Logo Emagrecer com vida e saude

Bolinhos de batata doce na frigideira, sem farinha e sem leite, deliciosos

Bolinhos de batata doce sem glúten
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Hoje vamos desfrutar dos benefícios incríveis da batata doce e vamos preparar bolinhos de batata doce sem glúten. Uma receita super fácil de preparar, perfeita para substituir o pão de farinha branca, ótima dica para quem malha e precisa ganhar massa muscular. Outrossim, perfeita para quem é intolerante ao glúten e vive de olho na balança. A batata doce é um super alimento, rica em nutrientes, vitaminas e minerais, é um alimento completo. Nos últimos anos ela virou a queridinha do momento, principalmente para quem malha e faz dieta. Suas propriedades atuam dando maior saciedade a quem consome, ou seja, ajuda a controlar o apetite.

Leia também >> Pão nutritivo de batata doce, muito gostosa essa receita, sem glúten

Leia também >> Diabéticos, receita de bolo molhadinho de batata doce, sem glúten

A saber, a batata doce possui a cada 100 g, 112 calorias apenas, 2 gramas de proteínas, 100% de vitamina A, 20% de ferro na sua composição, e mais 10% de zinco, magnésio e cálcio. Doses recomendadas diariamente para o ser humano. Outrossim, suas propriedades e substância beneficiam o corpo regulando os níveis de açúcar no sangue, pois ela tem índice glicêmico baixo. Contribui de forma positiva na perda do peso, bem como, estimula a produção de endorfina, o hormônio da felicidade e como consequência, a pessoa vive mais humorada. Ademais, seu consumo diário fornece energia, fortalece os ossos, ajuda a reconstruir os músculos e prolonga a vida.

Bolinhos de batata doce na frigideira

Não é em vão que todo atleta consume diariamente de 3 a 5 batatas doces. Isso porque, ela fornece a energia necessária para o treino, fortalece a musculatura e ainda previne doenças. Consumir batata doce é muito saudável, faz muito bem a saúde da pele por exemplo, dos cabelos e das unhas, isso por causa da grande quantidade de vitamina A encontrada na sua polpa. Por fim, sendo rica em ferro, também ajuda no combate e prevenção da anemia.


Para essa receita, você precisa de poucos ingredientes, vinte minutos na cozinha e ela substitui o tradicional pão francês no café da manhã. Outrossim, a receita é indicada para quem sofre de intolerância ao glúten. Se você por acaso está precisando perder alguns quilos, consuma essa receita pela manhã, ela vai te ajudar a ter maior controle no apetite, bem como, vai te dar mais saciedade e energia para vencer o dia. A batata doce é um ótimo alimento para quem deseja perder peso, pois também ajuda no controle da ansiedade. Enfim, recomenda-se comer a batata doce cozida no vapor, assim ela não perde seus nutrientes, vitaminas e minerais.

bolinhos na frigideira

Ingredientes

  • 1 xícara de batata doce cozida e amassada
  • 1 xícara de flocão de arroz
  • 100 ml de leite de coco
  • 4 colheres de sopa de açúcar demerara
  • 1/2 colher de sopa de fermento em pó
  • Um ovo

Preparo

Primeiramente, no liquidificador, coloque a batata doce já cozida e amassada, um ovo inteiro, o açúcar demerara. Evite usar o açúcar branco, o demerara, é mais saudável menos processado e faz menos mal à saúde. Por fim, coloque os 100 ml de leite de coco e e comece a liquidificar tudo por 1 minuto, até que a mistura fique um creme homogêneo. Em seguida, despeje em uma tigela de vidro e adicione uma xícara de flocão de arroz, estou usando aquele da marca Urbano que tem em quase todos os supermercados, esse é totalmente livre de glúten. Conforme vou adicionando o flocão de arroz, vou também mexendo para incorporar bem o creme e o flocão.

Gente, lembrando que a xícara que eu uso para medir, tem apenas 200 ml. Uma vez misturado bem, unte uma frigideira antiaderente com azeite. Utilizando o fogo bem baixinho, aquele no mínimo, comece a fritar seus bolinhos de batata doce com flocão de arroz. Abafe durante o processo de cozimento, deixa de 5 a 8 minutos. Bem como, vire para dourar e terminar de fritar do outro lado e então está pronto. Essa receita rende exatamente 5 bolinhos de batata doce, fica pronta em 15 minutos e é perfeita para consumir no café da manhã em substituição ao pão tradicional de farinha branca.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!