Logo Emagrecer com vida e saude

Chá de maçã e alho; aprendi com uma farmacêutica, limpa tudo

chá de maçã e alho
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

A saber, o chá de maçã e alho também é um bom aliado na perda do pesa, pois uma vez que ajuda a eliminar as toxinas, permite que o organismo fique saudável e trabalhe de forma acelerada. Em poucas semanas, o organismo desincha, eliminando as toxinas, o líquido retido e com isso ocorre a perda de vários quilos. Outrossim, o chá de maçã com alho é uma ótima bebida para fortalecer o sistema imunológico, pois possui ação anti-inflamatória, antibiótica antimicrobiana. Além disso, devido às propriedades individuais dos dois ingredientes, favorece todo o organismo.

Leia também >> Chá de maçã e louro para diabetes, colesterol e imunidade

Leia também >> Água de maçã e canela, inúmeros benefícios para a saúde

O chá de maça e alho, era comumente utilizado na antiguidade como remédio para várias patologias. A saber, naquela época não tinham remédios químicos e a natureza era o único recurso disponível para tratar doenças e nesse caso, as infusões naturais eram a única alternativa. Bem como, até os dias de hoje, muitas pessoas recorrem a tratamentos alternativos naturais em função das propriedades terapêuticas que as plantas oferecem. A maçã é um fruto riquíssimo em benefícios para a saúde humana, existe até um livro com o título “Uma maçã por dia é suficiente para manter o médico longe”.

Benefícios do chá de maçã e alho

A saber, a infusão possui fibras que transportam os resíduos tóxicos para fora do corpo; isso favorece maior resistência para o organismo, principalmente nesse momento difícil de pandemia. Portanto, fortalece a imunidade, aumentando os anticorpos de defesa. Bem como, para quem tem problema de prisão de ventre, o chá é poderoso, pois traz alívio imediato e ajuda melhorando o funcionamento do intestino. O chá também cura, trata e previne resfriados, dores de garganta, favorece a limpeza do pulmão, contribuindo na limpeza do catarro.


chá de maçã

A maçã por exemplo, é rica em vitamina C, que fortalece o sistema imunológico e previne doenças do sistema respiratório. Outrossim, é rica em antioxidantes, que combatem os radicais livres desacelerando o envelhecimento das células. Bem como, é digestiva e atua no controle do apetite, pois é rica em fibras. Enfim, pessoas que consomem maçãs diariamente, por exemplo, não contraem as ma. Isso se dá pela quercetina, presente na casca da fruta, e antioxidantes que protegem os pulmões dos danos oxidativos e reduz a inflamação.

A maçã é rica em pectina, uma fibra solúvel presente na casca da fruta. A saber, essa substância auxilia na redução do colesterol ruim (LDL). Entretanto, para obter o benefício, você não pode retirar a casca, caso contrário, não terá o efeito desejado. Segundo estudo da Universidade Estadual da Flórida, Estados Unidos, o consumo de duas maçãs por dia também diminuiu o colesterol em mulheres após a menopausa. Bem como, previne o diabetes. Isso porque, a fibra das maçãs ajuda a retardar a absorção de açúcares no corpo.

Como fazer o chá

Ingredientes

  • 2 maçãs
  • 2 dentes de alho
  • 500 ml de água

Preparo

Primeiramente, lave bem as maçãs, corte em cubos pequenos. Todavia, use a maçã com as cascas e as sementes. Em uma panela média, coloque a água, a maça cortada e os dois dentes de alhos cortados em pequenas fatias e ligue o fogo médio. Espere ferver, entretanto, quando levantar fervura, desligue o fogo, tampe a panela e deixe em infusão por dez minutos. Posteriormente, após esse tempo, coe o chá, adoce com açúcar mascavo ou mel e tome em seguida. Por fim, faça esse chá com frequência, para poder aproveitar todos os seus benefícios.

Atenção: pessoas com tendência a refluxo, gastrite, úlceras, azia e outros problemas estomacais devem consumir o alho moderadamente. Em caso de dúvida, consulte seu médico de confiança, pois o chá é um remédio natural e todo remédio deve ser consumido sob prescrição médica. Muitas vezes a gente em casa, toma remédios sem saber para o que serve, mas não deveríamos fazer isso. O correto é sempre procurar um médico e saber o que pode e o que não pode. Cada organismo reage de um jeito.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!