Arruda: atua na prevenção e tratamento das varizes e na perda de peso


A natureza nos fornece muitas alternativas naturais para tratar uma série de problemas de saúde. Basta acreditar e apostar na medicina alternativa. Hoje, vamos conhecer sobre a arruda, ela é riquíssima em propriedades terapêuticas que fazem muito bem a saúde.

Por isso, é de grande importância conhecer as propriedades medicinais das frutas, raízes e plantas. Bem como, o benefício da cura que cada uma oferece, A saber, a medicina natural também previne efeitos colaterais que destroem o corpo e geralmente apresenta soluções mais econômicas.

Nesta matéria, falaremos do poder de uma planta que pode chegar até seis metros de altura e que tem um cheiro forte. Certamente você já ouviu falar dela. Nós estamos falando da arruda.

Dela, extraímos um óleo essencial maravilhoso para o organismo. Embora nem todo mundo suporte o sabor da arruda, ela tem propriedades antibacterianas que combatem: dermatite, fungo, pé de atleta e coceira que geralmente sentimos no meio dos dedos.

Tudo isso sem mencionar que promove o rejuvenescimento da pele. E tem mais! A arruda possui propriedades sedativas, capazes de relaxar o corpo e a mente em momentos de estresse e ansiedade.

Chá de arruda, para que serve?

  • Combater prisão de ventre
  • Tratar má digestão
  • Acabar com cólicas
  • Aliviar dores no estômago
  • Reduzir dores na cabeça
  • Diminuir inchaço na barriga
  • Relaxar
  • Tratar amenorreia
  • Melhorar a circulação nas pernas, ajudando a combater varizes
  • Evitar a retenção de líquidos e acelerar a liberação de gordura, o que o torna uma bebida ideal para perda de peso
arruda

Benefícios da Arruda

Segundo a sabedoria popular, a planta é indicada para mulheres que necessitam regular seus respectivos ciclos menstruais. Isso porque, estimula o útero e promove o sangramento menstrual. Todavia, no passado e até mesmo nos dias de hoje, utilizam-a para fins abortivos.

Os benefícios da arruda são surpreendentes e ela pode ser utilizada em várias situações no dia a dia. Por exemplo, você sabia que ela combate à conjuntivite? O tratamento é bem simples.


Coloque as folhas de arruda de molho em água mineral, deixe-as amolecerem na água. Em seguida, molhe chumaços de algodão na água e aplique sobre os olhos fechado e deixe agir por 10 minutos. A saber, esse processo vá feito 3 ou 4 x ao dia, ou até sara a conjuntivite.

Podemos utilizar as folhas para tratar várias doenças, como olhos cansado, bem como, inflamações. Isso porque, as compressas feitas com a água de arruda, são ricas em anti-inflamatórios. Entretanto, o chá feito da planta, serve para limpar os pulmões prevenindo a pneumonia, também alivia a tosse. Outrossim, combate a insônia.

O óleo essencial de arruda encontrado em farmácias de produtos naturais, é eficiente no tratamento de cicatrização de feridas, sarna, vermes, prisão de ventre, bem como, usa-se para fazer massagens nas pernas e aliviar as dores provocadas pelas varizes. O uso constante do óleo, ativa a circulação.

Pessoas que possuem varizes profundas e sentem muito dor por causa disso. Podem usar as folhas de arruda para aliviar as dores e melhorar a circulação. Bem como, as compressas aplicadas sobre as varizes, ajudam a desinchar as feridas provocando um alivio imediato da dor.

Receita do chá de arruda

Ingredientes

  • 1 colher (chá) de arruda seca
  • 1 xícara de água

Preparo

Primeiramente, adicione uma xícara de água em uma panela e leve ao fogo médio. Todavia, quando a água começar a ferver, adicione uma colher de arruda seca e deixe no fogo durante 3 minutos.

Em seguida, depois deste tempo, desligue o fogo e tampe a panela para que o chá descanse por 5 minutos. Posteriormente é só coar e beber. Enfim, não é recomendado tomar mais de três xícaras do chá por dia. Além disso, gestantes, não podem beber a infusão.

A arruda pode ser muito forte para o bebê. Embora, não existam bases cientificas, no passado as pessoas usavam arruda abortar.


Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook



error: Conteúdo Protegido!