10 benefícios que obtemos quando tomamos 1 copo de água em jejum


Depois do sangue, a água é um líquido vital para o organismo humano. Assim como não dá para viver sem sangue, também não podemos sobreviver sem tomar água. E a melhor forma que existe de começar um dia bem e de forma saudável, é tomar água em jejum. Basta um copo para funcionar sua máquina!

A saber, a água é um componente essencial de todos os tecidos corpóreos e está presente nas reações químicas, respiração, circulação, funcionamento dos rins, digestão, sistemas de defesa, pele, entre outros. Recomenda-se, em média, a ingestão de 2 a 3 litros de água por dia.

O corpo humano não estoca água, por isso precisamos tomar todos os dias e fazer a reposição com responsabilidade. Você sabia por exemplo, que a água é o principal componente de nossas células? E que 60% do nosso peso é água?

Em poucas palavras a água é um solvente poderoso. Bem como, é responsável por todos os processos químicos que ocorrem no corpo humano. Outrossim, é responsável pelo transporte das substâncias como o oxigênio, nutrientes e sais minerais.

Ademais, a água também é responsável para levar para fora do corpo todas as substâncias que não prestam, aquelas chamadas de toxicas. Olha que interessante, a água está na urina, na saliva, nas lágrimas, na digestão, nas fezes, no suor, ou seja, ela tem um papel importantíssimo no corpo humano e sem ela não podemos viver!


E ainda tem mais, as membranas que protegem nosso sistema nervoso, também são lubrificadas por uma substância chamada de licor composta basicamente de água. Bem como, os fluidos das articulações também são a base de água. Resumindo, o corpo funciona a base de água e precisa ser hidratado constantemente.

Não existe vida sem água!

agua natural

1 copo de água em jejum – benefícios

Excelente para a pele

Iniciar o dia com o 1 copo de água em jejum, vai hidratar a epiderme, fortalecer as células da pele. Bem como, manter a elasticidade e eliminar as toxinas.

Atua como diurético

A água em jejum ajuda a eliminar os detritos acumulados no rim, já que isso estimula a expulsão de toxinas através da urina. Portanto, tomar água em jejum, ajuda na limpeza de toxinas, melhorando o funcionamento dos órgãos.

Hidrata o sistema linfático

Para um melhor funcionamento dos rins, é fundamental tomar água logo pela manhã. A ausência do líquido precioso, compromete o bom desempenho do sistema linfático, que precisa ser poderosamente hidratado nas primeiras horas do dia.

Melhora a digestão

Quando consumimos água em jejum, estimulamos o estômago a limpar suas paredes. Isso é positivo, pois quando chegar a hora de se alimentar ele está pronto para digerir com mais facilidade. A água é fundamental no processo de limpeza do estômago.


Fundamental para o metabolismo

O consumo de água em jejum é fundamental para o sistema renal, como já citado. Para que o metabolismo queime as energias e gorduras acumuladas, é necessário que o corpo esteja hidratado, caso contrário há uma grande probabilidade de desenvolvermos doenças hepáticas.

Melhora o rendimento

Como citado anteriormente as articulações precisam de água. Portanto, se eu começar hidratando meu corpo, minhas articulações funcionarão melhor e ao longo do dia, não se sentiram fadigadas.

agua

Previne infecçao de urina

Isso mesmo, tomar água todas as manhãs limpa a bexiga expelindo as bactérias e germes. Traduzindo, pessoas que tomam água em jejum, dificilmente possuem infecção de urina. Isso porque, a água previne esse tipo de doença.

Combate a retenção de líquido

Geralmente, na maioria dos casos, a retenção ocorre por causa do sódio acumulado no organismo. Se eu tomar bastante água e principalmente começar o dia tomando água, estou favorecendo a eliminação de líquidos acumulados no organismo por conta do sódio. Bem como, ajuda a desinflamar o corpo e a prevenir diferentes doenças.

Diminui o risco de infecções

Isso porque a água é fundamental no processo de limpeza e desintoxicação das substâncias toxicas. Por essa razão, é fundamental iniciar o dia regularmente com 1 copo de água em jejum.

Regula a temperatura corporal

Beber água em jejum ajuda a regular a temperatura corporal, melhorando o transporte dos nutrientes e do oxigênio para as células.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!