Frango frito diferente, inteiro, feito na panela de pressão e delicioso


A carne de frango é uma das mais consumidas na mesa do brasileiro. Todo brasileiro que se prese, não pode negar que gosta de frango. Asinha na brasa, frango a passarinho, frango com quiabo, filé de frango na dieta. Frango frito na panela de pressão e tantas outras variações. Basta ser frango e está tudo bem!

A verdade é que a carne de frango é muito econômica e por essa razão é também uma das mais consumidas. Isso porque, tem um custo acessível e é uma carne saudável, principalmente o peito.  A parte as questões econômicas, um frango frito no capricho e uma cervejinha gelada, é difícil resistir, não é mesmo?

Visto essa paixão pela carne de frango, os brasileiros estão sempre inventando novas receitas e hoje não é diferente, você já ouviu falar do frango frito na panela de pressão? Pois é, se não, hoje vai aprender a fazer um frango diferente, frito inteiro, sem corta, na panela de pressão, fica muito bom!

A receita não tem segredo, além de ser econômica, nem suja a cozinha, super fácil de se preparar e deliciosa. Perfeita para seu almoço de domingo em família. Então, já pegou papel e caneta? Vamos aprender a fazer essa delícia?

Leia também >> Sardinhas em conserva na pressão


Leia também >> Torresmo de buteco crocante na pressão

A receita, os ingredientes e o preparo

Importante para que tudo de certo, é seguir os ingredientes e também o passo a passo. Algumas pessoas as vezes nos escrevem dizendo que a receita não deu certo. Geralmente isso acontece quando a pessoa não respeita os ingredientes propostos.

Outrossim, substitui por sua conta algum ingrediente e nisso acaba dando errado! Por isso, é importante respeitar os ingredientes e seguir o passo a passo. A saber, as receitas são elaboradas de forma criteriosa, portanto, se começarmos a por ingredientes por nossa conta, provavelmente não vai funcionar e não vai dar certo.

fango frito na pressao

Ingredientes para fazer o frango frito na panela de pressão

  • 1 frango inteiro
  • Uma colher de sopa rasa de sal
  • 1/2 colher de chá de orégano
  • Meia colher de chá de colorau
  • 1/2 colher de chá de manjericão seca
  • Meia colher de chá de salsinha seca
  • 1 colher de chá de alho em pó
  • páprica doce a gosto
  • pimenta do reino quanto baste
  • cominho a gosto suco de limão a gosto
  • Um litro de óleo para fritar – as vezes 900 ml é suficiente

Atenção: a receita requer 12 horas para marinar a carne de frango.

Preparo

De véspera, tempere o frango com alho, sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde a gosto e acrescente os demais temperos. Em seguida, cubra e reserve na geladeira. Todavia, precisa virar o frango de vez em quando. Isso porque, o tempero vai pegar na carne uniformemente.


Na hora de preparar, primeiramente, coloque o frango para escorrer. Em seguida, aqueça o óleo na panela de pressão por 20 minutos. Com cuidado, acomode a ave na panela com as costas para baixo e tampe. Assim que pegar pressão, cozinhe por 20 minutos.

O óleo quente é muito perigoso, portanto, tome todo cuidado na hora de depositar a carne na panela de pressão, de modo a evitar que o óleo espirre em seus braços e cause queimaduras.

Posteriormente, após os primeiros 20 minutos, libere a pressão para abrir a panela e vire o frango com total atenção. Em seguida, tampe e deixe na pressão por mais 20 minutos.

Abra a panela e, se não estiver dourado a gosto, leve de volta ao fogo, sem tampa, por mais alguns minutos. Enfim, seu frango esta pronto para ser servido e devorado!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!