Logo Emagrecer com vida e saude

Skincare caseiro, pele limpa, priva de manchas, rugas e lisinha

Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Talvez você não tenha ainda ouvido esses termos, mas skincare é uma palavra utilizada para uma rotina de cuidados com a pele. Essa rotina de cuidados, engloba cuidados do dia a dia, prevenção de rugas, manchas, cuidados em geral como peeling facial, hidratação, Limpeza. O maior objetivo de um skincare, é manter a pele jovem por muito mais tempo. Prevenindo inclusive, o envelhecimento precoce da epiderme. O skincare caseiro diário, va executado a base de produtos cosméticos baseados no tipo de pele que a pessoa tem, por exemplo, pele seca, oleosa, normal. Todavia, é importante respeitar o tipo de pele e então escolher os produtos adequados para executar os cuidados diários.

Leia também >> Sabonete de leite de rosas para pele sensível, delicada e alérgica

Leia também >> Melasmas, rugas, manchas, descubra o poder do óleo Johnson contra elas

Geralmente, o skincare va realizado com produtos indicados por um dermatologista. Que no caso respeita o tipo de pele da pessoa, observe se tem acne ou se é sujeito ao aparecimento da acne e considerando todos os aspectos, prescreve os produtos de beleza. Porém nem todos podem se dar a esse luxo. Primeiramente, porque boa parte dos produtos cosméticos, possuem um elevado custo e nem todos possuem condição de comprar. Com isso, o procedimento do skincare fica difícil e inacessível para alguns. Entretanto, a boa notícia, é que vamos te ensinar a fazer o skincare caseiro.

Skincare Caseiro

O procedimento do skincare caseiro ou do profissional, é dividido em cinco passos: limpeza, esfoliação, sérum, creme de olhos e creme hidratante. Esse procedimento pode ser realizado em casa, utilizando apenas produtos naturais que temos dentro da dispensa, ou seja, gastando pouco. Embora trate-se de um procedimento alternativo, não significa que não seja eficiente. Antigamente, não existiam essa gama de cosméticos a venda, e as mulheres se tratavam com produtos naturais e tudo funcionava. Isso significa que nos dias de hoje ainda funciona, basta querer. Eu por exemplo, não uso nada comprado, nunca usei, tenho 48 anos, e vou continuar utilizando alternativas naturais.


Isso porque, todo cosmético leva dentro algum tipo de substância química. As substâncias químicas podem causar reações adversas, sendo alérgicas, prurido e outras. Por isso, do meu ponto de vista, me sinto mais segura utilizando produtos naturais, e posso afirmar sem medo de errar que funciona muito bem. Ao mesmo tempo que tenho eficácia, tenho segurança de saber claramente o que estou usando na minha pele, ainda, tenho economia no meu orçamento. Portanto, sim, eu acredito nos tratamentos alternativos, principalmente aqueles baseados em produtos naturais.

Como funciona o skincare caseiro?

Primeiramente, vamos limpar a pele com Aloe Vera, ou seja, com gel de babosa. Com um chumaço de algodão, espalhe o gel da babosa em toda a superfície do rosto, fazendo movimentos circulares intenso. Sempre com a ajuda do algodão limpo, comece a remover o excesso da babosa e por fim lave o rosto com água corrente conforme seu costume. Se ainda achar necessário, pode utilizar um sabonete neutro de erva doce e lavar o rosto delicadamente. O procedimento do sabonete pode ser feito em peles oleosas, antes de aplicar a babosa. Ajuda a limpar com profundidade e preparar a pele para um skincare mais profundo.

Skincare caseiro

Esfoliação

O segundo passo do nosso skincare caseiro, é a esfoliação, onde vamos remover as células mortas. A esfoliação, é importante para remover as células mortas que obstruem os poros e podem causar acne. Além disso, promove a renovação celular, prevenindo o envelhecimento precoce. A receita é bem simples e o procedimento também. Vamos precisar de 1/2 xícara de açúcar mascavo: 3 colheres (sopa) de mel e óleo natural (de sua escolha). O preparo consiste em homogeneizar os três ingredientes misturando-os bem. Primeiramente, o açúcar e o mel e por último o óleo, eu uso de coco.

A saber, essa esfoliação pode ser aplicada em todo o corpo. No nosso caso vamos começar pelo rosto, com movimentos circulares, em toda a superfície facial. Com movimentos leves e circulares, esfolie toda a superfície, deixe o produto agir por 5 minutos e em seguida, lave abundantemente com água. O mesmo procedimento, deve-se fazer nas partes do corpo que você deseja esfoliar e remover a pele morta. A esfoliação é feita geralmente 1 x a cada 15 dias, dependendo da pele, pode ser realizada semanalmente. Em caso de peles muito oleosas, como é meu caso, eu faço todo sábado.

Sérum

A saber, o sérum é um tipo de produto suave, delicado e não oleoso desenvolvido para servir como veículo de hidratantes, antioxidantes, nutritivos para pele. Ele hidrata e trata a pele com profundidade, penetrando na epiderme para hidratar e repor a necessidade da pele de nutrientes que previnem o envelhecimento precoce. Outrossim, os séruns são indicados para tratar a pele exposta ao sol, que sofreu de alguma forma com a exposição excessiva ao sol. São ricos em vitamina C. Alguns são bem líquidos e outros mais consistentes. Para nossa receita caseira, vamos precisar de 1 pastilha efervescente de vitamina C, 1 gema de ovo e 1 colher de mel.


O preparo é simples. Primeiramente, dissolva a pastilha de vitamina C em um pouco de água. Bata bem a gema com mel até que fique uma mistura homogênea. Depois, misture à vitamina C. Aplique no rosto e deixe agir por 15 minutos. Enxague com água fria e passe um creme hidratante para finalizar. O recomendado é que o processo seja feito uma vez ao dia na pele limpa. O sérum é um procedimento diário, quanto mais vitamina C a pele receber, mais vistosa, sedosa e lisa, ela vai ser. Bem como, menos mancha, linhas de expressão e rugas. Porque a vitamina C é a estrela que nutre a epiderme prevenindo o envelhecimento precoce.

Creme para os olhos

O pepino é sem dúvida o melhor produto para a região dos olhos. Ele atenua as olheiras, desincha, desinflama, e previne o aparecimento de rugas, como os famosos pés de galinha. Para nossa receita, vamos precisar de rodelas de pepino e um pouquinho de vaselina. Com a ajuda de um garfo, amasse o pepino, misture a vaselina e obtenha uma crema para hidratar a região dos olhos. Tanto o pepino quanto a vaselina, são excelentes para hidratar, tonificar, rejuvenescer e iluminar a pele morta. Antes de aplicar o creme na região dos olhos, deixe alguns minutos na geladeira e então, aplique sobre a pele. Esse procedimento vá aplicado todas as manhãs e todas as noites, deixe agir por 10 minutos e lave.


Creme hidratante

Finalmente chegou a hora de hidratar a pele depois de um tratamento vip com esse skincare caseiro. Para a hidratação vamos usar iogurte e mel. Portanto, vamos precisar de meio potinho de iogurte natural e 1 colher (sopa) de mel. Em seguida, misture tudo, deixe repousar na geladeira por 5 minutos e está pronto para ser aplicado em todo o rosto. Deixe agir por 15 minutos e em seguida, lave com água e seque com uma toalha macia e está pronto. Seu tratamento skincare caseiro finalizado, sem gastar quase nada e com uma pele reluzente.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!