5 chás naturais maravilhosos para amenizar os sintomas da menopausa


Depois dos 40 anos a mulher começa a se preparar para enfrentar os sintomas da menopausa. Que se trata na verdade no encerramento dos hormônios sexuais. Embora, muitas de nós não levamos a sério, esses sintomas são bem desagradáveis. Principalmente as ondas de calor e frio que estamos sujeitas.

A secura vaginal, o estresse, a insônia, e as dores musculares também são sintomas comuns e frequentes que o corpo para de fabricar esses hormônios. De acordo com os ginecologistas, as mulheres têm poucas alternativas para sobreviver a esse turbilhão de sintomas da menopausa.

Tratamentos

Primeiramente, seria fazer a reposição hormonal por meio de comprimidos, adesivos e outros.  Em segundo, tem a reposição natural por meio de alimentos que fornecem os nutrientes necessários. Ainda temos os chás naturais que oferecem um excelente suporte amenizando os sintomas.

Todavia, vale ressaltar a importância de um estilo de vida saudável. Bem como, a adoção de práticas saudáveis na alimentação, no dia a dia, fazer caminhadas por exemplo. Uma coisa é certa, quanto mais saudável for sua vida, menos sintomas da menopausa você vai sentir.

Importante é encarar isso de forma natural, pois a menopausa é o evento totalmente comum e natural na vida de qualquer mulher. Ter uma mentalidade aberta, estar informada de como passar esse período, vai ajudar a suportar os sintomas sem correr o risco de cair em depressão.


A saber, 25% das mulheres que passam por esse quadro de pré-menopausa, acabam caindo em depressão e sofrem de ansiedade. Algumas, podem inclusive terem crises de pânico. Portanto, sim, você precisa se cuidar, cuidar da sua saúde e investir em terapias naturais.

chas naturais

Os chás de amora branca, gengibre, chá verde, ginkgo biloba e dong quai são os melhores quando se diz a tratar os sintomas da menopausa. Ambos fornecem nutrientes e vitaminas que ajudam a amenizar esse quadro e permitem que as mulheres possam viver melhor e de forma mais saudável.

Chá de amora branca

A amora branca é uma ótima opção para uso logo no início dos sintomas ou para quem está à beira de um ataque de nervos e não sabe mais o que fazer. A saber, a fruta atua na regulação dos hormônios, ajudando na irritação. Bem como, na ansiedade, nervosismo e na diminuição daquele calor que tanto incomoda.

O ideal é comer a fruta diariamente, pelo menos de 10 a 15 unidades. Outrossim, podemos fazer o chá de suas folhas que são excelentes para a reposição hormonal!

Todavia, não tendo a possibilidade de consumir a fruta ou fazer o chá das folhas naturais. Recomendamos procurar uma farmácia de produtos naturais. Bem como, comprar capsulas para serem consumidas todos os dias na forma de suplementação.


Chá de gengibre

Um estudo mostrou que o gengibre vermelho pode aumentar a excitação de mulheres na menopausa. Além disso, ele também ajuda a reduzir as ondas de calor e os suores noturnos.

Outra pesquisa mostrou que gengibre vermelho pode diminuir o risco de doença cardiovascular em mulheres menopáusicas. Outrossim, você pode ingerir diariamente chá de ginseng para obter seus benefícios na menopausa.

Chá verde – Matcha

Um estudo publicado pela revista científica Elsevir mostrou que o chá verde pode ser uma maneira eficaz de fortalecer o metabolismo ósseo. Bem como, de diminuir o risco de fraturas ósseas, especialmente em mulheres na menopausa.

O chá verde também é rico em antioxidantes e a sua cafeína aumenta o metabolismo, ajudando a combater o aumento de peso que muitas mulheres experimentam na menopausa. A versão do chá verde descafeinado pode ser uma alternativa para mulheres que querem evitar problemas para dormir.

cha de amora

Chá de Ginkgo biloba

Este chá promove o alívio dos sinais do climatério que tem associação às funcionalidades cognitivas, relacionadas às mudanças de humor, concentrações e fatores depressivos.

Ainda, o chá de ginkgo biloba proporciona um melhor fluxo do sangue para os devidos órgãos, auxiliando no equilíbrio dos graus de estrogênio do organismo das mulheres.

O ginkgo biloba é constituído por fito estrógenos e pode promover o aumento dos graus de estrogênio, de forma natural, melhorando os desequilíbrios de hormônios do climatério.

Uma pesquisa trouxe a sugestão de que o ginkgo biloba pode aperfeiçoar os sinais da TPM e a modificação do humor que pode acontecer anteriormente ou no período da menopausa. Essa erva pode causar interferência na coagulação sanguínea, porém, como chá em utilização de prazo curto, o risco é baixíssimo.


Chá de Dong quai

Estudos demonstraram que a combinação de dong quai e camomila pode reduzir as ondas de calor da menopausa em até 96%. Outrossim, a mistura é indicada para regular o ciclo menstrual das mulheres, amenizar os sintomas da TPM e por fim, os da menopausa.

Outrossim, pode ser usada ainda para tratar problemas como artrite, ejaculação precoce. Bem como, anemia, hipertensão, cirrose, prisão de ventre, enxaqueca, hemorragia uterina, dores abdominais após o parto, reumatismo, úlcera.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!