Leia também >> Cabeleireira revela o segredo do seu tônico para crescer os cabelos
Leia também >> Testado e aprovado: shampoo natural trata a queda de cabelos e ainda tonifica-os
Benefícios da babosa para cabelos com pontas duplas
Primeiramente, previne a queda dos fios. Isso porque, a babosa é capaz de fortalecer a raiz e os fios dos cabelos – quando aplicada no couro cabeludo. Portanto, dessa forma, consegue ajudar na prevenção da queda de cabelo. Além disso, a Aloe Vera estimula a produção de colágeno e é rica em sais minerais e água, que ajudam a fortalecer o fio, deixando-o menos frágil. Bem como, facilita o crescimento dos fios. A saber, o aloe vera estimula a circulação sanguínea e “abre” os poros do couro cabeludo. Logo, nessas condições, os fios conseguem crescer mais rápido e com saúde. Outrossim, combate a caspa. Isso porque, consegue eliminar a oleosidade excessiva do couro cabeludo. Bem como, a babosa elimina a coceira, irritação e a descamação da área. Além disso, ela também possui enzimas que eliminam as células mortas do couro cabeludo.
Benefícios do óleo de coco para cabelos com pontas duplas
O óleo de coco é um dos grandes queridinhos das mulheres, principalmente na hora de cuidar dos cabelos! Mais do que dar brilho e deixar os fios macios, ele consegue penetrar na fibra capilar, devolvendo os nutrientes que as madeixas precisam para fugir do aspecto ressecado! As cacheadas e crespas são as maiores apaixonadas pelo óleo de coco, mas todo tipo de cabelo pode tirar vantagem do componente: lisos, ondulados, com coloração ou químicas de alisamento. A saber, o óleo de coco traz diversos benefícios para o cabelo, entre eles está a ação de nutrição e umectação, dos fios, mas além disso há outras vantagens em usar óleo de coco na sua rotina de cuidados.
Por exemplo, hidrata o cabelo cacheado, que é naturalmente ressecado. Isso porque, o óleo de coco é um dos nutrientes vegetais que mais conseguem devolver a nutrição que os fios precisam. Outrossim, não importa a maneira que ele é aplicado, seja na umectação ou só na finalização dos fios após a lavagem. Isso porque, ele é rico em vitaminas A, D, E e K e também em ácidos graxos, que conseguem penetrar profundamente na cutícula do fio. Assim, o brilho, a nutrição e a maciez são garantidas. Por isso, adicionar produtos com óleo de coco no seu cronograma capilar traz diversas vantagens para o seu fio.
Benefícios do óleo essencial de hortelã para os cabelos
A saber, o óleo de hortelã tem propriedades antimicrobianas e antissépticas, o que limpa o couro cabeludo, equilibra o PH capilar, elimina a caspa e auxilia na redução da oleosidade, prevenindo irritação e piolhos. Além das propriedades citadas, esta plantinha ainda pode aliviar o couro cabeludo seco, estimular o crescimento dos fios e dar brilho aos cabelos de forma saudável e natural. Esse crescimento dos cabelos ocorre por causa do aumento da circulação sanguínea na região, quando aplicado e massageado na cabeça. Enfim, o óleo essencial de hortelã-pimenta tem propriedades estimulantes. Ele penetra através da superfície do couro cabeludo e estimula os folículos do cabelo. Promove uma circulação sanguínea e o crescimento do cabelo. Proporciona raízes de cabelo mais forte, fornecendo uma nutrição adequada.
Ingredientes
- 3 colheres (sopa) de creme para cabelo Skala botânica liberado
- 1 colher (chá) de óleo de coco (escolher um de boa qualidade)
- 1 colher (sopa) de extrato de aloe vera ou sumo de babosa, gel de babosa
- 3 gotas de óleo essencial de hortelã
O preparo é bem simples. Primeiramente, em uma tigelinha adicione as 3 colheres de creme liberado. Tem que ser creme liberado, porque esse tipo de creme, não contém parafina liquida, silicone, sulfato e óleo mineral. Pode ser qualquer tipo de creme, eu estou usando da Skala porque é um dos mais baratos e eu gosto muito dele para fazer essas hidratações. Todavia, torno a repetir, escolhi um liberado para não ter adição de silicone, parafina, sulfato e óleo mineral. Depois que você adicionar os ingredientes na tigelinha, vai mexendo para misturar bem. Em seguida, vamos aplicar.
Portanto, lave bem o cabelo, e posteriormente comece a aplicar a sua hidratação do couro cabeludos até as pontas. Importante é massagear bem e ir puxando para as pontas. De modo que todos os fios fiquem preenchidos com o creme que foi preparado. Em seguida, deixe agir por uns 20 ou 30 minutos e enxague com água em abundância. Eu depois que enxaguo não passo mais nada, porque não vejo necessidade. Todavia, você pode finalizar como desejar. Esse tratamento preciso ser aplicado 2 x por semana. Com o tempo o cabelo vai ficando bem hidratado e no caso você vai poder fazer o tratamento apenas 1 x por semana.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.