Elimine o cheiro forte das axilas usando suco de limão


Cheiro forte das axilas é realmente algo muito desagradável. Conhecido como bromidrose ou odor corporal, é um problema que afeta milhares de pessoas, entenda o que acontece.

Quando a bactéria quebra os ácidos no suor, um odor desagradável é desenvolvido. Alguns dos fatores que contribuem para o odor do corpo são problemas de higiene. Problemas gastrointestinais, Problemas médicos e deficiências nutricionais.

Desodorantes comerciais e antitranspirantes apenas mascaram o odor temporariamente. Ingredientes naturais, como o vinagre de cidra de maçã e o Limão ajudam na eliminação da causa pela raiz em vez de encobrir o fedor. Mas, vamos aprender mais sobre como usar o Limão para Odor Corporal.

Suco de limão elimina o odor corporal?

A saber, a natureza ácida do Limão diminui os níveis de pH do organismo, tornando-se inóspito para o crescimento bacteriano. Bem como, as propriedades antibacterianas e antifúngicas do suco de Limão diminuem o crescimento de micróbios que vivem na pele e se alimentam de suor.

Portanto, o suco de Limão, sendo um adstringente natural que encolhe e aperta os poros, que por sua vez reduz a produção de suor, atua eliminando o cheiro forte das axilas.


Contudo, respondendo a pergunta, sim o limão ajuda a eliminar o cheiro forte e se usado com frequência, ao longo do tempo, a tendência é diminuir esse cheiro forte das axilas.

O refrescante cheiro cítrico do suco de Limão encobre o cheiro desagradável e funciona como uma alternativa natural aos desodorantes com carga química. Beber água de Limão melhora a desintoxicação e atividade hepática que causa o Odor Corporal ocasionado pela acumulação de toxinas no organismo.

cheiro forte nas axilas

Como usar?

O suco de limão é um remédio natural e eficaz para o Odor Corporal. Ademais, podemos utilizar sozinho ou em combinação com outros ingredientes. Então, continue lendo e confira algumas dicas de como utilizar o limão para eliminar o cheiro forte.

Primeiramente, corte um limão fresco em duas metades. Em seguida, esprema o suco dos limões. Depois, mergulhe uma bola de algodão no suco e por fim, esfregue em suas axilas e outras áreas odorosas do corpo.

Posteriormente, deixe o suco secar sozinho. Enfim, tome um banho conforme seu costume e lave com bastante agua corrente. Todavia, repita esse processo 2 vezes ao dia.


Dica 2

O peróxido de hidrogênio (H2O2) é um poderoso agente germicida que destrói as bactérias e os fungos causadores de odor corporal através da oxidação. Então, veja como usar peróxido de limão e hidrogênio na eliminação do cheiro forte.

Prepare uma solução e adicione 1 colher de chá de peróxido de hidrogênio e 1 colher de sopa de suco de Limão em 1 xícara de água.

Pegue uma toalha limpa, mergulhe na solução e aplique debaixo dos braços por 10 minutos.

Repita este remédio duas vezes por dia até eliminar o odor do corpo completamente.

A saber, o vinagre de cidra de maçã também combate o odor corporal. Bem como, equilibra o pH da pele criando um ambiente hostil para as bactérias que causam o mau cheiro. Portanto, confira essa dica abaixo de como usar vinagre de cidra de limão e maçã para eliminar cheiro forte.

Primeiramente, adicione 1 colher de sopa de suco de Limão e 2 colheres de sopa de vinagre de maçã em 1 xícara de água. Em seguida, misture bem os ingredientes e mergulhe uma bola de algodão.

Por fim, use uma bola de algodão molhada para limpeza de suas axilas. Repita esse processo duas vezes – uma vez após tomar banho e antes de dormir.

 Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!