Leia também >> Prego no feijão faz bem a saúde?
Leia também >> Feijão tropeiro, receita tradicional mineira
Limão no feijão
A dica é bem simples e ao mesmo tempo, bem comum. Todavia, faz toda a diferença, porque não apenas economiza o gás de cozinha, mas elimina a formação de gases melhorando a digestão. Pegue o seu feijão conforme o costume, escolha, depois lave bem. Em seguida coloque em uma bacia, e adicione a água, por cima, coloque 4 fatias de limão e deixe o feijão de molho com o limão por 2h. Observe que o feijão absorve toda a água do molho e fica bem pouco no fundo da bacia. Outrossim, esse pouco precisa ser jogado fora. Portanto, lave o feijão novamente, escorra bem e em seguida, leve para cozinhar.
Outra dica legal e super saudável, é colocar uma cebola inteira dentro da panela para dar sabor. Leve ao fogo, deixe cozinha em fogo médio por 20 minutos. Desligue o fogo, mas não tire a pressão, deixe a pressão sair sozinha. Nem mesmo coloque a panela debaixo da torneira para liberar a pressão rapidamente. Bem como, não force a saída do vapor com um garfo, mas deixe que aos poucos a pressão saia sozinha e de forma natural. Isso porque, às vezes, é bem comum acontecer que alguns grãos não cozinhem totalmente. Entretanto, ao ficarem ali dispersos na pressão, eles terminam de chegar no ponto e todo o conteúdo fica cozido por inteiro.
Benefícios de comer feijão
Rico em antioxidantes
Os grãos do feijão contêm muitos antioxidantes saudáveis, incluindo polifenóis e flavonoides. A saber, esses antioxidantes protegem nossas células contra danos causados pelos radicais livres, que são moléculas instáveis que podem contribuir para a doença ao longo do tempo. Bem como, o alimento é particularmente rico em kaempferol, um flavonoide associado a impressionantes benefícios à nossa saúde.
Regula o açúcar no sangue
O feijão ainda pode apoiar o controle do açúcar no sangue, apesar do alto teor de carboidratos, eles não aumentam em excesso o açúcar no sangue. Bem como, o alimento tem seu baixo índice glicêmico (IG) significa que eles são digeridos mais lentamente, moderando seus efeitos de açúcar no sangue. Vários estudos e pesquisas mostram que dietas ricas em alimentos com baixo IG podem ajudar a melhorar a regulação do açúcar no sangue, o feijão é rico em fibras e proteínas, o que reduz a liberação de açúcar na corrente sanguínea. O feijão tem muitos benefícios para a saúde, e consumir com mais frequência, faz muito bem a saúde. Ele possui nutrientes e vitaminas que o organismo precisa para ter uma boa saúde e melhorar a qualidade de vida.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.