Limão no feijão: acelera o cozimento e previne a formação de gases

Limão no feijão
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Um simples truque e uma economia enorme no gás de cozinha. Isso porque em 15 minutos você vai ter um feijão delicioso, além de rico em nutrientes, vitaminas e minerais. Outrossim, basta por limão no feijão e adeus formação de gases.

Infelizmente, muitas pessoas quase não comem feijão e não comem porque depois de comerem o abdômen incha e fica cheio de gases, provocando grande desconforto. Todavia, existe um modo de eliminar esses gases e deixar o feijão muito mais leve e hoje vamos revelar o segredo.

O feijão, é rico em uma vitamina chamada tiamina (vitamina B1). A saber, ela é essencial para o corpo, pois converte os alimentos em energia. Entretanto, é essa vitamina que fermenta no estomago, provocando e gerando aqueles gases desconfortáveis.

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Limão no feijão

A dica é bem simples e ao mesmo tempo, bem comum. Todavia, faz toda a diferença, porque não apenas economiza o gás de cozinha, mas elimina a formação de gases melhorando a digestão.

Pegue o seu feijão conforme o costume, escolha, depois lave bem. Em seguida coloque em uma bacia, e adicione a água, por cima, coloque 4 fatias de limão e deixe o feijão de molho com o limão por 2h.

Observe que o feijão absorve toda a água do molho e fica bem pouco no fundo da bacia. Outrossim, esse pouco precisa ser jogado fora. Portanto, lave o feijão novamente, escorra bem e em seguida, leve para cozinhar.

Outra dica legal e super saudável, é colocar uma cebola inteira dentro da panela para dar sabor. Leve ao fogo, deixe cozinha em fogo médio por 20 minutos. Desligue o fogo, mas não tire a pressão, deixe a pressão sair sozinha.

Nem mesmo coloque a panela debaixo da torneira para liberar a pressão rapidamente. Bem como, não force a saída do vapor com um garfo, mas deixe que aos poucos a pressão saia sozinha e de forma natural.


Isso porque, às vezes, é bem comum acontecer que alguns grãos não cozinhem totalmente. Entretanto, ao ficarem ali dispersos na pressão, eles terminam de chegar no ponto e todo o conteúdo fica cozido por inteiro.

feijão de molho com limão

Benefícios de comer feijão

Rico em antioxidantes

Os grãos do feijão contêm muitos antioxidantes saudáveis, incluindo polifenóis e flavonoides. A saber, esses antioxidantes protegem nossas células contra danos causados pelos radicais livres, que são moléculas instáveis que podem contribuir para a doença ao longo do tempo.

Bem como, o alimento é particularmente rico em kaempferol, um flavonoide associado a impressionantes benefícios à nossa saúde.

Regula o açúcar no sangue

O feijão ainda pode apoiar o controle do açúcar no sangue, apesar do alto teor de carboidratos, eles não aumentam em excesso o açúcar no sangue. Bem como, o alimento tem seu baixo índice glicêmico (IG) significa que eles são digeridos mais lentamente, moderando seus efeitos de açúcar no sangue.

Vários estudos e pesquisas mostram que dietas ricas em alimentos com baixo IG podem ajudar a melhorar a regulação do açúcar no sangue, o feijão é rico em fibras e proteínas, o que reduz a liberação de açúcar na corrente sanguínea.

O feijão tem muitos benefícios para a saúde, e consumir com mais frequência, faz muito bem a saúde. Ele possui nutrientes e vitaminas que o organismo precisa para ter uma boa saúde e melhorar a qualidade de vida.

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