Dores na coluna e juntas inflamadas, use o melhor anti-inflamatório

arnica do mato ou arnica montana
Compartilhe esse post:

O melhor anti-inflamatório natural que Deus nos deixou se chama arnica do mato, arnica montana. Encontrada em vários lugares, quintais, matagais, ela tem propriedades extraordinárias para as dores, inflamações, trata todas as dores e inflamações do organismo e melhora a saúde de forma surpreendente. O tratamento a base da arnica do mato dura em média sete dias e é feito a partir do chá. Os resultados são muito eficazes, pois trata todo tipo de dor. Articular, lombar, muscular, juntas, tendinite, artrite, joelhos e tantos outros problemas. A arnica é uma planta poderosa. Você deve tomar o chá 3 x ao dia, sempre depois do café da manhã, do almoço e do jantar por 7 dias. Ao final dos sete dias, o tratamento continua por mais 10 dias, sendo uma xícara de manhã e outra de noite.

Leia também >> Chá poderoso trata dores de hérnica de disco e nervo ciático

Leia também >> Arnica, planta poderosa que trata infecções e alivia dores como mágica

Antigamente usava-se muito a arnica do mato. Nosso antepassados não abriam mão dela. A saber, colocava-se a erva dentro de garrafas com álcool e ali ficava curtindo. Toda vez que alguém se machucava e tinha lesões musculares ou dores em algumas partes do corpo, aplicava-se o líquido e fazia massagem. A saber, a dor desaparecia milagrosamente. Realmente o líquido de arnica fazia milagres contra dores, inflamações e era o remédio mais popular. Isso porque, a arnica do mato realmente é poderosa, suas substâncias anti-inflamatórias são um sucesso no tratamento de dores lombares, musculares e articulares. E nos dias de hoje ainda temos a possibilidade de fazer tratamento com o chá de arnica pela via oral, o que ajuda muito no tratamento contra as inflamações internas.

Arnica Montana
Arnika, Arnica, montana

Poder da Arnica

Muitos brasileiros já recorreram, em algum momento da vida, àquele líquido de cheiro característico, guardado em uma garrafa tampada no armário, como os avós ensinaram. O extrato da arnica embebida em álcool e água é considerado quase milagroso. A saber, serve para tratar dores e inflamações, assim como pomadas e óleos feitos com a planta, do gênero Lychnophora, conhecida como arnica brasileira. Engana-se quem imagina tratar-se apenas de crendice da medicina popular.


O tratamento fitoterápico, da maneira tópica usada pela população, teve sua eficácia comprovada por pesquisas realizadas na Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Todavia, é preciso estar atento ao uso indiscriminado da planta, especialmente no que se refere à ingestão das folhas imersas em bebidas. O uso da arnica é indicado em casos de dores reumáticas, contusões, cortes, picadas de insetos, leões musculares, lombares, articulares.

Dentre todos os seus benefícios, encontramos na planta a ação analgésica, anti-inflamatória, antirreumática, antimicrobiana e cicatrizante. A planta pode ser manipulada e dela são feitos, óleos essenciais, pomadas, garrafas e tinturas. Das folhas naturais se usa fazer o chá terapêutico. A saber, o chá pode ser consumido de 3 a 4 vezes ao dia. Outrossim, o uso mais popular da planta é na forma de extrato. O extrato é preparo com 1 litro de álcool e 1 litro de água e depois de misturados os líquidos se adicione folhas de arnica, um punhado generoso. Em seguida, precisa repousar por uma semana e está pronto para o uso.

Arnica do Mato

A tintura de arnica ou o extrato da arnica do mato, encontramos para comprar até mesmo em farmácias comuns. Bem como, também encontramos vários tipos de pomadas a base de arnica. A pomada de arnica tem alto pode cicatrizante para machucados e quem tem crianças e animais em casa, deveria ter, porque ela ajuda é uma mão santa no tratamento de lesões. Você vai encontrar em farmácia de manipulação também capsulas de arnica do mato para tratar diversos tipos de infecções. Em alguns laboratórios por exemplo, é necessário encomendar as capsulas. As capsulas orais servem como auxilio no tratamento de dores, principalmente lombares, musculares e articulares.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



error: Conteúdo Protegido!