Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Sabão em pedra OMO, maravilhoso, a receita é um sucesso

sabão em pedra OMO
Compartilhe esse post:

Certamente essa receita de sabão em pedra OMO, é diferente de todas as que você já provou. Bem como, acredite, é uma das melhores que existem, principalmente para lavar roupas, desencardir, remover manchas, alvejar panos de prato e panos de chão. Quem provou garante que é maravilhosa. Além de econômica e sustentável, faz uma diferença no orçamento doméstico. Eu não sei vocês, mas eu, observei que o sabão subiu muito no supermercado. Portanto, recorrer a essa alternativa é uma oportunidade de economizar e outra, rende muito essas pedras de sabão, prático, fácil de fazer e eficaz, o que mais podemos querer?

Leia também >> Sabão caseiro tradicional

Leia também >> Roupas brancas e alvejadas, esse é o segredo

Outro detalhe importante a ser considerado, que você está reciclando o óleo em vez de colocá-lo no meio ambiente, ou seja, você está contribuindo para um mundo melhor, um mundo o qual seus filhos e netos vão viver amanhã. Por exemplo, você já se perguntou que tipo de mundo deseja para seus descendentes? O aquecimento global é uma realidade, o mundo está de pernas para o ar, a natureza sobre carregada, portanto, sim, precisamos fazer a nossa parte e se essa parte, é reciclar, por que não? Não apenas estamos contribuindo para o meio ambiente, mas também para o futuro de nossos filhos e netos.

Enfim, super indico o sabão em pedra OMO. A saber, para lavar louças então, é show, porque deixa o alumínio com um brilho, remove as crostas de gorduras, uma benção. Portanto, caro leitor, sim, vale a pena fazer seu próprio sabão em casa, não é difícil, pelo contrário é fácil, econômico, prático e acredite: tem muitas vantagens.

sabão OMO

A receita, os ingredientes e o preparo

Ingredientes do sabão em pedra OMO

  • 4 litros de óleo usado, limpo, ou seja, já coado
  • 2 litros de água
  • 1kg de soda cáustica diluída em um pouca de água
  • 1 copo de sabão em pó OMO
  • Um frasco de 500ml de detergente neutro
  • 1 balde grande resistente
  • Um misturador de madeira resistente
  • Uma máscara cirúrgica
  • 1 par de luvas de borrachas resistente

Preparo do sabão em pedra OMO

Primeiramente, dissolva a soda cáustica em um pouco de água, faça isso com máscara, luvas e em lugar aberto e ventilado, cuidado para não inalar o produto. Em segundo, prepare o óleo, ou seja, coe e deixe ele limpo para o preparo do sabão em pedra OMO. Em seguida, comece adicionando no balde a soda cáustica diluída, os 2 litros de água e sempre mexendo e homogeneizando bem. Posteriormente, adicione o sabão OMO e o detergente e continue mexendo, não esqueça: máscaras e luva durante todo o preparo do sabão em pedra OMO. Por fim, chegou a hora de incorporar o óleo usado.

Continue mexendo constantemente e observe que a mistura vai engrossar, igual a polenta, continue mexendo até que toda a mistura do balde esteja completamente incorporado e diluída, principalmente o sabão em pó OMO. Uma vez tudo incorporado, despeje nas formas que você preparou para a secagem do sabão em pedra OMO. O tempo de secagem dura aproximadamente 24h, no dia seguinte é só cortar e estão prontas para serem utilizadas.

Importante observar as normas de segurança, portanto, durante as etapas de confecção do sabão nunca entre em contato com a soda cáustica ou com o sabão antes dele ficar pronto, ou seja, duro. Durante o processo de confecção é imprescindível observar a passo a passo e respeitar os conselhos, pois nosso site não se responsabiliza por nenhum tipo de acidência pela falta de cumprimento das instruções. Use luvas, máscara, faça o sabão ao ar livre e use um misturador de madeira resistente.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.