Hidronutrição dos cabelos a base de leite de mandioca e coco; incrível!

leite de mandioca de coco
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Cabelos crespos, indisciplinados, frágeis, quimicamente tratados, com dupla pontas ou quebradiços, sem vida, como palha de milho, esse cabelo precisa de uma hidronutrição a base de leite de mandioca e coco. Essa receita é única, ela repara, trata, hidrata, dá vida novas aos fios e estimula o crescimento dos cabelos.

De tudo que já provei até hoje, definitivamente, o leite de mandioca e coco, para os cabelos, são o melhor produto que já provei. Outrossim, os resultados se veem de imediato, vale a pena, super recomendo, uma receita simples, feita com ingredientes bem comuns. Mas com um poder sobrenatural.

Leia também >> 3 receitas caseiras para alisar os fios

Leia também >> Selagem caseira, método simples e eficaz

Mandioca

1. Promove a hidratação

A hidratação dos fios é, basicamente, a reposição da água e de vitaminas essenciais. Sendo assim, ao utilizar máscaras de hidratação com mandioca você garante um tratamento poderoso. E não para por aí, consumir mandioca também confere hidratação à pele!


Isso acontece não somente pelas vitaminas do complexo A e C presentes na mandioca: seu efeito no cabelo é potencializado quando em conjunto com outros nutrientes maravilhosos. Enfim, a mandioca, é rica em vitaminas e nutrientes que ajudam a preencher os fios capilar, dando força, volume, maciez e brilho.

2. Reduz a fragilidade e pontas duplas

Como dito anteriormente, a mandioca oferece proteínas para os fios. Esse nutriente é formado por aminoácidos que são indispensáveis para que se fortaleçam e tenham maior vitalidade. Por consequência, um cabelo menos frágil fica menos suscetível as pontas duplas, visto que esse problema geralmente ocorre quando as madeixas estão tão sensibilizadas que começam a se dividir.

leite de coco

3. Auxilia no crescimento do cabelo

As vitaminas e nutrientes da mandioca auxiliam no crescimento dos fios. A melhor saúde dos fios de cabelo, propiciada pelas propriedades da mandioca, também ajuda nesse processo. A lógica é simples: se seu cabelo está mais hidratado, forte e não tem tanta ponta dupla, fica menos quebradiço e cresce mais.

Além disso, manter o cabelo sempre bonito evita a necessidade de cortar as pontinhas com tanta frequência para acabar com o aspecto seco, sem vida e de pontas duplas que geralmente acomete os fios maltratados.

4. Oferece brilho

Imagine só: você dá ao seu cabelo vitaminas, sais minerais e proteínas que ajudam a repor sua massa, reduzir pontas duplas, cortes, ressecamento e fragilidade. O que acontece? Ele fica muito mais saudável. O resultado disso é um cabelo muito mais sedoso, macio e brilhoso. No entanto, para se garantir essas vantagens é indispensável usar o produto regularmente e associá-lo a outros cuidados diários.


Leite de coco para o cabelo

O leite de coco, é excelente para hidratação tanto do cabelo quanto da pele. Podendo ser utilizado diariamente, rico em vitaminas A, B1, B2, B5, ácido láurico que combate fungos, bactérias e infecções no couro cabeludo. Outrossim, rico em sais minerais, ferro, cálcio, nutrientes, proteínas, trata os cabelos danificados, secos, quebradiços, quimicamente tratados e frágeis.

Bem como, rico em lipídios, por isso, o leite de coco é um excelente agente para promover a hidratação dos fios. Inclusive, comumente utilizado para disciplinar os fios, alisar e acalmar os fios rebeldes.

A receita

Para a receita vamos precisar apenas de meia raiz de mandioca descascada e ralada, 200 ml de leite coco e 50 ml de água temperatura ambientes.


Preparo

Primeiramente, descasque a mandioca e rale. Em seguida, coloque no mixer ou liquidificador e adicione 50 ml de água e o leite de coco. Liquidifique tudo, até incorporar bem. Por fim, coe e extraia o líquido, que seria o leite de mandioca e coco. Importante usar um tecido bom para coar, ou então passe duas vezes na peneira, sendo a primeira peneira mais grossa e a segunda mais fina.

Depois que o leite está pronto, é hora de lavar os cabelos e aplicar a mistura mecha por mecha. Para facilitar a aplicação, o bom é colocar o líquido dentro de uma bisnaga, dessas de creme para cabelo que tem biquinho, ou daquelas que vem tinta para pintar o cabelo. Lave bem antes de pôr o leite de mandioca e coco.

A aplicação é muito simples, com a cabeça limpa, use a bisnaga para espalhar o líquido por todo o couro cabeludo e vai puxando para as pontas, como se você estivesse pintando seu cabelo. Uma vez que você espalhou bem e desceu para o comprimento, coloque uma touca na cabeça ou enrole uma toalha e deixe descansar por 20 minutos, enxague e hidrate conforme seu costume. Esse tratamento pode ser realizado 1 vez por semana.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!