Logo Emagrecer com vida e saude

Pão nutritivo Fit, feito a base batata doce e ovos, saudável e sem glúten

pão nutritivo fit
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Começar o dia com um café da manhã saudável e nutritivo, faz bem ao corpo, ao organismo e a mente, sabia disso? Por isso, hoje vamos te ensinar a receita de um pão nutritivo fit, feito somente com 1 batata e 1 ovo, super saudável para começar o dia e com a quantidade ideal de energia para quem malha, faz atividades físicas ao aberto, principalmente caminhadas. Essa receita, além de muito gostosa e saudável, ajuda a manter a boa forma e controlar o apetite. A saber, são inúmeros os benefícios da batata doce para a saúde.

Leia também >> Pão de batata doce sem farinha, leite e ovos, muito saudável

Leia também >> Suco de batata doce, uma injeção de ânimo para a imunidade

Bem como, comer batata doce no café da manhã pode ser muito saudável. Além do sabor suave e adocicado que ela doa ao prato, ela fornece vitaminas importantes. Ademais, tem baixo índice glicêmico, dá energia, auxilia na construção de músculos, previne anemia e fortalece o sistema imunológico. A batata é uma fonte natural de nutrientes, vitaminas e minerais, quem consome esse alimento com frequência, não só vive melhor, mas mantém a boa forma e ainda conseguem manter as doenças bem longe.

Benefícios do pão nutritivo fit de batata doce

O primeiro e o mais importante de todos, é o controle do apetite. Nesse caso o pão nutritivo fit pode ajudar. Isso porque, a batata doce prolonga a sensação de saciedade, ou seja, menos fome, mais foco na dieta. Rica em caroteno e zinco, essa raiz levemente adocicada ajuda a melhorar a imunidade, subindo as defesas do organismo. Bem como, ela é riquíssima em fibras, além de magnésio e amido, o que facilita o processamento o sistema digestivo. Ademais, sendo rica em betacaroteno, que quando consumido se transforma em Vitamina A, ela favorece a saúde, melhorando o desempenho dos órgãos humanos e estimulando uma maior produção de anticorpos.


Por fim, tem ação anti-inflamatória, isso graças a todos os componentes presentes na raiz. Quando consumida com certa frequência e de preferência assada ou cozida, ela favorece de forma significativa no tratamento de diversos tipos de inflamações, sendo as mais comuns de origem muscular e articular. A batata também é popular na prevenção de tumores. Isso mesmo que você leu, isso justamente por causa da alta quantidade de betacaroteno que encontramos no tubérculo. Que não apenas atua na prevenção, mas também durante a quimioterapia, aliviando os sintomas.

pão de batata doce

Ingredientes

  • 150g de batata doce cozida e amassada com o garfo
  • 1 ovo

A relação para aumentar a receita, no caso se a sua família é numerosa, seria uma batata para um ovo, todavia, observe que a batata tenha sempre me média, 150g. Portanto, se usar 300g de batata, vai precisar de dois ovos. Não precisa adicionar mais nada, nem mesmo açúcar, pois a batata já é doce e o sabor do pão fica bem suave. Para quem está de olho na balança, o ideal é comer o pão sem nada, mas tem gente que come com uma pontinha de queijo cremoso, manteiga, mel, fica a sua escolha. Mas cuidado com a balança. Portanto, mãos a obra na confecção do seu pão nutritivo fit.

Preparo

Primeiramente, cozinhe 1 batata doce grande de aproximadamente 150g. Em seguida, remova a casca e com a ajuda de um garfo, amasse a batata. Posteriormente, em uma tigela bata o ovo e comece incorporar a batata doce com o ovo batido. A saber, é bem simples, uma vez que você incorporou os dois ingredientes. Pré-aqueça uma frigideira antiaderente, coloque um fio de óleo, bem pouquinho, apenas para untar a sua frigideira. Em seguida, divida a sua massa em duas porções e antes que eu me esqueça, use uma frigideira pequena.

No caso, você vai fazer dois pães ou duas panquecas, o nome fica por sua conta. Importante é saber, que rende duas porções, ou seja, café da manhã completo para duas pessoas. Bastam poucos minutos e seu pão de batata doce e ovos está pronto. Deixe cozinhar e grelhar por 3, 5 minutos de um lado, vire e termine de assar o seu pão. Essa dica é maravilhosa para quem malha, para quem caminha logo pela manhã.

Outrossim, a batata possui baixo carboidratos de baixo índice glicêmico, fator positivo para quem deseja manter a boa forma e uma boa qualidade de vida. Atletas por exemplo, precisam comer batata doce praticamente todos os dias. Em palavras simples a batata é um carboidrato bom e que faz bem ao organismo.


Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!