Panquecas de banana; substitua o pão por panquecas de banana

Panquecas de banana
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Que tal começar seu dia saboreando deliciosas panquecas de banana? A saber, além de gostosa, ela é nutriente, saudável, saborosa. Dentre todas as opções para substituir o tradicional pãozinho branco, sem dúvida essa é uma das melhores e vou te explicar por quê. Primeiramente, porque é saudável e nutriente. Em segundo lugar, é uma receita flexível, pode ser feita com farinha de trigo, de arroz, de aveia. Bem como, podemos usar o leite de arroz, de aveia, de soja ou até mesmo o leite de banana. Por exemplo, aqui em casa eu faço com leite de banana porque dá mais sabor a massa. Para quem ama banana e sabe que ela é uma das frutas mais completas na cadeia da sua categoria, quanto mais sabor e propriedades da banana, melhor.

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As panquecas são sempre bem-vindas, elas são uma paixão mundial. Onde tem brasileiro, tem panquecas e isso vale para o mundo todo. Realmente é uma combinação simples que virou uma paixão na mesa de qualquer nação. As variações com frutas é uma novidade, o gosto das pessoas mudou um pouco. Portanto, hoje temos uma geração saúde que está mais exigente no consumo de certos alimentos. Principalmente no que diz respeito ao consumo da farinha branca. Além de termos uma quantidade grande de pessoas com intolerância alimentar, temos ainda aqueles que por opção própria não consomem mais alimentos ricos em glúten e lactose. Por isso, escolher pratos mais saudáveis, equilibrados, é uma escolha saudável que visa sempre aumentar a qualidade de vida. Quanto mais saudável for seu corpo, mais saúde você vai ter.

Panquecas de banana

Panquecas de banana

Toda receita que leva banana, é boa, fala a verdade. Bananas são ricas em proteínas, vitaminas, minerais. Dentre as frutas, é a mais completa. A saber, a fruta nos fornece energia para suportar um dia repleto de atividades, previne câimbras, regula o intestino, para quem sofre de pressão alta ou é propenso, a fruta ajuda a estabilizar a pressão arterial. Outrossim, ajuda no controle do colesterol, melhora a circulação sanguínea, a saúde digestiva. Bem como, aumenta a defesa do organismo, melhorando a imunidade. Enfim, previne e inibe a formação de tumores de câncer. Resumindo, uma banana por dia, vai te ajudar a viver bem melhor e ter mais saúde. E para quem sofre de diabetes, ela ajuda na redução do açúcar no sangue. A saber, para os atletas, ela não pode faltar, pois fortalece a musculatura. Eles consomem pelos menos de 2 a 4 bananas por dia.


Outrossim, é fonte de potássio como já citado, rica em vitaminas do complexo B. Bem como, fonte de vitamina C, vitamina a qual estimula a produção natural de colágeno. Ademais, a fruta é rica em fibras solúveis, que retardam a digestão e evitam que a fome surja logo. Além disso, a banana dá sensação de saciedade, o que evita que você coma mais que o necessário durante as refeições e diminui o desejo por açúcar – já que ela é naturalmente doce. A saber, é rica em vitamina A, que preserva as membranas oculares – melhorando a saúde dos olhos e a qualidade da visão. Esse nutriente também ajuda a evitar a cegueira noturna. Por fim, para as mulheres, ela alivia os sintomas da TPM, como essa fruta é rica em vitamina B6, ela é importante para minimizar os sintomas da tensão pré-menstrual.

Ingredientes

Uma banana; 1 ovo; uma xícara de farinha de trigo ou outra farinha que desejar; uma pitadinha de sal; meia xícara de leite de banana ou qualquer outro leite; 1 colherinha de chá de fermento de bolo; açúcar ou adoçante e essência de baunilha (opcional). Canela para dar um toque especial se assim você desejar.

Preparo das panquecas de banana

Primeiramente, pegue a banana bem madurinha, descasque e pique em pedacinhos e reserve. Em uma tigelinha de vidro ou plástico, bata um ovo com a ajuda de um garfo, e em seguida, adicione o leite e continue misturando, por último adicione a farinha, eu estou usando de aveia, porque não tem glúten e fica muito gostoso a combinação de aveia, banana e canela. O sal e o fermento, termine de misturar tudo e então, por fim, a banana picadinha. Termine de misturar, unte a frigideira com uma gota de óleo e frite as panquecas em fogo baixo.

Leve-as ao fogo baixo, porções pequenas, a receita rende apenas 3 panquecas, se desejar fazer uma quantidade maior, dobre a receita. Conforme vai pondo na frigideira, deixe 3 minutos e vai virando-as até que fiquem douradas dos dois lados e estão prontas para serem devoradas. Se você colocar essência de baunilha, então não vai por uma pitada de canela. No meu caso, estou usando a canela, porque eu gosto demais e aqui em casa, todos gostam. Depois de todas as panquecas de banana fritas, basta servir como desejar. Com um cafezinho feito na hora é tudo de bom.


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