Barriga: perca gordura abdominal usando biomassa de banana verde

banana verde
Compartilhe esse post:

Leia também >> Leite de banana totalmente vegetal, sem lactose e delicioso

Leia também >> Panquecas deliciosas e saudáveis de banana para substituir o pão pela manhã

A saber, a biomassa de banana verde auxilia na produção de serotonina. Isso porque, a biomassa é uma boa fonte de triptofano, um aminoácido responsável para a produção do hormônio que garante a sensação de bem-estar. Com isso, ela ajuda a prevenir a depressão e controlar a ansiedade. Ademais, ajuda a manter o foco na dieta se for o caso. Bem como, melhora gases e a prisão de ventre. As fibras alimentares presentes na banana verde favorecem o trânsito intestinal, diminuindo assim a constipação e reduzindo o acúmulo de gases. Enfim, a biomassa é uma opção maravilhosa e de baixo custo para pessoas com problemas intestinais e que precisam de probióticos que, atualmente, são caríssimos.

Biomassa de banana verde

A banana como todos sabem, é rica em vitaminas, minerais, fibras, e ela é uma grande aliada no controle do apetite, pois provoca saciedade. Bem como, a banana verde é ótima para controlar o apetite, perder peso, perder a gordura localizada na barriga. Outrossim, equilibrar as taxas do colesterol.

Ademais, ajuda no controle de diabetes, pois diminui o açúcar do sangue.  Além disso, é grande fonte de potássio, rica em fibras, minerais, vitaminas, e todos esses aspectos, fazem dela um super alimento. Além de todos esses fatores já elencados, se encontram na banana mais dois nutrientes super importantes para nossa saúde: o fósforo e o magnésio. O primeiro deles compõe a estrutura dos ossos e dos dentes e o segundo serve para produzir energia e é responsável pelo relaxamento dos músculos. Fator essencial para pessoas estressadas.

A banana contém amido e, na forma de biomassa, esse amido se transforma em resistente e age no organismo da mesma maneira que uma fibra insolúvel. Outrossim, aumenta o volume fecal e a capacidade do corpo de liberar e diminuir as toxinas. Estudos indicam que o consumo de amido resistente auxilia na diminuição do colesterol. Além disso, ela mantém a integridade da mucosa do intestino, que é responsável pela absorção adequada dos nutrientes e pela barreira da entrada de substâncias maléficas. Por isso, o consumo de banana verde auxilia no trânsito intestinal, atuando na prevenção e tratamento de quadros como diarreia e constipação, além de prevenir o desenvolvimento de doenças como o câncer de intestino.

Como fazer a biomassa

Separe cinco bananas verdes na temperatura ambiente, de preferência orgânica, com casca e lave bem em água corrente. Primeiramente, coloque água na panela de pressão e, quando iniciar a fervura, coloque as bananas ainda com casca e deixe iniciar a pressão, desligando o fogo após 10 minutos. Posteriormente, com o auxílio de um garfo, descasque as bananas e bata no liquidificador ou passe numa centrífuga. Em seguida, coloque a pasta numa forma de gelo de deixe congelar. Por fim, retire os cubinhos e guarde em uma vasilha com tampa no congelador. Enfim, você pode usar a biomassa para enriquecer seus sucos e vitaminas. Bem como, ao preparar o suco ou a vitamina, coloque um cubinho para cada 250 ml.

Veja que interessante esse vídeo da Nutricêutica, todos os benefícios, porque consumir a biomassa, suas vantagens, vale a pena conferir.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.