Logo Emagrecer com vida e saude

A melhor receita de doce de leite ninho, fácil e prática, além de gostosa

doce de cortar de leite ninho
Compartilhe esse post:

Existem inúmeras receitas de doce de leite ninho, desde o docinho tipo brigadeiro para festas, que é o mais comum e também o mais requisitado nas festas, ao mousse cremoso servido no corpinho. Ainda temos doces de cortar, balas de leite ninho, bolo gelado de leite ninho, panquecas e pães de leite ninho, uma maravilha não é mesmo? A saber, essa variedade de receitas feitas a partir do leite ninho, é porque ele é um ingrediente muito versátil e saboroso. Bem como, as receitas que levam esse ingrediente, são muito agradáveis ao paladar das pessoas e fazem muito sucesso. Mas o campeão nas pesquisas, e um dos mais procurados, é o doce de cortar. Feito de maneira simples, rende bem e muito saboroso.

Leia também >> Pãozinhos de leite ninho, massa leve e deliciosa

Leia também >> Mousse de leite ninho com maracujá, delicioso

A receita do doce de leite ninho é um clássico, principalmente esse de cortar. Elaborada com poucos ingredientes, versátil e prática de fazer, ela serve como sobremesa, para festas, para pôr em saquinhos e principalmente para o faça e venda. No faça e venda, esse doce de cortar é campeão de vendas. Quem compra uma vez, acaba viciando, principalmente se for bem-feito e volta e compra muitas outras vezes. Enfim, O doce de leite é uma iguaria muito saborosa e bastante consumida no Brasil. Afinal, esse docinho desmancha na boca e remete às lembranças felizes da infância para muitas pessoas. Por isso, hoje você vai conhecer uma receita de doce de leite ninho caseiro para se encantar e se deliciar.

doce de leite ninho

Doce de cortar de leite ninho

Ingredientes

  • 500 gramas de açúcar refinado
  • 120 ml de leite
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina
  • 200 gramas de leite Ninho (leite em pó)

Modo de Preparo

Primeiramente, coloque numa panela, o açúcar, o leite e a manteiga. Em seguida, misture tudo muito bem, até formar um creme. Uma vez misturado e homogêneo, leve ao fogo médio e mexa sem parar, até levantar fervura. Posteriormente, deixe ferver por 1 minuto, sem parar de mexer. Diminua o fogo e adicione o leite em pó e continue mexendo até começar a se soltar do fundo da panela. Por fim, desligue o fogo, transfira para um recipiente untado com manteiga e aguarde esfriar um pouco. Com o doce ainda morno, corte no formato e tamanho que desejar, fica por sua conta. Espere esfriar completamente e sirva como desejar.

Medidas

Para a manteiga – 1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g. Para a farinha de trigo: 1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g. Por fim, para o açúcar: 1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g. Obedecendo essa lista de medidas, não tem porque dar errado sua receita.

Algumas dicas para o doce de cortar de leite ninho

A saber, você pode incrementar essa receita e acrescentar 3 colheres de sopa de coco seco ralado durante o preparo, para ficar ainda mais gostoso! Uma outra opção é substituir o leite líquido de vaca por leite de coco. Dessa forma, o sabor do coco se torna ainda mais marcante. Enfim, se você optar por guardar o doce, utilize um recipiente com boa vedação para protegê-lo de formigas e outros insetos. Além disso, você pode preparar esse docinho em grande quantidade no intuito de vender, assim certamente vai fazer sucesso e será uma boa ajuda na renda do final do mês.

Outra dica que para as mamães festeiras, é fazer saquinhos desse docinho e armazenar em caixinhas para decorar a mesa de aniversário. As caixinhas com o doce fazem um sucesso grande nas festinhas, cada criança pode levar a sua para casa e se deliciar com o doce. Sucesso garantido entre adultos e crianças e você também pode dar de lembrancinha em outras ocasiões, é um doce simples, que não gasta muito e bem vindo a qualquer momento.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.