Bolo gelado feito com leite em pó


As receitas simples de bolos ainda estão na moda e nunca vão sair, porque na verdade, todo mundo aprecia uma fatia de bolo gelado. Portanto, coloque sua mão na massa e corre para a cozinha porque essa receita é divina e vai chover elogios na sua casa.

Molhadinho, cremoso e gelado, já pensou? Tudo de bom! Antes de tudo você precisa saber que os bolos gelados já fizeram muito sucesso nas festas de aniversários antigamente. Outrossim, a criançada amava e festa de aniversário era sinônimo de bolo gelado.

Certamente você se lembra de uns pacotinhos quadrados de papel alumínio, pois é, dentro desse pacotinho se escondia uma deliciosa fatia de bolo gelado, que variava o sabor, de coco, de abacaxi, de morango. Geralmente o sabor dependia da imaginação de quem fazia.

Devido ao sucesso que tivemos com a receita do bolo gelado, hoje você vai aprender mais uma variação de sabor, contudo feito com leite ninho. Embora seja bem simples, a molecada adora tudo que vai leite ninho.

A receita, os ingredientes e o preparo

Ingredientes

4 claras de ovo

1 pitada de sal

220ml de água gelada


 4 gemas de ovo

3 xícaras (chá) de trigo

2 xícaras (chá) de açúcar da sua preferência

1 colher (sopa) cheia de fermento em pó

bolo gelado

Calda

200ml de leite de coco da sua preferência

¼ ou 100ml da caixa de leite condensado

50ml de água


Recheio

Leite condensado – 1 caixinha

Creme de leite – 1 caixa

1 medida da caixa de leite em pó da sua preferência

12g ou metade de um saquinho de gelatina sem sabor

1 xicara de água filtrada

Cobertura

1 caixa de leite condensado

1 colher (sopa) de manteiga

5 colheres (sopa) de leite em pó

Use a lata de leite condensado como medida, e meça meia lata de leite

Antes de tudo, deixe a batedeira ligada e adicione o sal, a água gelada, as gemas do ovo. Em seguida, a farinha de trigo, o açúcar e o fermento em pó em uma xicara (chá) de água. Enfim, leve ao micro-ondas por 20 segundos.

Por fim, leve à geladeira para gelar. Enquanto isso, corte os quadrados de papel alumínio e separe. Quando finalmente o bolo estiver gelado, embrulhe no papel alumínio e enfim está pronto para ser servido.

Visitem nosso Istagram ou nossa Pagina no Facebook…



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!