Logo Emagrecer com vida e saude

Sabonete de leite de rosas para pele sensível, delicada e alérgica

sabonete de leite de rosas
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

O leite de rosas é um produto cosmético maravilhoso, ele tem uma história que nasceu em 1929, de origem brasileira, e que por conta de sua alta qualidade, os anos passaram, mas ele ainda continua sendo o queridinho de muitas mulheres. Dedicado inteiramente ao corpo e ao rosto, desde quando foi fundado no Rio de Janeiro, ele ainda é um dos produtos mais comercializados. Sabe aquele produto que ninguém dá nada, pois é, esse é o leite de rosas que esconde inúmeros benefícios e é utilizado em diferentes maneiras, inclusive como sabonete. E, hoje, vou te ensinar uma receita maravilhosa de sabonete de leite de rosas.

Leia também >> Leite de rosas, no mercado desde 1929, ele continua sendo um sucesso

Leia também >> Amaciante diferente, feito com leite de rosas, deixa as roupas tão macias, que não precisa passar

Com uma fragrância delicada e um alto poder hidratante, dele fazemos sabonete, sabão, amaciantes, desodorantes e muito mais. Quanto mais pesquiso e estudo esse produto, mais benefícios encontro. E sem dúvida, no meu armário do banheiro, ele não pode faltar. Quando meus filhos eram adolescentes, usavam como desodorante e era um sucesso. Como todos sabem na puberdade, o suor dos jovens é forte, por causa das mudanças hormonais, mas quem usou o leite de rosas sabe, era e é muito eficaz contra esse cheiro forte de suor. Eficaz na remoção da maquiagem, na limpeza da pele, na hidratação, contra coceiras, enfim, quantos benefícios tem esse vidro cor de rosa?

Sabonete de leite de rosas

O sabonete caseiro feito a partir do leite de rosas, é muito delicado e indicado para quem tem pele supersensível e precisa de uma hidratação a mais. Bem como, para quem sofre com coceiras depois do banho, com a perda da oleosidade natural. Outrossim, para aquelas pessoas que são alérgicas, ou seja, que não podem utilizar qualquer tipo de produto na pele. Isso devido a irritações, feridas, coceiras ou até mesmo: pele delicada. Nossa receita é bem simples, pode fazer sem medo de errar e acredite, que qualidade!


sabonete de leite de rosas

Ingredientes

  • 1 sabonete de leite de rosas
  • 100 ml de leite de rosas
  • 2 colheres (sopa) de glicerina
  • 1 litro de água quente
  • 1 litro de água temperatura ambiente

Preparo do sabonete de leite de rosas

Primeiramente, vamos ralar todo o sabonete no ralador fino. Em seguida, vamos dissolver o sabonete ralado em um litro de água fervendo. Vamos mexer com paciência por uns 10 minutos, depois vamos reservar essa mistura deixando-a repousar por aproximadamente 3h. Posteriormente, observe que teremos a base para o sabonete líquido, ele fica como um creme gelatinoso. Então, com a ajuda de uma colher de madeira vamos mexer até que fique um creme bem homogêneo. Para obter esse creme uniforme eu uso a frusta (fuê), basta bater um pouco e pronto, teremos uma base cremosa uniforme completamente dissolvida e bem lisinha, dá gosto, fica linda!

Em seguida, vamos adicionar o desodorante de leite de rosas, ele vai acentuar o perfume de leite de rosas e deixar o sabonete super hidratante. Portanto, com a ajuda do fuê, continue batendo a mistura. Uma vez incorporado o leite de rosas, acrescente a água temperatura ambiente e a glicerina. Caso você não tenha a glicerina em casa, adicione 2 colheres (sopa) de açúcar. A glicerina aumenta o poder de hidratação e isso é muito positivo para a pele que perde a oleosidade de forma natural, portanto, eu super indico que você coloque. Continue misturando bem, observe que fica um líquido perolado branquinho muito bonito.

Finalizando

A consistência é perfeita, ele não fica baboso e nem visguento, pelo contrário, fica um sabonete líquido maravilhoso e de aspecto profissional. Outrossim, esse sabonete líquido pode ser utilizado em todo o corpo. Tem um alto poder hidratante, deixa o banheiro muito cheiroso. Hidrata as mãos, ideal para lavar o rosto e remover maquiagem e se você sofre de coceiras, use-o no banho, pois ele tende a eliminar toda a coceira do corpo. Bem como, deixa a pele com um perfume levemente delicado e hidratada.  

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!