Dores musculares: teste essa técnica natural e veja os resultados


Problemas no menisco? Dores nas articulações? Dores musculares e fadiga excessiva? Não perca tempo, consuma 1 colher desse remédio natural todas as manhãs e veja a diferença em poucos dias. Para se ter uma ideia, esses dois ingredientes possuem uma forte ação anti-inflamatória e são naturais.

Dores musculares é um sintoma bem comum entre as pessoas, principalmente no joelho. O problema é que essas dores causam estresse, mau humor, desconforto. Além disso, elas induzem as pessoas a consumirem diferentes tipos de analgésicos.

Todavia, esses remédios de famárcia fazem mal para o organismo, principalmente para o estômago. Também, geram o acúmulo de toxinas nos rins, fígado e intestino. Essas toxinas por exemplo, começam a se acumular comprometendo o bom funcionamento dos órgãos.

Também, comprometem o bom funcionamento da glândula da tireoide e das suas funções metabólicas. Sabe qual é a consequência? Acúmulo de líquido retido, e alguns quilinhos a mais na balança!

Por isso, a melhor indicação é utilizar remédios naturais no controle das dores musculares. Eles não apenas ajudam a relaxar a musculatura, mas previnem também outros tipos de doenças. Outro aspecto positivo dos remédios naturais, é que não acumulam toxinas e nem comprometem as funções do organismo humano.

Pensando nisso, a nossa equipe trouxe uma receita natural super eficiente no tratamento dessas dores. Feita somente com dois ingredientes naturais potentes. A receita promete tratar rapidamente esse problema e trazer alívio para a pessoa que a consume diariamente.

como tratar dores musculares

A receita

Como citado anteriormente, a receita leva somente dois ingredientes. Ambos possuem substâncias anti-inflamatórias e analgésicas. Sim! Estamos falando do gengibre e da canela.


O gengibre por exemplo, é um dos melhores anti-inflamatórios naturais que existem na natureza. A canela por sua vez, não fica atrás, pois apresenta uma boa quantidade de propriedades terapêuticas que ajudam a minimizar as dores.

A saber, a canela reduz a inflamação, combate bactérias, ajuda a regular o açúcar no sangue e melhora a função cerebral. Ela também contém diversos minerais e fibra dietética. Ainda, previne diabetes, melhora a saúde cardiovascular, a função cerebral e alivia a artrite.

O gengibre

A raiz contém um composto anti-inflamatório chamado gingerol, que ajuda a aliviar dores. Também ajuda a prevenir danos causados pelos radicais livres. Outrossim, protege contra o câncer e aumenta a imunidade. Ele contribui de forma positiva no alívio de dores de garganta.

Ademais, é indicado para tratamento de enxaqueca e principalmente como desintoxicante. O gengibre é o queridinho da dieta, isso por conta da sua ação adstringente. Muitos usam ele como um grande aliado para emagrecer.

Ingredientes para fazer o remédio natural

1 colher (sopa) de gengibre fresco ralado

1 copo de água (250 ml)

2 colheres (chá) de mel


1 pau de canela (tamanho de um dedo indicador)

Preparo do remédio natural

Primeiramente, aqueça a água. Quando ela ferver, adicione o gengibre cortado junto com o pau de canela. Deixe ferver por mais três minutos. Em seguida, cubra o recipiente para abafar e deixe repousar por 10 a 15 minutos.

Por fim coe, adicione o mel e guarde a solução em um frasco de vidro que tenha tampa para conservar bem. Enfim, tome 1 colher (sopa) várias vezes ao dia e mantenha o tratamento até a dor desaparecer totalmente.

Todo tratamento natural leva um tempo para fazer efeito. Portanto, a pessoa que escolher essa alternativa precisa compreender que os resultados surgiram com o passar dos dias ou de semanas.

Mas posso te dar um conselho? Sempre que puder escolha os tratamentos naturais. Os remédios que compramos na farmácia funcionam rapidamente, mas os danos que deixam no nosso organismos são grandes. Use esse tipo de remédio se realmente não tiver outra solução.

Meu testemunho

Eu tenho 3 hernias de disco, e uma delas está muito comprometida. Quando eu descobri que as dores que eu sentia na coluna eram por causa da hérnia, comecei a tratar. Entretanto, os médicos me deram muitos remédios de farmácia e um deles era terrível!

Além disso, eu também comecei a fazer uma terapia com injeções no musculo a base de cortisona. Os efeitos colaterais eram muitos e eu sofri com o meu estomago. Toda vez que tomava os medicamentos pela manhã, meu estomago queimava o dia todo.

Outrossim, quase tudo que eu comia fazia uma reação no estomago, provocando enjoo, diarreia e tem mais. Fui obrigada a começar a tomar omeprazol todos os dias. No final das contas, eu parei de tomar esses remédios. Comecei a caminhar diariamente 30 minutos e fazer alongamentos.

Por fim, comecei a fazer ginastica doce e pilates e diariamente consumo remédios naturais como esse que ensinei. Também, consumo chás relaxantes a base de alecrim, é ótimo!

A cúrcuma passei a comprar a raiz natural. Depois ponho no forno e torro e trituro e uso por cima dos alimentos. Posso dizer pra vocês que a minhas dores melhoram 90% e hoje vivo muito melhor!

Visitem nosso Istagram ou nossa Pagina no Facebook…



error: Conteúdo Protegido!