Logo Emagrecer com vida e saude

Comprovado: shampoo milagroso trata e fortalece os cabelos

shampoo milagroso
Compartilhe esse post:

Posso dizer sem dúvidas que o shampoo é milagroso, isso porque, fiz, testei e hoje meu cabelo parou de cair e sabe qual é o segredo? As folhas da goiabeira. Realmente elas são surpreendentes e quanto mais estudo elas, quanto mais uso, mais surpreendida eu fico. Hoje quero compartilhar uma receita do shampoo milagroso caseiro, a base de folhas de goiaba. Para a nossa receita, aconselho escolher um shampoo de qualidade neutro. Preferencialmente sem sal, e com um Ph neutro também. A qualidade do shampoo é importante, pois vamos utilizá-lo para tratar a queda de cabelos, então não pode ser qualquer tipo de shampoo.

Leia também >> Chá das folhas de goiaba, um santo remédio pra tudo

Leia também >> Tônico capilar, solução no tratamento da queda e do crescimento

Para essa receita vamos precisar também de 10 folhas de goiaba, lavadas e higienizadas. A saber, elas são ricas em nutrientes importantes para a saúde de nossas madeixas e isso é comprovado. Observem que nos últimos tempos, as indústrias cosméticas estão recorrendo ao utilizo de substâncias naturais e inclusive estão desfrutando dos benefícios da goiabeira. Muitas pessoas acreditam que as vitaminas e os minerais estão no fruto, mas não é verdade. A concentração de substâncias medicinais e terapêuticas estão nas folhas da planta. Uma coisa posso dizer, ajuda realmente a combater a queda dos fios. Tanto o chá, como o tônico e o shampoo, são bons aliados no combate a queda e no tratamento em geral.

Shampoo milagroso de folhas de goiaba

Podemos desfrutas dos benefícios das folhas de goiaba em dois modos diferentes. Fazendo o chá e aplicando no couro cabelo, ou então fabricando o tônico capilar e usando em um borrifador cotidianamente nas madeixas. Sempre aplicando mecha por mecha. Outrossim, temos a possibilidade de fazer o shampoo milagroso, eu o chamei assim, porque realmente ele fez milagres pelos meus cabelos que estavam caindo muito. O shampoo é mais prático, você lava a cabeça 3x por semana e sempre vai estar desfrutando das propriedades das folhas de goiaba, ou seja, sempre tonificando os fios e tratando o couro. Elas também combatem e previnem a calvice.

A saber, o uso do shampoo ou do tônico capilar de folhas de goiaba, ao longo do tempo, deixa os fios sadios, brilhantes, sedosos e resistentes. Outrossim, combatemos a queda, as pontas duplas e tem outro detalhe: eles crescem rapidamente. Isso porque, o tratamento começa no couro cabeludo, quando mais saudável o couro cabeludo, mais vai crescer seus cabelos. Muitas pessoas não conseguem fazer com que os cabelos cresçam, isso porque precisam primeiro tratar o couro, limpando com profundidade, tratando infecções, seborreia e outros. Mas chega de conversa fiada, vamos para a receita e o passo a passo.

Ingredientes do shampoo milagroso

  • Meio vidro de shampoo de qualquer marca
  • 10 folhas da goiabeira
  • 100ml de água mineral ou filtrada
shampo milagroso de goiaba

Preparo

Primeiramente, vamos lavar e higienizar as 10 folhas da goiabeira para o utilizo no shampoo. Em seguida, em um liquidificador vamos triturar as folhas de goiaba. Antes de pôr tudo no liquidificador, primeiramente, quebre as folhas em vários pedaços e vai pondo no liquidificador. Posteriormente, acrescente 150 ml de água filtrada e liquidifique tudo por uns 5 minutos. Em seguida, com a ajuda de uma peneira, coe tudo. Depois de coar, é hora de pegar o líquido medicinal das folhas da goiabeira e misturar no shampoo que você escolheu. Portanto, incorpore bem os dois ingredientes, mexendo bem até que fique totalmente homogeneizado e está pronto.

Utilizo do shampoo milagroso

Você vai primeiramente fazer uma lavagem com outro shampoo normal, e retirar toda a sujeira do seu cabelo. Posteriormente, vai enxaguar abundantemente com água e então, vamos lavar pela segunda vez com o shampoo que fizemos com as folhas da goiabeira. O procedimento é bem simples, aplicar em todo o couro cabeludo e massagear bem com as pontas dos dedos e deixar agir por uns 10 minutos no mínimo. Se você tiver tempo, deixe agir pelo menos 20 minutos, pois assim o couro tem tempo para absorver todas as propriedades medicinais da goiabeira. Faça esse procedimento 2 x por semana.

Se a queda dos seus fios está muito intensa, aconselho tomar o chá das folhas de goiaba por 10 dias, todos os dias uma xícara do chá. Pois sendo rico em licopeno, o chá vai suprir a carência do organismo e rapidamente você terá bons resultados com suas madeixas. A saber, o shampoo milagroso de folhas de goiaba não deixa cheiro nenhum no cabelo. Os fios vão ficar com o cheiro original do shampoo que você escolheu. Portanto, não se preocupe, vai ser uma maravilha para seus cabelos e você vai ficar muito contente com os resultados.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.