Panquecas quentinhas no café da manhã prontas em 5 minutos

Panquecas quentinhas
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Panquecas quentinhas é uma receita super leve e deliciosa que pode ser consumida a qualquer hora do dia, mas principalmente no café da manhã ou no lanche da tarde. A saber, em apenas 5 minutos a receita está pronta e você já pode começar a assar na frigideira e ir servindo para sua família. Bem como, é uma receita muito prática, rápida de se fazer, econômica, pois vai poucos ingredientes e o diferencial dessas panquecas quentinhas, é que são saudáveis, ricas em nutrientes, e você ainda pode fazer algumas mudanças na receita.

Leia também >> Pão de batata saudável, pronto em poucos minutos, sem farinha

Leia também >> Pão de batata doce, sem farinha, sem ovos e fermento, muito bom

Por exemplo, eu em vez de usar leite de vaca, uso leite de coco que eu mesma faço em casa a partir do coco natural. Em vez de usar óleo de cozinha, eu uso óleo de coco e no lugar da farinha de trigo, eu uso farinha de aveia. Já testei, fiz várias vezes, e fica muito bom. Uma minha amiga, substitui a farinha de trigo por farinha de arroz e deu certo também. Portanto, essa receita é muito versátil, podemos fazer algumas mudanças nela e deixá-la ainda mais saudável e nutriente.

Outro fator a ser considerado, é a praticidade de preparar na hora e em poucos minutos servir quentinhas. Tudo isso, sem pôr a mão na massa, pois no caso, usamos o saco de confeiteira, que funciona muito bem. Não faz bagunça na cozinha, não faz barulho logo de manhã e em 10 minutos você tem um café da manhã preparada por você, nutriente, saudável e quentinho, olha que benção! Enfim, as panquecas quentinhas, substituem o pão de sal comum, isso significa economia na padaria e no orçamento doméstico.


Ingredientes

  • 1 ovo
  • 2 colheres (sopa) de óleo (escolha o que você desejar)
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de fermento instantâneo
  • 200 ml (1 xícara) de leite levemente morno
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal

Dica, eu uso óleo de coco e leite de coco, as panquecas ficam maravilhosas e muito saudáveis. O leite eu mesma faço em casa extraindo diretamente do coco natural, muito bom, rico em nutrientes e vale a pena.

panquecas quentinhas

Preparo das panquecas quentinhas

Primeiramente, em uma tigela de vidro pequena, adicione o ovo, o óleo, o açúcar, o fermento de pão seco e desidratado, aquele instantâneo. Em seguida, com a ajuda de uma colher ou do fuê, misture tudo bem até que o fermento fique completamente dissolvido e incorporado na massa. Posteriormente, adicione a farinha de trigo e o sal. Continue misturando e sovando com a colher dentro da pequena tigela de vidro até que a massa fique completamente incorporada.

Observe que a massa não fica dura e nem mole, ela fica levemente pegajosa, mas é assim mesmo. Entretanto, agora é hora de pôr essa massa dentro de um saco de confeiteiro resistente para que então possamos fazer a panqueca. O segredo dessa massa, é esse, não vamos pôr a mão nela e rapidamente teremos nossas panquecas quentinhas no café da manhã. O ponto dessa massa, lembra uma massa de pão que está mole e pegajosa.

Em seguida, depois de ter colocado a massa no saco de confeiteiro é hora de pôr no fogo. Então prepare uma frigideira antiaderente com tampa, untem com óleo, apenas uma gota para não deixar a panqueca oleosa. Posteriormente, com a ajuda do saco de confeiteiro, pingue bolas de massa na frigideira, tampe para abafar e assar. Por fim, comece virar as panquecas, até que elas estejam completamente douradas dos dois lados e estão prontas para serem servidas.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!