Geladinho de mousse de maracujá, sem leite, divino, edição especial

geladinho mousse de maracujá
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Geladinho de mousse de maracujá, é uma receita muito simples e econômica. Isso porque, é feita com suco do pacotinho, pode ser de Tang, Frisco ou aquele que você tiver em casa. Outro fator positivo é que não vai leite, ou seja, é feito com água. Nesse caso, para quem é intolerante a lactose, pode consumir sem medo porque é feito de água! Todavia, vai creme de leite e leite condensado e fica delicioso, muito bom mesmo. Cremoso, consistente, com aquele sabor azedinho do maracujá lá no fundo, tudo de bom.

Leia também >> Geladinho cremoso de abacate com leite ninho

Leia também >> Sacolé de coco cremoso, refrescante, delicioso e fácil de fazer

A maior vantagem desse geladinho de mousse de maracujá, é que ele rende bem e é econômico. Isso porque, leva suco de baixo custo, e dá para vender a dois reais a unidade e ainda faturar. O processo de fabricação é bem simples. Ou seja, em 15 minutos seus geladinhos já estarão dentro do freezer e 5 horas depois, prontos para serem consumidos ou vendidos. Portanto, muito bom e rentável. Uma vez fiz esse geladinho para a festa de aniversário de um sobrinho, e acreditem: foi um sucesso.

Em clima tropical como no Brasil, onde o verão dura praticamente o ano todo, o geladinho ou sacolé de fruta, tem uma saída excelente e faz sucesso em qualquer ocasião. Principalmente em festas de crianças. Outrossim, observe que as pessoas acordaram para o mundo saudável e hoje preferem tudo que é natural e saudável em vez do que é industrializado. Portanto, a hora é essa de começar seu negócio faça e venda e lucrar muito com as vendas. O começo será pesado, certamente serão muitos obstáculos, mas se você perseverar, você vai vencer.


A receita

Existem dois modos de você fazer seu geladinho mousse de maracujá, por isso chamamos edição especial. A saber, uma delas é quando bater no liquidificador os ingredientes, colocar algumas sementes do maracujá e dar uma triturada. Isso serve para dar esse aspecto de amarelo com pedacinhos pretos. A outra, e do meu ponto de vista a melhor de todas, consiste em colocar uma ponta de colher de polpa do maracujá dentro de cada saquinho de geladinho. Portanto, quando você for encher seus saquinhos, a polpa natural vai estar grudada no saquinho e vai dar aqueles aspectos de marmorizado, manchado. Ademais, isso tudo vai conferir um sabor incrível ao geladinho. Nesse caso, o cliente tem certeza de que você está vendendo qualidade e sabor garantidos.

geladinho mousse de maracujá

Ingredientes geladinho de mousse de maracujá

  • 400 ml de água temperatura ambiente
  • Um pacotinho de suco de maracujá – a marca fica a sua escolha, eu uso Tang ou Frisco
  • 1 leite condensado, pode ser de qualquer marca, até mesmo aquele caseiro feito em casa
  • Uma caixinha de creme de leite de 200g
  • 1 colher (sopa) liga neutra
  • açúcar se achar necessário mais doce
  • 1 polpa de maracujá para por dentro dos saquinhos ou bater junto no liquidificador

Preparo

Primeiramente, em uma jarra é necessário dissolver o pó de suco na água. Portanto, despeje o suco na água, mexa bem, até que todo o pó esteja completamente dissolvido e incorporado. Em seguida, em um liquidificador, coloque primeiramente o suco dissolvido, posteriormente o leite condensado e o creme de leite. Bater por aproximadamente uns 2 ou 3 minutos. Por fim, adicione a liga neutra dentro do corpo e bata por 40 segundos apenas. Experimente, se você achar que precisa de mais doce, adicione um pouco de açúcar. Outro detalhe importante: se você quiser o seu geladinho com pontinhos pretos, agora é hora de jogar a polpa no maracujá dentro do liquidificador. Em seguida, liquidificar por alguns segundos, o suficiente para triturar levemente as sementes.

Entretanto, se você optou por um geladinho mais atraente, com a ajuda da colher e funil, coloque uma pontinha da polpa com sementes em cada saquinho. Em seguida, reserve-os para preencher com o mousse de maracujá que a essa altura, já está pronto. Uma vez que o líquido está pronto, basta encher com calma os saquinhos. Importante, não jogar o líquido com tudo dentro dos saquinhos, porque caso contrário, a poupa vai sumir no meio do líquido. Então, com calma e paciência, encher devagar os saquinhos e veja que resultado lindo!

Seja para vender, ou seja, para o consumo da sua casa, posso te dizer que todos vão amar, adultos ou crianças, não tem idade. Isso porque, essa receita é divina, impossível resistir e acredite: vão pedir bis muitas vezes. E tem mais, esses geladinhos em festas é um sucesso!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!