Leia também >> Dores nas pernas, nos nervos, colesterol alto e inflamações variadas
Leia também >> Dores na coluna, juntas inflamadas, use o melhor anti-flamatório contra as dores
A saber, dependendo do nível de estresse, a pessoa vai precisar sem dúvida de um médico, um tratamento específico com remédios de farmácia, atividades físicas e ainda terapia psicológica. Portanto, sim, o estresse não é algo que podemos desprezar, pelo contrário, devemos levar muito a sério. Embora, nosso site não vise substituir o papel do médico, pois no papel é apenas informar as pessoas acerca do assunto e de seus tratamentos, hoje queremos te apresentar uma planta chamada Mulungu, se trata de uma arvore bem comum no Brasil. Na verdade, se trata de uma planta medicinal com ações calmantes e relaxantes indicada para tratamentos alternativos e naturais contra o estresse, a ânsia e a depressão. Das suas cascas se faz o chá rico em substâncias calmantes e relaxantes que ajudam a reverter esse quadro estressante.
Dor no peito, insônia, estresse, como combater?
Segundo biólogos e nutricionistas, a planta de mulungu, tem propriedades relaxantes que atuam nos músculos. Bem como, tem ação analgésica e calmante. Pessoas que consomem o chá com frequência, absorvem essas propriedades que beneficiam o organismo melhorando a qualidade do sono e do humor. Todavia, seus benefícios não param por aí. O chá da planta alivia o estresse, controla a ânsia e ajuda a prevenir e combater a depressão. Bem como, para quem precisa perder peso, ajuda a manter o foco na dieta sem aquela compulsão exagerada por alimentos. Em síntese, as propriedades da planta, são classificadas com um ansiolítico natural que atua exatamente como calmante e relaxante.
A saber, na planta também encontramos propriedades anti-inflamatórias. Portanto, ela também é indicada para pessoas que sofrem de inflamações musculares, articulares e lombares. Para fazer o chá é bem simples, nesse caso usamos a casca da árvore de mulungu. Aconselha-se consumir o chá de noite, sempre 1 hora antes de dormir. Outro detalhe importante a ser considerado, que não devemos tomar mais de 2 xícaras ao dia, ou seja, devemos respeitar os 500 ml ao dia do chá da planta. Como toda planta medicinal, não existem contraindicações, apenas que não se ultrapasse o consume de 2 xícaras ao dia. Entretanto, importante lembrar, que antes de consumir o chá, consulte seu médico para que ele dê as orientações necessárias.
Ingredientes
- 2 colheres de chá de casca de mulungu
- 250 ml de água
Modo de preparo
Primeiramente, coloque 250 ml de água para ferver. Todavia, quando começar a formar as primeiras bolhas, desligue o fogo. Em seguida, acrescente duas colheres da casca de mulungu e deixe essa mistura abafada, em infusão, por de 5 a 10 minutos, aproximadamente. Posteriormente, coe e tome o chá ainda morno. Como citado anteriormente, o melhor horário é depois do jantar, ou seja, aproximadamente 1 hora antes de ir dormir. A saber, é nesse horário que o organismo produz a melatonina. Talvez, seja por isso que o melhor horário para o consumo do chá seja esse. Outro detalhe importante, é não usar as sementes do mulungu para o chá, pois são tóxicas. O indicado é a casca da árvore.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.