Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Filé de peixe ao forno servido com legumes, super saudável

filé de peixe
Compartilhe esse post:

O peixe como todos sabem, é um alimento super saudável e recomendado na dieta de todos, de crianças a pessoas idosas. Todavia, existem inúmeras formas de preparar. A maioria das pessoas gostam de peixe frito, entretanto, a forma mais saudável, é grelhada ou no forno. As receitas de forno, por exemplo, além de práticas, são bem rápidas de preparar e pode ser servida com arroz branco, legumes e outros. O segredo do prato está nos temperos que você vai escolher de acordo com o seu gosto e paladar. Outro detalhe bem prático dessa receita, é que você pode fazer com qualquer filé de peixe, ou seja, de acordo com seu gosto de com o tipo de peixe que for mais acessível aí na sua cidade. Portanto, basta ser filé e não pode ser muito fino, pois o peixe assa rapidamente.

Leia mais >> Torta de bacalhau gratinada com batatas, receita especial e diferente

Leia mais >> Salada de bacalhau completa, super nutritiva e saudável

Certamente você está se perguntando por que comer peixe, então vamos lá entender o quanto é saudável consumir esse tipo de alimento. A saber, é rico em proteínas e nutrientes. Outrossim, nele encontramos Ômega 3, bem como, vitaminas do grupo A, D, E. Facilita e melhora a digestão, tem baixo valor calórico. Também, fortalece a imunidade, melhora a memória, combate a osteoporose. Para quem cuida da pele, o consumo diário de peixe previne o envelhecimento precoce da pele e das células. Enfim, esses são alguns dos muitos benefícios que uma pessoa pode obter consumindo peixe com maior frequência. Portanto, por que não experimentar essa receita de filé de peixe? Tem mais, o consumo de peixe também ajuda a baixar o colesterol, controlar a pressão alta e outros.

Filé de peixe ao forno

Existem inúmeras receitas de peixe no forno, mas em particular essa é a mais simples de todas que circulam por aí na internet. Todavia, embora simples, uma das mais gostosas e versáteis. Outrossim, existem dois modos de fazer. Você pode fazer somente as postas de peixe no forno ou então, pode fazer com legumes e batatas. Se optar pela versão de batatas, o prato fica completo, nutriente, prático no preparo e rápido para servir. Para essa receita, você vai precisar de 5 filés de peixe da sua escolha, 5 dentes de alho, azeite extravirgem a gosto, uma folha de louro, colorau ou cúrcuma a gosto, sal e pimenta e gosto, salsinha e papel alumínio. Se optar pela versão de batatas, você vai precisar de 2 batatas médias.

filé de peixe assado

Preparo

Primeiramente, pegue uma forma retangular e forre com o papel alumínio. Em seguida, descasque as batatas e corte em fatias, mas não muito finas. Passe-as pela água fervendo por 4 minutos para pré-cozinhar. Posteriormente, espalhe as batatas no fundo da assadeira, como se você estivesse fazendo um colchão de batatas para o filé de peixe se deitar. Em seguida, tempere o filé de peixe com os temperos. Sobre as batatas coloque ó óleo extravirgem de oliva, triture a folha de louro juntamente com o alho e esparrame sobre as batatas. Posteriormente, comece a dispor os filés de peixe, já temperados sobre as batatas. Depois de tudo dentro da assadeira, regue com azeite, polvilhe o colorau e quiser, regue também com o suco de meio limão.

Por fim, pegue o papel alumínio e cubra bem a assadeira para levar para assar por 15 minutos. Importante pré-aquecer o forno em 200º e quando faltar 5 minutos para terminar o tempo de cozimento, retire o papel alumínio e leve novamente ao forno para ganhar cor e terminar de assar. Essa porção serve quatro pessoas com fartura. No lugar da batata também fica bom abobrinha, cenoura e outros. Use sua criatividade e todavia, se não quiser por legumes, faça somente com o peixe e depois sirva acompanhado de arroz branco e salada da sua escolha.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.