8 tratamentos naturais para artrose: vença a dor e viva melhor


Certamente você já ouviu falar sobre a artrose e que ela, em algumas situações, não tem cura. Todavia, uma medicação adequada pode fazer com que você melhor. Curiosamente, a artrose não é considerada uma doença, mas sim um fenômeno que pode acontecer com algumas pessoas. As quais, talvez sejam mais suscetíveis.

Entretanto, a artrose trata-se do desgaste da cartilagem que reveste as nossas articulações. Seus sintomas mais comuns são inchaço, rigidez nas articulações, dores intensas. O tratamento geralmente se baseia em cortisona, anti-inflamatórios e analgésicos. Porém, sabemos que não podemos ser dependentes dessas medicações químicas.

Portanto, o objetivo dessa postagem é justamente ajudar e auxiliar o tratamento usando uma terapia totalmente natural. Bem como, usando a medicina alternativa, aquela que vem diretamente da natureza, que além de não fazer mal algum, também na sua maioria não apresenta efeitos colaterais. Outrossim, é natural, se não fizer bem, mal não faz!

A saber, ervas como capsaicina, gengibre, incenso indiano e açafrão podem ser incluídas em sua dieta diretamente ou como suplementos. Um regime de exercícios regulares, incluindo exercícios aeróbicos e de fortalecimento e yoga, irá mantê-lo em forma.

Além de manter uma alimentação saudável para combater as dores e as inflamações provocadas pela artrose, planeje sua dieta com base nos princípios aiurvédicos. Outrossim, acupuntura, massoterapia e termoterapia também podem ajudar no tratamento e aumentar sua qualidade de vida.

Sintomas da Artrose

Você acorda de manhã com os dedos rígidos? Joelhos rangentes e tornozelos doloridos viraram rotina no seu dia a dia? A saber, esses são alguns dos primeiros sinais de osteoartrite. A artrose ou osteoartrite comporta o desgaste da cartilagem protetora ao redor das articulações e geralmente nos afeta à medida que envelhecemos.

Bem como, também pode ocorrer em pessoas mais jovens como resultado de lesões. Quando a camada superior de cartilagem se desgasta ou se quebra devido à idade. Outrossim, lesão ou uso excessivo das articulações, os ossos com ossos que se esfregam um contra o outro, causando inchaço, dores e dificuldade de movimento, são sintomas de artrose e indicam o desgaste da cartilagem.


artrose

Todavia, a ciência médica ainda não encontrou uma cura para essa condição. A artrose não é uma patologia, mas sim um fenômeno e até onde se sabe, não existem explicações precisas da sua condição. Há pessoas que são mais suscetíveis e outras que não acontece nada.

Por outro lado, existem várias opções de tratamento para controlar e gerenciar a artrose. Além de medicamentos de venda livre, alternativas naturais como suplementos à base de ervas, regimes de exercícios e terapias físicas estão disponíveis.

Esses tratamentos, na maioria das vezes, ajudam a desacelerar o progresso da osteoartrite e melhoram a qualidade de vida. Abaixo, listamos algumas opções que ajudam no tratamento. Continue lendo e aprendendo todos os detalhes sobre a artrose.

Remédios herbais para combater a inflamação

Olíbano indiano

Se trata de um óleo essencial raro e sagrado. No passado era caríssimo valia como ouro. Suas propriedades medicinais são maravilhosas e são indicadas para tratar a artrose. Também, é encontrado como incenso indiano.

A saber, ele contém ácidos boswelicos, que são compostos ativos que combatem a inflamação e aliviam a dor. Estudos indicam que o olíbano indiano pode ajudar a prevenir ou retardar a perda de cartilagem ao redor das articulações quando consumido por pelo menos 3 meses.


Açafrão

A cúrcuma, possui um composto chamado curcumina. Outrossim, é conhecida por sua capacidade de aliviar o inchaço e a dor, bloqueando elementos inflamatórios. Bem como, demonstrou ser eficaz quando administrada a longo prazo para aliviar a dor nos joelhos resultante de osteoartrite.

De acordo com pesquisas e estudos, a cúrcuma é rica em substâncias anti-inflamatórias e por essa razão é comumente utilizada para tratar problemas nas articulações. Bem como, também pode ser usada como remédio natural para melhorar problemas gastrointestinais, febre, tratar resfriados e, até reduzir o colesterol alto.

Seu uso é bem simples, em lojas de produtos naturais você a encontra em capsulas como complemento e remédio natural para dores. Bem como, é encontrar em supermercados na sua forma natural, raiz. Ainda, encontramos em pó, indicada para temperar alimentos etc.

osteoartrite

Aqui estão algumas maneiras fáceis de incluir o açafrão em sua dieta diária: adicione uma pitada de açafrão aos ovos mexidos; misture vegetais assados ​​ou verduras salteadas como couve e repolho com um pouco de açafrão em pó; tempere o arroz ou a sopa com cúrcuma para conferir um sabor quente e interessante aos alimentos.

Ela também pode ser utilizada em chás, sucos, shakes, e iogurte com cereais. Bem como, para temperar carnes e dar mais sabor aos alimentos. Quando mais você utilizar ela, mais qualidade de vida vai alcançar.

Capsaicina

Este produto químico vegetal picante feito a partir da pimenta malagueta tem uma série de benefícios à saúde. Bem como, um deles é efeito analgésico eficaz para a osteoartrite. A capsaicina atua diminuindo temporariamente a substância transmissora da dor.

Você pode encontrar a capsaicina em cremes, adesivos ou gel. Os testes mostram que você deve ser capaz de sentir sua eficácia após cerca de 3 semanas de uso. Os cremes tópicos de capsaicina podem causar vermelhidão nos olhos e na pele ou causar uma sensação de queimação e ardência, portanto use com cuidado e moderação.

Extrato de abacate e molho de soja

Os extratos naturais de abacate e óleo de soja ajudam a retardar a degradação progressiva da cartilagem e promover seu reparo. Os suplementos de ASU funcionam de forma lenta, mas eficaz, para reduzir a rigidez e a dor nas articulações.

A resposta da sua osteoartrite à ASU também depende da gravidade da sua condição, do seu peso corporal e do nível atual de atividade. Algumas formulações de ASU podem desencadear reações alérgicas em certos indivíduos, portanto, consulte seu médico antes de tentar este remédio.

Gengibre

O gengibre tem propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a aliviar os sintomas da osteoartrite. Extratos de gengibre ingeridos regularmente melhoram a dor no joelho e no quadril. Enquanto os cientistas aprimoram suas pesquisas, explore diferentes maneiras de incorporar gengibre fresco em sua dieta.

artrite

Desde preparar uma xícara de chá de gengibre até adicionar ralado ou fatiado fino em molhos, macarrão, marinados e saladas. Ele também pode e deve ser o ingrediente principal de seus sucos, pois faz muito bem a saúde.

Pessoas que sofrem de artrose precisa se movimentar, fazer caminhados, atividades na água, e adotar um cardápio saudável. Fazer yoga também ajuda muito a vencer as dores e viver melhor.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!