Mistura especial combate a fadiga crônica e previne anemia

mistura especial para fadiga crônica
Compartilhe esse post:

Leia também >> Suco da imunidade, levanta as defesas em 24hs

Leia também >> Chá de maçã e louro, perfeito para a diabetes e colesterol

Entretanto, é necessário avaliar bem o contexto e eliminar o risco de que todas essas consequências possam derivar de algum problema de saúde. Uma vez que você já passou pelo médico e está tudo ok, nesse caso então, podemos concluir que as taxas de estresse do seu dia a dia estão te consumindo a ponto de consumir energia além do que você tem disponível. Portanto, é comum que o organismo comece a reagir apresentando um quadro de fadiga crônica, anemia e podendo ainda ocasionar a formação de cálculo renal.

fadiga crônica

Fadiga crônica

Primeiramente, é necessário compreender que existem inúmeras causas para a fadiga crônica. Por exemplo, diferentes possíveis causas têm sido propostas, incluindo: a depressão, a anemia ferropriva, a hipoglicemia, a mononucleose, as disfunções glandulares e as doenças auto-imunes. A parte esses problemas mais sérios, longos períodos de estresse, ansiedade, depressão, trabalho excessivo, alimentação errada e carência de vitaminas, minerais e nutrientes, também contribuem para o quadro de fadiga crônica.

Os sintomas desse quadro, vão de cansaço excessivo a fortes dores de cabeça, irritabilidade, perda da memória, perda do sono, dificuldade de concentração. Bem como, boca seca, olhos secos, alteração de peso, como por exemplo, ganhar ou perder peso. Outrossim, náuseas, diarreia, dores de garganta, no peito. Enfim, são muitos os sintomas e como já anunciado não existem causas específicas para esse quadro, nem tão pouco uma explicação cientifica. Entretanto, a alimentação influi muito nesse quadro.

Dentre os tratamentos para a fadiga crônica, o mais utilizado é a reposição de vitaminas com integradores. Bem como, adoção de dietas alimentares a base de frutas e vegetais ricos em minerais e nutrientes, pode ser sempre a melhor alternativa para combater o quadro de cansaço excessivo. Médicos garantem que o modo mais eficaz de combater esse quadro, é mudando o estilo de vida, aumentando a qualidade de vida. Outrossim, se alimentando corretamente.

Dica natural que combate o cansaço físico e previne anemia e cálculo renal

A dica natural se trata de uma mistura especial a base de banana, limão e mel. Todavia, esta bebida possui nutrientes que ajudam a aumentar a energia e a gerar a produção de hormônios de bem-estar. A banana, por exemplo, é uma fruta rica em potássio e magnésio, dois minerais essenciais para o organismo. Além disso, é fonte de fibras, carboidratos e vitaminas que proporcionam vários benefícios para a saúde. Bem como, melhora o sono. Isso porque, o potássio e o magnésio são essenciais para melhorar a qualidade do sono, pois dão à banana propriedades relaxantes musculares.

A saber, a fruta também é rica em triptofano, um aminoácido que ajuda a produzir serotonina e melatonina, dois hormônios indutores do sono. Outrossim, previne e combate a anemia. Além disso, a banana é rica em ferro, mineral que estimula a produção de hemoglobina, proteína que transporta o oxigênio pelo organismo. Portanto, o consumo regular de banana ajuda a prevenir e combater a anemia. Por quanto interesse a disposição física e mental, a banana é composta por três açúcares naturais: frutose, sacarose e glicose. Ademais, eles ajudam a regular os estoques de energia no corpo, reduzindo assim o cansaço físico e mental.

Outrossim, faz bem para o coração. Devido ao potássio e magnésio, a banana ajuda a baixar a pressão sanguínea, reduzindo o risco de doenças cardíacas e derrames. Bem como, evita o inchaço, isso porque, sendo rica em potássio, a banana também ajuda a evitar o inchaço. Enfim, a banana também previne câimbras. Isso se deve ao seu devido alto teor de potássio.  Por fim, nesse contexto entre o limão e o mel, onde ambos são ricos em vitaminas e minerais importantes, quando combinado com a banana fazem maravilhas pelo organismo.

Limão e mel contra a fadiga crônica

O limão é rico em vitamina C e do complexo B (B1, B2, B3, B5, B6), além de minerais como cálcio, ferro, cobre, fósforo e magnésio. Devido a essa gama de propriedades nutricionais e medicinais, oferece os seguintes benefícios à saúde: combate o cansaço, isso devido a abundância em vitamina C, o limão ajuda a combater o cansaço, dando um importante impulso no combate à fadiga. Bem como, contribui ajuda na digestão, diversas propriedades do limão são semelhantes aos ácidos do estômago. Por isso, estimula a produção de enzimas que contribuem para o processo digestivo.

Ainda, previne a anemia, combate a retenção de líquido, regula a pressão arterial, melhora a aparência da pele, alcaliniza o organismo e isso favorece de forma muito importante o organismo. Isso porque, previne o aparecimento de tumores. Já o mel, contém triptofano, um nutriente que estimula o hormônio do sono e ajuda a relaxar o corpo. Apesar de o nosso organismo precisar desse aminoácido, ele não é produzido naturalmente. Por isso, ele precisa ser ingerido através da dieta, por meio do consumo de alimentos como o mel. Além disso, o mel possui glicogênio, que ajuda a evitar o aumento de adrenalina, hormônio que prejudica o sono.

Receita da mistura especial contra a fadiga crônica

Vamos precisar de 2 bananas; 2 limões – de preferência orgânicos; ¼ de xícara de mel puro. Para o preparo, corte as bananas em pedaços pequenos e coloque no liquidificador. Esprema o suco dos dois limões, adicione o mel e bata até ficar uma bebida homogênea. Tome moderadamente para uma melhor digestão.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.