9 chás para purificar, drenar o liquido retido e voltar a boa forma


A utilização de chás de ervas purificantes ajuda o nosso organismo a recuperar o seu bem-estar natural. Bem como, a drenar o líquido retido. Nos chás, encontramos substâncias medicinais fundamentais para melhorar o desempenho do organismo.

Os chás de ervas purificantes são remédios naturais excepcionais para libertar o corpo de resíduos e toxinas. A saber, existem muitas ervas purificadoras que realizam uma ação desintoxicante e benéfica em nosso corpo.

Por isso reunimos a seguir as receitas dos melhores chás de ervas para nos purificar. Faça uma visita à loja de ervas para se abastecer e, claro, também fique de olho na sua alimentação diária, eliminando assim todos os tipos de alimentos industrializados.

Outrossim, lembramos que ao beber chás de ervas purificantes também obtém um efeito drenante, por isso é bom. Eles ajudam a desinchar e a drenar todo o líquido retido. Todavia, antes de consumi-los, recomendamos consultar o seu médico sobre alergias, intolerâncias e contraindicações de qualquer tipo.

Leia também >> 5 chás digestivos que melhoram a digestão e eliminam o inchaço


Leia também >> 5 chás poderosos para amenizar os sintomas da menopausa

Chás de ervas purificantes: as receitas

Vejamos agora as receitas de preparação de chás de ervas purificantes, que fazem bem ao intestino, aos rins e ao fígado. Bem como, drenam o líquido retido favorecendo a perda de peso. Outrossim, desintoxicam e melhoram o funcionamento do organismo.

Chá de Alcachofra

A alcachofra é o alimento purificador por excelência. Chás de ervas purificantes feitos com folhas de alcachofra estimulam a diurese, promovendo a eliminação de toxinas do corpo. Outrossim, graças às suas propriedades têm também um efeito barriga sarada, além de trazerem benefícios para a circulação sanguínea. Todavia, como a alcachofra é ligeiramente amarga, você pode adoçar o chá de ervas com mel ou melaço.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de folhas de alcachofra
  • 1 colher de chá de mel ou melaço
  • Leve um copo de água para ferver, despeje as folhas de alcachofra e cozinhe por alguns minutos. Desligue e deixe descansar por mais dois minutos. Consumir pelo menos uma vez ao dia após as refeições.
chá de bétula

Chá de ervas de bétula

A bétula combate a retenção de água de forma bem direcionada, ou seja, que causa imperfeições irritantes, como celulite e pés inchados. Tem forte ação diurética, livrando-nos de resíduos e excesso de líquidos. Também promove a funcionalidade dos rins, regularizando seu desempenho.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de bétula seca
  • mel para adoçar
  • Ferva 250 ml de água, acrescente a bétula e desligue o fogo após um minuto. Deixe o chá de ervas descansar por 3 minutos coberto. Consumir uma vez ao dia após as refeições.

 Chá de ervas de urtiga

A urtiga é uma planta rica em sais minerais. Tem ação diurética, purificando o corpo de resíduos e toxinas. Além disso, a urtiga é rica em ácido fólico, uma substância importante, especialmente na gravidez. Também facilita a perda de peso na dieta.


Ingredientes

  • 1 colher de sopa de urtiga seca
  • mel para adoçar.
  • Despeje um copo de água em uma panela, leve para ferver, infunda a urtiga na água e desligue o fogo. Deixe descansar por dois minutos. Consumir pelo menos uma vez ao dia após as refeições.

Chá de ervas de dente de leão

Um dos chás purificadores mais populares é o de dente-de-leão. Uma planta presente em qualquer jardim ou parque público. Bem como, caracterizada por flores amarelas que, uma vez terminado o ciclo, se transformam em “dente-de-leão”.

Suas propriedades purificadoras são conhecidas desde os tempos antigos. Possui forte ação drenante, purificante e adelgaçante. E, novamente graças às suas qualidades, combate a tão odiada celulite. Excelente para acalmar a sensação de inchaço após as refeições.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de dente de leão
  • mel para adoçar
  • Leve um copo de água para ferver, despeje o dente-de-leão e deixe-o infundir no fogo por 3 minutos antes de filtrar. Consumir pelo menos uma vez ao dia após as refeições.

Chá de bardana

A Bardana tem um excelente poder purificador e diurético, por isso facilita a expulsão de resíduos e toxinas ao neutralizar a retenção de água. Outrossim, é utilizado contra a celulite e o acúmulo de líquidos em excesso. Bardana também tem propriedades ligeiramente laxantes e, portanto, é recomendada para quem sofre de prisão de ventre.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de bardana
  • O chá é preparado fervendo cerca de 1 colher de sopa de raiz de bardana em um copo de água fria. Ferva 3 minutos e deixe em infusão por cerca de dez minutos, depois filtre e beba entre as refeições.
Chás de ervas

Chá de ervas de cardo leiteiro

O cardo leiteiro, também é conhecido pelo nome de alcachofra selvagem. A saber, possui propriedades tônicas, purificantes e descongestionantes. É um remédio natural conhecido sobretudo pela sua importante ação desintoxicante e protetora do fígado. As sementes são usadas para o chá de ervas.

Ingredientes

  • 1 colher rasa de sementes de cardo de leite
  • Faça um chá colocando as sementes em água fria, leve para ferver. Em seguida, cozinhe por alguns minutos e desligue o fogo. Posteriormente, deixar infundir tampado por 10 minutos. Por fim, filtre a infusão e beba entre as refeições.

Chá de erva-doce

O Funcho é um alimento conhecido por suas propriedades digestivas e purificantes. Bem como, rico em minerais e vitaminas. Portanto, beber uma xícara de chá de erva-doce ajuda a manter a forma, especialmente para aqueles que sofrem de digestão lenta acompanhada de inchaço do estômago.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa rasa de sementes de erva-doce
  • Primeiramente, ferva 250 ml de água em uma panela. Em seguida, acrescente as sementes de erva-doce, tampe e deixe em infusão por cerca de 10 minutos. Por fim, filtre o chá de ervas e consuma no final das refeições.

Chá de malva

A malva tem propriedades diuréticas e emolientes, protege as paredes do intestino e ajuda nos casos de prisão de ventre graças ao seu suave efeito laxante. Outrossim, graças à sua delicadeza, também é adequado para crianças e idosos.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de malva
  • O chá de malva é preparado deixando-se uma colher de malva em 250 ml de água fervendo. Em seguida, tampe e abafe por 5 minutos e posteriormente está pronto para ser consumido. Outrossim, é aconselhável beber a infusão quente. Ademais, possivelmente adoçada com um pouco de mel.

Chá de ervas de gengibre e limão

Vamos terminar esta lista de chás de ervas purificantes com gengibre e limão. A saber, a raiz de gengibre e o sumo de limão fresco ajudam a purificar os rins e os intestinos. Isso graças à sua ação purificadora e drenante do excesso de fluidos. Bem como, o efeito de esvaziamento da barriga, é imediatamente visível!


Ingredientes

  • 1 cubo de raiz de gengibre fresco (2 cm)
  • 1 colher de sopa de suco de limão espremido na hora
  • Primeiramente, em uma panela, despeje um copo d’água e o pedaço de gengibre descascado cortado em pedaços pequenos. Em seguida, depois de deixar ferver tampado por 10 minutos, coe e despeje em um copo. Por fim, adicione o suco de limão e beba seu chá de ervas durante o dia, apenas morno ou em temperatura ambiente.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!