Salada de bacalhau completa, super nutritiva e saudável

salada de bacalhau
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Existem pratos que são completos. Esse é o caso da receita de hoje, uma salada de bacalhau completa, que substitui a refeição sem prejudicar sua saúde. Outrossim, te ajuda a manter o foco na balança.

Em teoria, essa salada de bacalhau também vai servida como um acompanhamento reforçado para toda a família. Embora ela seja um prato completo, com variedade de ingredientes, muitos não se sustentam apenas com uma salada. Por isso ela é muito funcional, além de ser simplesmente magnifica.

Antes de tudo vamos entender o que tem de bom nessa salada de bacalhau completa. Ela leva bacalhau, ovos, portanto aqui temos as proteínas animal. Leva hortaliças, legumes, por fim temos aqui as proteínas vegetais, ainda encontrado nela, o azeite, a azeitona e a batata, ambos carboidratos. Em síntese, sim, é uma receita completa!

Um prato caprichado dessa salada, pode substituir tanto o almoço como o jantar e pode ainda, ajudar e estimular a manter o foco na balança. Isso vale para aqueles que estão fixados na boa forma.

Todavia, para os dias quentes brasileiros, essa receita é perfeita, porque ela supre o organismo e fornece os nutrientes necessários para enfrentar um dia sem defasagem de minerais e vitaminas.


A receita, os ingredientes e o preparo

Ingredientes da salada de bacalhau

1 kg de batata inglesa

4 ovos cozidos picados

1 cenoura média

3 colheres de sopa de azeite

1 cebola média cortada em anéis


2 dentes de alho picados

300 gramas de bacalhau cozido e desfiado

Pimenta a gosto

Pimentão a gosto

Azeitona a gosto

Cheiro verde a gosto

salda de bacalhau

Preparo da salada de bacalhau

Antes de tudo coloque as batatas e as cenouras em uma panela, em seguida encha com água o suficiente para cobrir as batatas, coloque o sal a gosto e leve para cozinhar.

Posteriormente, teste o ponto do cozimento espetando uma faca ou garfo nas batatas, se estiver macia pode retirar do fogo e escorrer a água.

Com as batatas e as cenouras cozidas corte-as em rodelas de aproximadamente 1 dedo de espessura. Então coloque o azeite em uma panela, leve ao fogo médio, acrescente a cebola, o alho, e refogue.

Em seguida adicione o bacalhau cozido e desfiado e tempere a gosto com temperos secos e verduras. Posteriormente refogue tudo por aproximadamente 3 minutos, finalize com cheiro verde a gosto e retire do fogo.

Coloque as batatas, cenoura, e bacalhau temperado em uma tigela e misture. Em seguida despeje tudo em uma travessa, espalhe os ovos picados por cima junto com um fio de azeite e está pronta para ser servida.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!