Pão fit de quinoa, sem glúten, feito no micro-ondas e pronto em 5 minutos

pão fit de quinoa
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Que tal preparar um pãozinho super saudável em menos de 3 minutos? Bom demais não é mesmo. A saber, a receita de pão fit de quinoa é assim, rápida, prática, saudável, nutriente e muito fácil de fazer, em poucos minutos esta pronta. Você pode por exemplo, preparar todas as manhãs antes de ir trabalhar, todos na sua casa vão amar e o mais importante, não contém glúten.

Essa dica é perfeita para substituir o famoso pão francês de farinha branca. Como falamos com frequência, a farinha branca é considerada um veneno e, portanto, se podemos evitar, melhor para a nossa saúde. Nesse caso, o pão fit de quinoa é maravilhoso, pois é feito no micro-ondas, fica pronto em minutos. Bem como, rico em proteínas e minerais e mais que perfeito para substituir pães como o francês.

Outro aspecto positivo dessa receita, é a economia, os ingredientes são simples, baratos e econômicos. Na verdade, vamos precisar somente de três ingredientes que todos temos em casa, alguns minutos e está prontinho e mais, depois do pãozinho pronto, ainda podemos fazer um sanduiche delicioso com ele.

Leia também >> Pãozinho saudável de batata, feito com 3 ingrendientes

Leia também >> Pãozinho delicioso Fit, saudável e nutriente


Benefícios da quinoa

A saber a quinoa é rica em proteínas e fibras. Outrossim, rica em aminoácidos essenciais para a boa saúde do organismo. Excelente para o intestino, isso mesmo, ela ajuda no melhor funcionamento, regularizando e equilibrando o intestino preso. Bem como, é rica em cálcio e ferro.

Quem malha e cuida da alimentação não pode deixar de consumir a quinoa. Bem como, produtos feitos com ela, isso raças ao seu alto teor de proteínas, vitaminas, minerais e antioxidantes. Outrossim, tem baixo índice glicêmico.

Para quem cuida da boa forma, a quinoa é uma boa aliada, pois possui minerais e vitaminas que estimulam um melhor funcionamento do metabolismo e ajudam na perda de peso. Para as mulheres, ela deveria ser obrigatória, pois contém triptofano. Substância importante para a saúde feminina e que alivia os sintomas da menopausa.

pão fit de quinoa

Pão fit de quinoa

A melhor parte dessa receita, é que ela não tem glúten. Para os celíacos é uma possibilidade saudável e nutriente. Para os demais, principalmente para quem malha e cuida da saúde, é uma possibilidade sem farinha branca. Outrossim, uma receita tão simples que fica pronta em poucos minutos, vai bem a qualquer hora e até mesmo as crianças gostam.

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 2 colheres (sopa) flocos de quinoa
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • Sal a gosto
  • Temperos a gosto

Preparo do pão fit de quinoa

Primeiramente, em um pequeno recipiente, bata ligeiramente o ovo. Em seguida, adicione os flocos de quinoa, sal e os temperos. Eu aconselho, alho em pó, orégano e uma pitada de páprica doce. Essa mistura dá um sabor bem delicado ao pão fit de quinoa.


Posteriormente, misture tudo com a ajuda de um garfo, até que fique uma mistura bem homogênea e incorporada. Por fim, acrescente o fermento e misture delicadamente. Não pode bater muito depois que adicionar o fermento, por isso, mexa com delicadeza de modo a incorporar o fermento a massa.

Enfim, transfira essa massa para uma caneca ou outro recipiente que possa ir ao micro-ondas. Todavia, antes de despejar a massa, unte o recipiente que você escolheu, isso evitará que o pão grude.

Em seguida, leve ao micro-ondas por 1:30 segundos em potência alta. Retire do micro-ondas, espere esfriar um pouco e desenforme. Corte o pão ao meio com a ajuda de uma faca. Ele está pronto para ser consumido, mas se preferir, passe manteiga nas duas fatias e leve para tostar. Pode ser na frigideira, na torradeira ou na sanduicheira.

Outra dica deliciosa, é fazer sanduiche com queijo e presunto, alface e tomates, ideal para levar para o trabalho e consumir no almoço. Bem como, no lanche das crianças, use sua criatividade e explore o consumo do seu pão da melhor forma possível.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!