5 modos simples de evitar a gravidez sem usar preservativos


Inúmeras mulheres diariamente procuram métodos contraceptivos para evitar a gravidez. Existem vários, que vão do DIU ao anticoncepcional. Outrossim, encontramos no mercado os preservativos tanto masculino, quanto feminino. Por fim, ainda encontramos as injeções hormonais que a mulher pode tomar uma vez por mês.

Todavia, existem outros métodos que são poucos usados, como o diafragma vaginal, o espermicida, o anel vaginal e adesivos cutâneos hormonais. Dentre todos eles, antigamente o mais utilizado, não se encontra nessa lista, que é a tabelinha ou o coito interrompido. Entretanto, esses dois últimos, são naturais.

Atualmente, muitas mulheres têm recorrido ao cobre T (DIU). Esse é colado dentro da mulher e impede que o ovulo fecundado entre dento do útero e se aloje para se desenvolver. Atenção, o DIU impede que o ovulo entre no útero, ou seja, já ouve a fecundação. Portanto, o DIU é uma forma de aborto e não um método contraceptivo.

Antes de escolher esse método e colocá-lo, é necessário se informar bem, para não cair no erro de interromper uma vida. Principalmente se você tiver uma educação religiosa, aconselho veemente que você realize pesquisas e compreenda bem o processo de uso do DIU.

1. A semana segura

O período seguro é a melhor forma de prevenir a gravidez sem preservativo. Isso significa que você pode fazer amor entre o 8º e o 20º dia do ciclo menstrual de uma mulher.

Esse método é o mais comum, é a famosa tabelinha, utilizada pelos nossos pais e avos no passado. Todavia, se você for uma mulher que não tem a menstruarão regulada, pode errar as datas e engravidar do mesmo jeito.

Portanto, esse método contraceptivo não é totalmente seguro. Mas pode ser utilizada e se controlado bem, costuma dar certo. Usando-o é possível adiar a maternidade e manter uma vida sexual ativa sem problemas!


método contraceptivo

2. Método coito interrompido

O método de puxar e rezar ou método de retirada também é seguido por muitos casais. No entanto, não é totalmente seguro. Mas, de acordo com especialistas, esse método de puxar e rezar é cerca de 83% eficaz.

Se diz puxar porque o homem não goza dentro da mulher, ou seja, “puxa o pênis” antes de ejacular. Orar é um meio popular de dizer que está esperando em DEUS que tudo dê certo.

Embora de senso comum, muitos casais, principalmente os evangélicos usam esse método até os dias de hoje. Bem como, casais onde a mulher não pode tomar anticoncepcional.

3. O cobre eficaz T

O dispositivo é implantado por um médico treinado e pode ser removido quando o casal estiver pronto para a concepção. Muitas mulheres optam por este método para atrasar as chances de engravidar.

Todavia, esse método como sintoma colateral, pode acontecer da mulher nunca mais engravidar. Porque como explicado anteriormente, ele impede que o óvulo se aloje dentro do útero. Ou seja, não deixa de ser uma gravidez interrompida.

4. Sempre tome pílulas

Não importa o que aconteça, mantenha a pílula diária. Se você não estiver tomando pílula, visite um ginecologista e ele sugerirá o que você deve fazer. Bem como, esta é uma das melhores maneiras de prevenir uma gravidez sem preservativo. A pílula é a sua resposta negativa para a gravidez

gravidez

5. Ame a pré-intimidade

A pré-intimidade ajuda a aumentar a intimidade sem fazer amor e também o medo de uma gravidez iminente. Portanto, se você e seu parceiro ainda não estão prontos para serem pais, opte por este lindo ato de demonstrar amor.


As caricias, as preliminares a aproximação do casal, tudo isso é uma forma de se relacional amorosamente com o seu parceiro. Se o casal decidir ultrapassar as barreiras e chegar no ato sexual, é necessário escolher um método contraceptivo.

Todavia, ao fazer, é necessário escolher com segurança a fim de evitar uma gravidez precoce. O preservativo masculino, é um bom aliado nesses casos. Geralmente, ele oferece 90% / 95% de segurança.

Conclusões

Quando o casal estiver pronto para a maternidade, o melhor a fazer é procurar orientação sexual. Bem como, consultar o ginecologista, pois somente ele poderá aconselhar a mulher qual é o melhor método contraceptivo, como fazer, usar e quais são os sintomas.

A maternidade é um dom que DEUS nos dá, mas para desempenhá-lo é necessário estar pronto para isso. Afinal estamos falando de uma vida que gera gerada dentro de você. Espero que tenham gostado dos conselhos, dicas e informações.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!