Logo Emagrecer com vida e saude

Chá de maçã e louro para diabetes, colesterol e levantar a imunidade

chá de maçã e louro
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Dentre todos os chás naturais, o mais poderoso que eu já provei, sem dúvida é o chá de maçã com louro, mas para que serve? Embora pouco conhecido, esse chá é maravilhoso para a saúde. Ele contribui de forma positiva baixando a glicose do sangue. Outrossim, atua no controle das taxas de colesterol. Por fim, por ser rico em propriedades terapêuticas, é um ótimo infuso para aumentar a imunidade. Portanto, consumir esse chá com certa frequência, não apenas melhora todo o desempenho do organismo, mas a própria saúde em geral.

Leia também >> Chips de maçã e canela caseiro, muito fácil de fazer, nutriente e saudável

Leia também >> Água de maçã e canela, muito fácil de fazer e excelente para desintoxicar

Os chás naturais em geral, fazem muito bem a saúde e alguns deles são deliciosos, com um sabor intenso ou delicado, adocicado e que provoca uma intensa onda de prazer. Particularmente, aqueles feitos de maçã por exemplo, são assim, uma explosão de sabor delicado e intenso que quando invade a corrente sanguínea, provoca uma intensa sensação de prazer, estimulando então a produção da endorfina, o hormônio do prazer. Mas os benefícios da maçã não param por aí, combinada com outras espécies por exemplo, ela pode se transformar em um santo remédio para a saúde.

Chá de maçã e louro, benefícios

As propriedades terapêuticas da maçã com louro contribuem para a saúde dos olhos, isso porque essas propriedades previnem a degeneração macular. A infusão também é uma boa aliada no tratamento de dores articulares. Isso porque, as folhas de louro contêm eugenol, substância com ação anti-inflamatória. Também, é indicado para regular a circulação sanguínea, dores de cabeça e enxaquecas.


O chá de maçã e louco também fortalece a imunidade e previne doenças respiratórias. Isso porque, a maçã é rica em quercetina, um antioxidante com ação anti-inflamatória. O eugenol presente nas folhas de louro também atua como antioxidante. Além disso, o chá é rico em vitamina C que ajuda o corpo a aumentar a resistência. Tudo junto, ajuda a proteger o corpo de doenças como gripes e resfriados. E graças ao poder antibacteriano que possui, permite eliminar facilmente o catarro do peito.

Outrossim, a infusão atua na redução do colesterol ruim, o LDL. A saber, a maçã contém uma fibra solúvel chamada pectina, que é encontrada na casca da fruta. Porém, para obter seus benefícios, você não deve retirar a casca da maçã, caso contrário os benefícios da pectina serão removidos. Além disso, o consumo da folha de louro aumenta o colesterol bom HDL e reduz o colesterol ruim LDL. Por fim, o chá também é o melhor amigo do coração, pois reduz doenças cardíacas e ainda combate a hipertensão.

chá de maçã e louro

Benefícios adicionais

Trata pedra nos rins, previne o envelhecimento precoce, atua na redução do açúcar no sangue, melhora a função cerebral, combate a asma e atua no controle das taxas de insulina da diabetes. Entendeu por que dizemos que é poderoso? Consumir o chá diariamente, é uma escolha saudável e inteligente. Se você tiver problemas de saúde, vai tratá-los de forma naturais e não tiver, vai prevenir para que eles não apareçam. O chá é rico em antioxidantes, e por isso fortalece o aparato respiratório, fortalecendo também o sistema imunológico.

Ingredientes do chá de maçã e louro

  • 3 folhas de louro
  • 1 maçã
  • litro de água
  • pau de canela
  • Mel (opcional)

Preparo

Primeiramente, lave bem a maçã, pois vamos usá-la com a casca. Recomendamos, deixar a maçã de molho no bicarbonato de sódio por 10 minutos e depois lavar bem para utilizar a fruta. Depois disso, cortar em pequenos pedaços. Em seguida, adicione a água a uma panela e leve para ferver. Quando a água ferver, adicione o louro e a canela, os dois juntos dão um sabor todo especial ao chá. Posteriormente, deixe ferver por cinco minutos. Finalmente, adicione os pedaços de maçã e desligue o fogo.

Tampe a panela para abafar e deixe descansar por dez minutos. Quando estiver pronto colocar em um recipiente e coar se quiser. Sirva quente ou frio e adoçar com mel se quiser. Se achar que o gosto do louro é muito forte, é só colocar um pouco mais de água ou da próxima vez colocar somente 1 folha de louro. O louro tem um sabor predominante, mas ainda assim, é agradável e relaxante. O chá de louro por exemplo, é excelente para controlar ansiedade, liberar o estresse do dia a dia e dormir melhor. Uma boa xícara de chá de louro no anoitecer, te concede uma excelente noite de sono.


Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!