Se você estiver com lesões no pulso, cuidado, procure um médico

lesões no pulso
Compartilhe esse post:

Vamos todos concordar em uma coisa, lesões no pulso são muito comuns, principalmente porque usamos as mãos o tempo todo. Todavia, ainda que sejam comum, precisamos ter cuidado. Isso porque, alguns deles indicam outro problema mais sério e inclusive maior.

Dê uma olhada no artigo abaixo e saiba mais sobre isso. Os especialistas alertam que algumas lesões no pulso podem ocorrer como resultado de inflamação, osso quebrado, infecções, crescimentos anormais e cistos, bem como tumores.

Nem todo ferimento é tão sério, mas você precisa aprender a prestar atenção aos sinais e saber quando visitar um médico. Bem como, um pulso inchado indica artrite, bursite, tendinite. Outrossim, entorses, distensões e fraturas ósseas. O motivo também pode ser um tumor benigno ou maligno, por isso recomendamos visitar um médico se a lesão não cicatrizar.

5 causas de lesões no pulso

Tenossinovite – lesões no pulso

Uma das causas mais comuns de lesões no pulso é a tenossinovite. De acordo com os especialistas, tenossinovite é a inflamação da bainha cheia de líquido (sinóvia) que envolve o tendão. A inflamação, geralmente indica um microtrauma ou um sinal de estresse.

Geralmente, afeta principalmente pessoas com trabalhos físicos, ou seja, que usa muito as mãos e os pulsos. O músculo abdutor e o extensor curto do polegar, são geralmente, afetados pela inflamação que pode engrossar o ligamento e danificar a bainha (sinóvia).

Leia também >> Tremores nas mãos

Leia também >> Dormência das mãos

Síndrome de De Quervain

Em primeiro lugar, você deve saber que esta doença causa dor e inchaço no punho, além de causar cistos e nódulos. E, infelizmente, a parte afetada do punho é o ligamento extensor do polegar, responsável por mover os polegares para cima e para fora. A saber, a síndrome vai engrossar seu ligamento até o dobro do tamanho e tornar qualquer movimento do punho extremamente doloroso.

 lesões no pulso

Tenossinovite nodular

Você ficará chocado quando dissermos que esse problema no pulso, indica tumores na mão. Os especialistas alertam que geralmente ocorrem no polegar, indicador e dedo médio. Todavia, também encontramos no punho, quadril, tornozelos, joelhos, coluna e ombros. E, mais uma coisa – esses tumores são comumente indolores, já que apenas 21% dos pacientes relataram dor.

Gânglios aumentados

Você sabe o que são gânglios? Aqui está o que você precisa saber – gânglios aumentados nos pulsos são caroços relacionados à degeneração de um cisto sinovial ou algum outro tecido conjuntivo ou estrutura fibrosa próximo à articulação, geralmente um ligamento ou tendão. Isso pode estar relacionado a um trauma anterior, com 50-70% dos caroços nos punhos sendo gangliomas. Os gânglios podem crescer até 2,5 cm. no tamanho.

Lipomas

E por fim, mas não menos importante – lipomas. Eles são tumores benignos no pulso que também podem aparecer na palma da mão. Eles podem ser muito debilitantes e impossibilitar você de estender os dedos. Outrossim, os lipomas são sempre acompanhados de dor e aumento da sensibilidade.

Os especialistas afirmam que o tratamento para lesões no pulso depende da gravidade e da causa do problema. Se a lesão for incômoda e dolorosa, ela pode ser tratada com analgésicos. Entretanto, se causar problemas maiores, pode ser necessária uma cirurgia. É por isso que é importante reconhecer o problema a tempo e consultar um médico para a terapia apropriada.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.