Cabelos com pontas duplas, quebradiços e caindo, faça esse tratamento

cabelos com pontas duplas e quebradiços
Compartilhe esse post:

Toda mulher ama cuidar de suas madeixas e quando os cabelos com pontas duplas aparecem, começar a ficar quebradiços e caindo mundo, a gente pira na batatinha! Fios quebradiços, sem vida, caindo, é sinal de algo vai mal no organismo. De duas uma: ou você não está hidratando como deve, ou está com algum problema de saúde, pode ser imunidade baixa, falta de vitaminas e minerais ou alguma doença autoimune. Enfim, fios caindo e quebradiços é muito ruim e significa que precisamos cuidar. Hoje você vai aprender uma máscara hidratante que faz literalmente milagres. Composta de 4 ingredientes onde cada um deles visa reparar uma parte do cabelo.

Leia também >> Cabeleireira revela o segredo do seu tônico para crescer os cabelos

Leia também >> Testado e aprovado: shampoo natural trata a queda de cabelos e ainda tonifica-os

Benefícios da babosa para cabelos com pontas duplas

Primeiramente, previne a queda dos fios. Isso porque, a babosa é capaz de fortalecer a raiz e os fios dos cabelos – quando aplicada no couro cabeludo. Portanto, dessa forma, consegue ajudar na prevenção da queda de cabelo. Além disso, a Aloe Vera estimula a produção de colágeno e é rica em sais minerais e água, que ajudam a fortalecer o fio, deixando-o menos frágil. Bem como, facilita o crescimento dos fios. A saber, o aloe vera estimula a circulação sanguínea e “abre” os poros do couro cabeludo. Logo, nessas condições, os fios conseguem crescer mais rápido e com saúde. Outrossim, combate a caspa. Isso porque, consegue eliminar a oleosidade excessiva do couro cabeludo. Bem como, a babosa elimina a coceira, irritação e a descamação da área. Além disso, ela também possui enzimas que eliminam as células mortas do couro cabeludo.

cabelos com pontas duplas

Benefícios do óleo de coco para cabelos com pontas duplas

O óleo de coco é um dos grandes queridinhos das mulheres, principalmente na hora de cuidar dos cabelos! Mais do que dar brilho e deixar os fios macios, ele consegue penetrar na fibra capilar, devolvendo os nutrientes que as madeixas precisam para fugir do aspecto ressecado! As cacheadas e crespas são as maiores apaixonadas pelo óleo de coco, mas todo tipo de cabelo pode tirar vantagem do componente: lisos, ondulados, com coloração ou químicas de alisamento. A saber, o óleo de coco traz diversos benefícios para o cabelo, entre eles está a ação de nutrição e umectação, dos fios, mas além disso há outras vantagens em usar óleo de coco na sua rotina de cuidados.


Por exemplo, hidrata o cabelo cacheado, que é naturalmente ressecado. Isso porque, o óleo de coco é um dos nutrientes vegetais que mais conseguem devolver a nutrição que os fios precisam. Outrossim, não importa a maneira que ele é aplicado, seja na umectação ou só na finalização dos fios após a lavagem. Isso porque, ele é rico em vitaminas A, D, E e K e também em ácidos graxos, que conseguem penetrar profundamente na cutícula do fio. Assim, o brilho, a nutrição e a maciez são garantidas. Por isso, adicionar produtos com óleo de coco no seu cronograma capilar traz diversas vantagens para o seu fio.

Benefícios do óleo essencial de hortelã para os cabelos

A saber, o óleo de hortelã tem propriedades antimicrobianas e antissépticas, o que limpa o couro cabeludo, equilibra o PH capilar, elimina a caspa e auxilia na redução da oleosidade, prevenindo irritação e piolhos. Além das propriedades citadas, esta plantinha ainda pode aliviar o couro cabeludo seco, estimular o crescimento dos fios e dar brilho aos cabelos de forma saudável e natural. Esse crescimento dos cabelos ocorre por causa do aumento da circulação sanguínea na região, quando aplicado e massageado na cabeça. Enfim, o óleo essencial de hortelã-pimenta tem propriedades estimulantes. Ele penetra através da superfície do couro cabeludo e estimula os folículos do cabelo. Promove uma circulação sanguínea e o crescimento do cabelo. Proporciona raízes de cabelo mais forte, fornecendo uma nutrição adequada.

Ingredientes

  • 3 colheres (sopa) de creme para cabelo Skala botânica liberado
  • 1 colher (chá) de óleo de coco (escolher um de boa qualidade)
  • 1 colher (sopa) de extrato de aloe vera ou sumo de babosa, gel de babosa
  • 3 gotas de óleo essencial de hortelã

O preparo é bem simples. Primeiramente, em uma tigelinha adicione as 3 colheres de creme liberado. Tem que ser creme liberado, porque esse tipo de creme, não contém parafina liquida, silicone, sulfato e óleo mineral. Pode ser qualquer tipo de creme, eu estou usando da Skala porque é um dos mais baratos e eu gosto muito dele para fazer essas hidratações. Todavia, torno a repetir, escolhi um liberado para não ter adição de silicone, parafina, sulfato e óleo mineral. Depois que você adicionar os ingredientes na tigelinha, vai mexendo para misturar bem. Em seguida, vamos aplicar.

Portanto, lave bem o cabelo, e posteriormente comece a aplicar a sua hidratação do couro cabeludos até as pontas. Importante é massagear bem e ir puxando para as pontas. De modo que todos os fios fiquem preenchidos com o creme que foi preparado. Em seguida, deixe agir por uns 20 ou 30 minutos e enxague com água em abundância. Eu depois que enxaguo não passo mais nada, porque não vejo necessidade. Todavia, você pode finalizar como desejar. Esse tratamento preciso ser aplicado 2 x por semana. Com o tempo o cabelo vai ficando bem hidratado e no caso você vai poder fazer o tratamento apenas 1 x por semana.


Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


error: Conteúdo Protegido!