutrientes importantes. Para entender melhor, saiba que 10 gomos de jaca, é suficiente para alimentar uma pessoa por 12horas!

Bem como, não podemos esquecer que a Jaqueira produtos aproximadamente 100 frutos ao ano. Outrossim, esses frutos variam em torno de 30 a 37 quilos por fruto. Por fim, saiba que alguns dos seus componentes são: fibras, cálcio, potássio, ferro, vitaminas A e C, fósforo, magnésio, carboidratos e vitaminas do complexo B, principalmente B2 (riboflavina) e B5 (niacina).


Enfim, saiba que a jaca foi trazida ao Brasil pelos portugueses e se adaptou facilmente ao nosso clima. Bem como, sendo cultivada em toda a região amazônica e costa tropical brasileira, do Pará ao Rio de Janeiro. A época do fruto é no período de dezembro a abril.

Leia também >> Suco de batata doce, uma injeção para a imunidade

Leia também >> Doce de abóbora caseira de corte

Receita de doce de jaca sem açúcar

Se fruta natural já é gostosa, imagine um doce totalmente sem açúcar e delicioso, para passar no pão, comer com queijo, ou até mesmo de corta. Então? Já mentalizou essa super dica? Então vai anotando tudo, para fazer segue o passo a passo no vídeo com o Domingos Ramiro, que ensina super bem a fazer esse doce.

Para a receita vamos precisar de 1 kg de gomos de jaca fresca e 1 litro de leite. Muito simples o preparo, primeiramente em um liquidificador, coloque os gomos da jaca e inicie liquidificando com o leite. A mistura precisa ser liquidificada até ficar homogênea.


Em seguida, quanto a mistura estiver totalmente homogênea leve tudo ao fogo em uma panela grande. O doce deve ser feito em fogo médio, precisa mexer com frequência, pois pode acontecer de grudar no fundo e queimar, então esteja atento.

jaca

Acompanhando o vídeo você terá condições de escolher o melhor ponto. Isso porque, quem gosta de doce para passar no pão, vai deixá-lo com uma consistência mais mole e quem gosta de comer em pedaços, pode apurar mais e deixar no ponto mais seco.

O aspecto positivo desse doce, é que não vai conservantes, sem adição de açúcar. Portanto, super saudável. Todavia, diabéticos antes de consumirem precisam consultar o médico, pois nem todas as frutas podem ser consumidas pelos portadores da doença.

Apesar de ser um doce saudável, ele contém o açúcar natural da fruta e para pessoas que possuem problema de glicose, não é aconselhável. Para quem está de dieta, precisa também maneirar. Não é porque é saudável que pode comer à vontade. Portanto, precisamos pôr um freio na boca.

Se gostou, compartilha e ajuda a divulgar, assiste o vídeo, se inscreve no canal e bora ter uma vida saudável. Não está na moda, mas é necessário para viver mais e melhor.


Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!