Médica russa revela método natural para combater a queda de cabelo

queda de cabelo
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Queda de cabelo é um problema grave e infelizmente muitas mulheres em algum período da vida, passam por isso. Embora, seja um contexto com infinitas explicações, a queda de cabelo é algo que deixa qualquer um preocupado.

A saber, queda de cabelo pode ser provocada por inúmeras situações. Desse modo, fica difícil afirmar uma causa precisa. Sabemos que na troca das estações, os fios se renovam e isso explica a queda.

Todavia. essa seria uma das explicações. Mas quando uma mulher passa por um parto, tanto cesário quanto normal, também podem ocorrer a queda dos fios.

Da mesma forma, quando passamos por um longo período de estresse. Nosso corpo tende a se manifestar exatamente provocando a queda de cabelo. Assim também, o enfraquecimento das unhas.

O estresse, a ansiedade, a depressão e as doenças autoimunes, geralmente explicam a maior parte da queda dos fios. Principalmente pessoas que sobre de alguma doença autoimune.


Motivos da queda de cabelo

Uma outra consequência da queda de cabeça, é quando nossas defesas caem totalmente. Embora, não tenha uma explicação precisa que explique. Mas, sabe-se que quando o nosso aparato imunológico está mal, o primeiro sintoma é unhas fracas e queda de cabelos.

Pessoas que sofrem de diabete, obesidade e hipertensão também são propensas a sofrerem de queda de cabelo. Segundo a revista Saúde, da editora Abril, essas patologias lesam os vasos capilares e automaticamente pode ocorrer a queda dos fios com maior incidência.

Pessoas que fumam também são acometidas por esse problema. O tabaco deixa substâncias tóxicas que afetam diretamente o sistema metabólico do organismo e como efeito, ocorre a perda dos fios capilares. Uma pesquisa coreana demonstrou que homens que fumam ficam calvos mais jovens.

A deficiência do ferro também é outro fator importante. Por essa razão, pessoas que sofrem de anemia são mais sujeitas ao problema, haja visto que a falta de ferro pode provocar a queda de cabelo.

Enfim, quem tem problemas na tiroide também pode sofrer da perda dos fios capilares. Pois quando a glândula está desregulada, os hormônios ficam desordenadas, visto que a glândula é responsável por todas as funções hormonais.


queda de cabelos

Como combater a queda de cabelo?

Além dos tratamentos convencionais, a base de complementos, vitaminas, temos a possibilidade de recorrer a medicina alternativa. Dessa forma, hoje vamos propor uma receita criada pela médica russa Tatiana Viktorovna Konovalova.

A receita totalmente natural está revolucionando e causando pelas redes sociais. Segundo pesquisas, a médica propõe em seu site, uma máscara 100% natural que fortalece a cute capilar e com isso, consegue controlar a queda dos fios.

A base da receita da médica Tatiana é a cenoura, fonte natural de betacaroteno e vitamina A. A receita também é eficiente para fortalecer as unhas, e é super fácil.

Rale uma cenoura inteira, e aplique no couro cabeludo, deixe agir por 15 minutos. Posteriormente lave a cabeça como de costume. O tratamento deve ser feito 3 x por semana e pode ser utilizado até que a queda de cabelo diminua.

Consideraçoes

A falta de ferro também provoca a queda de cabelos, principalmente em pessoas que são portadoras de doenças autoimune. Portanto, fazer a reposição de ferro, pode ajudar no tratamento da queda. Quando o corpo está carente de ferro ou com anemia, a tendencia é que os fios quebrem, caem, fiquem secos e rebeldes.

Do mesmo modo, as unhas ficam quebradiças nas pontas. Portanto, em caso de dúvidas, procure seu médico para fazer o exame e verificar se o seu problema não é carência de ferro!

Espero que tenham gostado… Agradecemos a visita, volte sempre!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!